quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ponte Preta....na final da Sul Americana de forma espetacular

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra



Desde semana passada na postagem falada sobre o jogo, sobre tudo o que aconteceu sobre pedradas no ônibus pontepretano, a soberba são paulina através de sua diretoria por tirar o jogo do Moisés Lucarelli que acabou sendo respondida pelos cânticos pontepretanos dentro do Morumbi que eram "bambi medroso, fugiu do Majestoso" e por tudo que se comentou e se subestimou que a Ponte faria algo que não passaria de um simples 3 a 1 que até pra alguns já estavam dando o São Paulo revertendo a vantagem e indo para a semifinal.
Nada derrubou a Ponte Preta na série, NADA intimidou, nada tirou a Ponte do caminho da classificação que tinha começado com um 3 a 1 onde se jogou muito mais futebol que o time tricolor e hoje só foi administrar com direito a retranca daquelas e a um empate conquistado daqueles.
Sinceramente, nem o gol do Luís Fabiano faltando 10 minutos e 2 gols para forçar decisão de pênaltis por mais que o torcedor campineiro ficasse tenso....ele podia respirar. Não era em 10 minutos de série que o São Paulo faria um milagre dentro de Mogi Mirim e mesmo que fosse em qualquer canto que fosse não era dia do São Paulo dentro de Mogi.
A partida foi bem enjoada, um time só tentou atacar e o outro foi administrar a vantagem que era gigante para uma semifinal desse modo e isso é um fato que se acham que estou mentindo, pegue o VT do jogo e veja e confira.
Futebol ainda se conquista dentro de campo, sem amarras de arbitragem, sem decisões fora dele como a impedida de jogar na sua própria casa que teria condições sim de sediar o jogo.
Até falei na cobertura que se o SP quisesse pelo menos chegar perto de se classificar e reverter a vantagem, teria que correr mais e jogar como chegou a jogar contra o Botafogo no domingo passado....nem isso fez. E quando o Luís Fabiano fez o gol de empate e faltava 10 minutos e pelo menos 2 gols pra forçar penalidades....parecia que até o time tricolor tinha entregado a toalha.
Concordo com os são paulinos que falam que a semifinal para um time e para o ano tricolor pífio onde se não é Muricy Ramalho a situação seria pior, foi até um caminho bem longe para o São Paulo e seu ano péssimo.
Leonardo fez o gol que meio que decretou a partida em Mogi Mirim, na primeira ele chutou e Rodrigo Caio salvou e na sequência com a outra perna mandou para o gol, isso no final da primeira etapa.
Pode comemorar, pode demorar a dormir, pode pular de alegria torcedor Pontepretano que tem que se famoso e falado por histórias assim e não por vexames que alguns bandidos de sua torcida fazem como violência em clássicos campineiros, contra imprensa em outros jogos e até contra torcidas visitantes também(Botafogo foi uma delas, até pedra jogaram na época do 2 a 0 que rolou em Campinas), a torcida e seu lado do bem e o time tem que ser falado por essas chegadas históricas e espetaculares a finais, a decisões, e não por lados negativos que mancham e até fazem a gente que nem é torcedor da Ponte ter medo até de ir pra lá com medo de alguma represália.
Agora que venha Lanús, Libertad e o time está a 2 jogos da Libertadores da América, um sonho daqueles e um Upgrade geral para todo o Brasil, num conquista espetacular.
No mais, quem ouviu a Rádio Central e seu final de jogo falado por Alberto César ainda mais o torcedor Pontepretano...acabou se emocionando, chorando de alegria.
Parabéns Ponte Preta, ainda se mostra que é na bola que se ganha tudo e não no grito e no mico.
Acho até que o Morumbi deveria ser o mando de campo de jogo em casa da Ponte Preta hein, claro que isso é a gozação de todo o Pontepretano nesse momento.
Até imagino como deve estar a volta de Mogi pra Campinas.....totalmente iluminada e uma carreata daquelas, é só isso.

Nenhum comentário: