quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quimsa bate Atenas e está nas quartas de final da LNB Argentina

Foto: La Zona Pintada


Aí está o esquema de quartas de final e quem se cruza daqui pra frente após a reclassificação. Quimsa terá pauleira que é o Regatas Corrientes embora tem crescido bastante, Libertad enfrenta Argentino de Junín em jogo que pode ser equilibrado, terá clássico de Mar Del Plata entre Peñarol x Quilmes, Boca enfrentando a Gimnasia em jogo que pode ser bem caseira a série também. Melhor de 5 e o playoff continua de fato.
Antes de falar do que aconteceu nesse jogo 4 onde deu Quimsa contra o Atenas, quero fazer meus palpites do próximo playoff, já que falo de Liga Nacional Argentina:
Peñarol 3 x 0 Quilmes
Regatas 3 x 2 Quimsa
Libertad 2 x 3 Argentino de Junín
Boca 3 x 1 Gimnasia Indalo


Sobre hoje, e a vitória do Quimsa contra o Atenas por 82 a 73 em jogo que também foi pra TV lá na Argentina...só um resumo entre uma equipe que tem crescido na hora certa e ainda conta com um pontuador Xavier Silas e sem contar que nas mãos do Oscar "Huevo" Sanchez tem crescido demais na forma de jogar e do outro lado uma equipe que foi uma das decepções da temporada, não engrenou e só oscilou e um time que tem alguns jogadores de destaque...não pode não passar das oitavas de final jogando um basquete burocrático e pobre em muitos momentos, até vou nos relatos do Alejandro Pérez sobre o time Cordobés: https://twitter.com/AleRPerez/status/456975887976894464 e sem contar a falta de organização mudando de treinador e até contratando peças que foram nulas e nada serviram(um Ferrini que estava no Lanús fazendo nada...é uma dessas peças contratadas no time de Córdoba), uma temporada pra esquecer e que só chegou aos playoffs por um milagre divino.
Partida que começou com cesta e falta a favor do Atenas, mas depois acabou andando a favor do Quimsa até terminando o quarto com 23 a 13 e com Darren Philip jogando muita bola dentro do garrafão.
No segundo quarto, ofensivamente e defensivamente só dava Quimsa na partida de hoje e em nenhum momento de reação por mais que Herrmann meio que estava sozinho no jogo ao lado do Atenas. E a vantagem se manteve, até quando se trocou jogadores e botou os reservas em quadra por alguns momentos. E o jogo claro foi de Philip e de Xavier Silas que é muito pontuador no time de Santiago Del Estero e intervalo já estava 40 a 28 para "la Fusión".
Volta do intervalo, o domínio santiagueño continuou o tempo todo...até o seu final. Muita facilidade e muita vantagem pra administrar, e a vantagem chegou até a 20 pontos de vantagem. Claro que nos últimos minutos do último quarto, o Quimsa tava só administrando e até baixou a bola um pouco e a vitória foi muito fácil, contundente e um tremendo show e um 3 a 1 na série contra o Atenas e seu pobre basquete produzido em TODA A TEMPORADA.
Quimsa nas quartas de final que não será fácil para o Regatas Corrientes, vai pegar fogo essa série.
Cestinhas do jogo? Quimsa teve Darren Philip com 31 pontos, Xavier Silas com 21 pontos(gringo bom de bola) e 14 pontos do Fernando Funes.
Já o Atenas teve Herrmann com 23 pontos(salvou muito o time cordobés na temporada e deu declaração não sabendo se fica ou não), Alexis Elsener com 16 pontos e 10 pontos do Diego Guaita.

Nenhum comentário: