sexta-feira, 18 de abril de 2014

Festa Francana em Uberlândia: Franca bate Unitri e segue em frente no NBB

Foto: Gullit Pacielle


A Galera francana com direito a 2 ônibus fez a festa no final lá no Sabiazinho e que venha o Paulistano para o Franca Basquete. É do 76 a 71 no jogo decisivo, no jogo 5 que estamos falando no post. Jogo da TV, jogo das 3 rádios Francanas e da Vitoriosa em Uberlândia.
Antes de falar do jogo em si, queria falar algumas coisinhas nas quais não fogem daqui. Uma delas é....a camiseta de Franca no playoff tem que ser respeitada, o time as vezes vem capengando, mas a tradição acaba valendo e ela no playoff é um peso a mais nem que o time as vezes seja um dos piores da história francana. E a Globo quer ir no papo de basquete no Brasil só acontecer a partir do NBB, não caiam nesse conto do vigário, pois o passado com o antigo campeonato Brasileiro.....só comprova mais que nunca a tradição francana no basquete.
E olha que lá vai ter eleição na próxima semana e tem que ser renovado com certos pilares do clube nessa temporada e disso é fato.
Agora o lado uberlandense além desse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/04/joao-batista-demitido-e-uma.html e tem que se cobrar dos verdadeiros culpados por cada ano descontar em pessoas erradas, tem gente lá que tem que parar de rabo preso ou tem rabo preso com Wellington Salgado, tá na hora da Unitri se livrar de quem só atrapalha a evolução do basquete na cidade...protestar em cima dele. Vejam se o Uniceub Brasília morreu sem ele....na Unitri creio que tem que ser possível. Toda temporada, é descontar em treinador as vezes uma derrota apenas e quesito material humano ir totalmente pro saco. E to cansado do lero lero vindo do ex senador que só consegue enganar trouxa com certos papos. Ahhhh vão plantar batata né? A Unitri Uberlândia tem um culpado que deveria vazar da cidade e nunca mais aparecer ou se preocupar com Goiânia....queima treinadores e não se preocupa em montar material humano no arcaico pensamento de que só com 5 jogadores titulares fazem a equipe ficar boa e o resto que se dane.
O que aconteceu no Sabiazinho não foi surpresa nenhuma, só uma realidade que tudo vinha se sustentando.
Sobre o jogo, equilíbrio de começo mas com Valtinho chegando junto...a Unitri Uberlândia esteve na frente(até teve enterrada do Leo e do Cipolini) e terminou o quarto com 26 a 19.
No segundo quarto, Basden entrou no jogo do lado francano, mas mesmo assim a Unitri tomava conta do jogo com a vantagem, com Robert Day, com o jogo interno levando vantagem, com Audrei....e a vantagem em cima embora na base do Paulão Prestes que carregava o time francano, a vantagem ficou pequena. Só 4 de vantagem e 38 a 34 a favor do time uberlandense.
Na volta do intervalo, foi aí que a defesa francana mal apareceu e aí surgiram os principais nomes uberlandenses no jogo....falo de Valtinho, falo de Robert Day e aí a vantagem foi lá para 11 pontos de vantagem e tudo parecia encaminhado a favor da Unitri. Até ouvia o Jovassi falando na Imperador que parecia que o jogo estaria encaminhado.
Só que ainda restava 10 minutos finais, tudo poderia acontecer e ainda mais com o time francano em quadra que oscila o tempo todo. Só que não oscilou, reagiu...viu a Unitri falhar e aí com Paulão Prestes chamando falta e fazendo cestas, com Figueroa ativo nos instantes finais, na bola importante do Jhonatan que abriu 72 a 69 faltando 1 minuto e pouco....Franca virava o jogo e abria vantagem e os instantes finais viraram quentes lá no Triângulo Mineiro. Jogo ficou na base da Unitri Uberlândia tendo que fazer falta rapidamente pra ter posse de bola e chegar lá.
Até que o jogo restava 10 segundos, bola pra Unitri e aí Valtinho comete falta de ataque....que hora pra cometer falta de ataque e aí Jhonatan matou o jogo nos lances livres e para os francanos....que venha o Paulistano nas quartas de final e numa chave que tá boa pra chegar mais na frente e jogar de igual pra igual.
Festa Francana e tristeza Uberlandense no jogo 5, Franca segue em frente no NBB e Uberlândia fica pelo o caminho.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve Paulão Prestes com 19 pontos, 3 jogadores com 13 pontos(Basden, Leo Meindl e Jhonatan) e 11 para o Antônio.
Já o lado Uberlandense teve 19 pontos do Robert Day, 16 do Valtinho, 15 do Cipolini e 10 do Audrei.
Parabéns francanos e acorda Unitri!

Nenhum comentário: