sexta-feira, 18 de abril de 2014

E a zona continua....

Foto: Danuta Malavolta


A Danuta foi muito feliz na foto em que ela registrou e publicou no twitter, foi a foto que resumiu o que aconteceu lá entre JEC x Lusa.
Só lembrando que antes de começar o jogo, ligaram para o Argel e o Argel confirmou jogo(teve até jornalista na mais vaidade possível falando que "EU" liguei para o Argel de forma exclusiva, não é Rodrigo Faraco?) e aí confesso que me deu super estranheza com tudo que foi relatado, informado e muito mais sobre o Campeonato de Liminares até envolvendo a própria Lusa.
A Lusa que tem direito de correr atrás e apelar pra última instância sobre tudo que aconteceu. Só que...o que me estranha é que se tem uma liminar impedindo tudo isso, porque foram cumprir na base do jogar uns 15 minutos e depois retirar o time de campo hein? Não era melhor nem ter entrado?
E a CBF que quis atropelar decisão jurídica que chegou na hora do jogo mostrando que ainda tem resquícios da ditadura que Marin fez parte?
Haja pano pra manga num episódio desse tamanho, o campeonato já começa manchado igual o futebol de Brasília e sua perda de chuteiras no Brasília x Formosa pra não citar outros episódios que mancharam a situação.
E quem saiu de casa pra ver o jogo? Quem percorreu quilômetros pra trabalhar no jogo? Quem gastou gasolina/Álcool pra ir para o jogo? Torcedor de acordo com a CBF é um zero a esquerda.
A Lusa tem mais que entrar na justiça e tem todo esse direito, agora....não pode ter sido um tiro no pé que ao invés de ter razão...vai se complicando cada vez mais fazendo atitudes dessa?
Eu só sei que dará pano pra manga, muito assunto, muita situação....tipo já estavam discutindo pra saber quem repassou a ordem antes dela chegar no diretor da Lusa. Falam(na verdade foi o Rodrigo Santos da Mais FM de Joinville) que foi alguém da Web Rádio Lusa, sendo que ela em jogo fora de casa faz jogo o famoso off-tube(narra do estúdio com time completo, a única que transmite jogo in loco fora e cobre a Lusa é a Equipe Líder da Super Rádio) e o jornalista foi se identificar dessa forma. É que nem você querer entrar na parte de imprensa lá e você falar que você é o José Silvério...jornalista também quis passar a perna em alguns pra ser dito a verdade, se passando por gente que não é.
A foto que resumiu a noite e só se escreveu mais uma vergonha no futebol brasileiro onde tá mais fácil de fazer um placar ao vivo com as liminares do que com bola em si. E como a Arena Joinville tem recebido de confusões ultimamente hein? Tão fazendo uma macumba grande ali!
A zona continua e sem um fim pra terminar, até porque se depender da CBF....nada vai mudar.
A Lusa tem direito de entrar na justiça pra ir atrás do que é seu, agora tem certas atitudes que eram pra ser evitadas...até atitudes que pode ela ao invés de ter razão, ela perder a razão. E se tinha a liminar que fazia ela jogar a série A, primeiramente deveria ter sido informada com a maior rapidez possível e segundo, não podia ter nem entrado. São coisas assim que fazem ao invés de ter razão, se complicar mais em certas coisas que tem todo o direito.
JEC? A sua torcida? Tem nada a ver com esse imbróglio todo, embora talvez ganhe os pontos do jogo ou até vai se repetir o jogo.
Claro que do lado jurídico, poderia tentar ver o que se pode acontecer e o que acho. Só que nem tudo que é cumprido por lei acontece nesse país e aí isso já quebra qualquer artigo procurado ou algo do tipo. Dá até uma longa discussão que nem to afim de entrar.
Só sei que o nosso futebol é uma zona, tem morrido no tempo e ao invés da preocupação com o que vale, se preocupam com o que não vale.
E obrigado Danutinha, por em uma foto resumir o que aconteceu na Arena Joinville essa noite!!
Nosso futebol é uma vergonha declarada, temos que aproveitar que o Marco Civil não chega...pra podermos falar isso, porque depois....talvez nem poderemos falar isso com o risco de ser preso não é? Bastidores dele são sujos pra caramba e disso não é de hoje.
Agora só uma perguntinha que não quer calar: Onde estão certos nomes que apoiaram a Lusa ano passado e foram se promover nas custas deles tipo Capez da vida hein? Não falaram sobre esse campeonato de Liminares?
Enfim, depois de tudo isso....é aguardar pra ver e volto a dizer: Uma foto fala mais sobre o que aconteceu, campeonato está manchado, tem certas atitudes que deveriam ter sido evitadas ainda mais com liminares a seu favor, e vergonhoso o nosso futebol graças a CBF que agora também quer atropelar decisão judicial. Nosso país não é nadinha sério hein!

Nenhum comentário: