quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Obrigado, Nilton Santos!


Poucas palavras além de uma postagem sensacional do PVC (Que é essa: http://www.espn.com.br/post/372566_luto-nilton-santos-se-foi )descrevem um dia que pra quem gosta de futebol e quem é Botafoguense foi completamente triste.
Nilton Santos já não estava bem de saúde, tinha apresentado melhoras e até esse apresentar melhoras era esperança dele surgir de novo, mas Deus viu que era a hora dele partir e de se encontrar com mestres do esporte, como ídolos que nem ele que estão no céu e fizeram a história Botafoguense ser a mais linda desse mundo como Didi, Quarentinha e muitos outros que estão lá no céu recebendo ele de braços abertos.
Aí vem uma infecção respiratória e a notícia que abala todos: O Falecimento da Enciclopédia do futebol. Nilton Santos fez história apenas com 2 camisas, honrou elas como todo o torcedor pede pra honrar na famosa cartilha de como se tornar ídolo de uma torcida e respeito eterno. Falo da seleção Brasileira e seus títulos em 58 e 62 e até sua participação naquela amontoada seleção de 66 e falo de Botafogo onde ele deu muitos títulos a favor do Glorioso.
Para muitos foi como se o dia tivesse acabado de vez, um sentimento total de tristeza.
Não é momento para algo que não é tão surpresa como quem pouco se importa com o clube como o Maurício Assumpção e sua atitude de nem ir ao velório dele, não é momento para se debater algo que para mim nem deveria me causar espanto para quem está pouco se lixando para o clube como o atual presidente e sim de reverenciar um ídolo, um craque, um jogador que honrou a camiseta do clube no famoso "hasta al final" e mesmo como ex jogador e até morando em Brasília(meu avô que é tricolor morava perto dele, até já cheguei a ver Nilton Santos de longe e meu avô também) e de falar Muito Obrigado por todos os serviços prestados por 2 camisetas tradicionais do futebol Brasileiro.
E se tem algo, e aí me lembro de um tweet do Thiago Pinheiro(@pinheiro77) que Nilton Santos não esteve é sozinho. Tivemos Botafoguenses ajudando ele através de doações, sem jamais esquecer dele A camisa 6 deveria ser aposentada como forma de respeito, sou a favor imensamente disso como deveria ter acontecido com a 7 do Garrincha também, espero que ao menos uma vez a torcida se faça ser ouvida nesse momento.
Perante esse texto, essas fotos que peguei e que resumem tudo, e até ao post do PVC que foi espetacular....só quero encerrar com uma fala do @Fogoeterno que resume praticamente além do Muitíssimo Obrigado Nilton Santos, abro aspas para o Fogo Eterno:
"Nilton Santos era o Botafogo
Nilton Santos É O BOTAFOGO
Brilhou no Gramado. Agora está no Céu.
Virou Estrela."




MUITO OBRIGADO NILTON SANTOS, DESCANSE EM PAZ GRANDE ÍDOLO!!! RESPEITO SEMPRE!!!!
Galera Botafoguense, não está proibido se emocionar e lembrar dele! Nilton Santos, um cara do bem que o Céu receberá de braços abertos!!!!
É O CARA!

Nenhum comentário: