quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga/ quinta

Com coisas para escrever, embora esse quinta esteja apenas começando e com o post de madruga como sempre! Vamos ao post, lembrando que fiz minha homenagem a Nilton Santos, e falei de Copa do Brasil e Sul Americana onde deu tempo de tudo.




-Já quero começar falando dessa sobre mosaico que o Flamengo estava querendo fazer na final da Copa do Brasil......MOSAICO NÃO....BASTA!
-Honestamente não sabia que o grande Juan Pablo Varsky comentou na PSN na Argentina que tinha uma filial por aqui, aliás...saudades da PSN: https://www.youtube.com/watch?v=tMrYRKgMUxo
-Winner Limeira baixando ingresso para 10 reais e enquanto isso o Uniceub Brasília mantendo o preço com meia 15 reais e a inteira 30 reais....a galera lá ainda segue sem aprender absolutamente nada sobre hein, absurdo.
-Não vi nada da Champions League...deixo para vocês comentarem sobre!!
-Quer dizer que recuaram no quesito tapetão hein Vasco, Flu e Coxa? Viram realmente não era por aí...iriam se queimar mais do que já se queimaram já.
-Só eu que estou achando uma média danada sobre a visita de Nadal e Djokovic lá em Buenos Aires? Me dá essa impressão a cada declaração deles e a cada ato deles por lá. Tá ficando até chato.
-Algo me diz que estão querendo fritar o Seedorf igual fizeram com o Loco Abreu e ainda tem torcedor caindo nessa...Seedorf que nessa década foi a melhor coisa feita e sua própria torcida através de alguns pode estragar essa situação. Aí pode cair naquela situação de valorizar só quando perde....o aviso tá dado.
-Teve gente que cravou o Kleina como demissão...agora saiu o contrário através do empresário dele, e até confirmado o fim dessa novela chata e o Kleina fica no Palmeiras, e aí? Até quando os chutões e as cravadas vão continuar hein?
-Vale destacar, o quanto o Meu Figueira e toda a galera tem feito de atualizações sobre quantos torcedores estarão em Bragança Paulista na decisiva partida valendo acesso a favor do Figueira lá, um trabalho espetacular: http://www.meufigueira.com.br/milagrealvinegro/ Só lembrando que o Figueira pode queimar a minha língua e de muitos no sábado e dependendo somente dele.
-Jeff Agba então irá para o Mogi das Cruzes/Helbor é? Mogi tá montando um time no qual, tem que se tomar cuidado! Rotação interessante no garrafão!Só que alguém tem que controlar o Jeff Agba no quesito cotovelada e bobeiras e deve ter rolado algo entre Jeff e Carlos Romano, só pode ter sido isso para sair tão rápido do Minas.
-Na Liga Argentina, já que estou falando de Basquete teve ontem o clássico de Santiago Del Estero e a vitória do Olímpico de La Banda por 84 a 79 em cima do Quimsa na casa dos comandados de Fábio Demti. Ariel Pau cestinha com 27 pontos e a vitória do Olímpico de La Banda.
-Outra ótima postagem sobre Nilton Santos http://fogoeterno.wordpress.com/2013/11/27/nilton-santos-nossa-estrela/
-Um fim que estaria sido previsto desde quando começou a fazer custos no esporte, a Bradesco Esportes FM na parte de São Paulo segue cavando sua própria cova e se enterrando de vez, se perderam: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/artigos-e-colunas/73309-bradesco-esportes-fm-demite-apresentadores-e-abre-espaco-para-musicas
-Quer dizer que o Márcio Cipriano que estava quase certo pra ser reforço do Universo Goiânia, virou novo reforço da Liga Sorocabana? Só digo uma coisa, boa sorte pra ele e que ele consiga aturar o Rinaldo Rodrigues, algo que não será nada fácil e vai jogar num time que sentirá ele saudades de Giovannoni, Alex e outros....numa realidade completamente diferente. E na carreira dele fora de quadra, na carreira artística ele pode expandir pela a própria Sorocaba alguns show também...aliás é claro que ele pensa nisso. Para o time, ele agregará bastante no quesito quadra, confesso que estou em dúvida.
-Quer dizer que teve conselheiro na Lusa eleito por apenas 5 votos? E depois querem me convencer de que papo de candidato único é crescimento do clube conforme vi áudio de outro dia do Alexandre Barros da agora Rádio Iguatemi, faz me um favor né? Pra quem não sabe desse áudio histórico, aqui ele: http://mais.uol.com.br/view/deqwre59adoc/portuguesa-define-candidatura-unica-para-eleicoes-de-final-de-ano-04024C1C376AD0B94326?types=A& Clube tem que ter oposição sim, é questão de democracia e quando não tem oposição....tudo fica perigoso.
-Sobre essa do Itaquerão, Arena Corinthians ou seja lá o que for onde resultou em mortos, digo o seguinte: Seja lá se for 2, 3 ou algo assim....as famílias que sejam confortadas por gente trabalhadora que não tinha nada a ver com essa situação do guindaste usado desabar e ir até no Painel de Led do estádio sofrerem esse acidente de trabalho que infelizmente aconteceu.
E alguém realmente acha que o Corinthians vai dar apoio a família da pessoa que faleceu nesse fatídico caso para quem fez mundos e fundos como inocentar a torcida da gaviões botando culpa até em menor e até pediu pro Itamaraty liberar eles da prisão na Bolívia pra defender bandido? Vejo gente falando que o Corinthians tem que ir atrás dessa....vejo ainda tanta inocência de alguns jornalistas e de pessoas como se a memória fosse realmente curta, não vão dar apoio nenhum a família. Agora se fosse pra bandido, o clube era o primeiro a chegar junto igual quando tem uma menina bonita na balada e sem perda de tempo.
-Agora uma outra sobre o Itaquerão, enquanto isso o Engenhão está lá fechadíssimo e jogado fora e diziam que o Engenhão iria cair até com rajada e até agora tudo caiu menos ele...e aí hein? Ficou mais provado que o fechamento do Engenhão foi simplesmente político.
-Gasquet convocando o Bruguera pra ser treinador dele em 2014, será que vai?
-Sobre Andrés Sanchez e a sua trupe de seguranças agredirem um repórter da Folha e quebrando o celular dele que estava repleto de fotos do acidente: Alguém se surpreende como quem manda os capangas dele ligar pra jornalista ameaçando de morte(pergunte ao Blog do Paulinho) agredindo jornalista dessa forma? E tem gente que bota fé num cara desse tipo e diz que é um dos melhores presidentes do Corinthians até comparando com o saudoso Vicente Matheus.....É cada uma que vejo, não me surpreende com quem ameaça jornalista de morte e até manda perseguir, simplesmente agredir jornalista que simplesmente não fica de rabinho preso com ele.
-Indo para o Basquete, Uniceub Brasília e Aguada farão a final na sexta feira(provavelmente farei um post sobre isso) da Liga Sul Americana de Basquete onde o Sportv passará aqui, terá links e também a Directv Sports passando pra América do Sul. O Uniceub Brasília que fez uma atuação espetacular, atropelou e tomou conta do jogo contra o Boca Juniors e numa atuação daquelas marcantes e mesmo sem Alex e com o Arthur com poucas condições de jogo também, tinha Osimani dando show e o Nezinho queimando a língua deste que vos fala e sendo cestinha com 24 pontos....Uniceub Brasília em mais uma final, mostrando a grandeza e a camisa que tem.
Enfrentará um Aguada que é conhecido, já venceu dentro da própria Montevidéu, mas é um time aguerrido e que ganhou do Paschoalotto/Bauru por 82 a 80 de forma que estava atrás quase o tempo todo na partida até surgir Leandro Garcia Morales, o cara que não pode deixar livre e não se pode deixar jogar e sem contar mais uma vez(não queria dizer isso mas é fato) a tal pipocada Bauruense onde deu aula de como não se segurasse o jogo. Teve Murilo errando lance livre, teve Larry Taylor(aí vou ter que concordar com o Rafa Antônio quando falam que ele não é decisivo, até entendo que faz um tempo que não se chamam lá ele de Alienígena para ter uma ideia) fazendo graça em lance e até fazendo decisão errada quando tinha 9 segundos e sem tempo para o Guerrinha pedir e ainda teve a defesa toda assistindo certos lances do jogo. A bola de 3 do Pablo Morales deu meio que a vitória a favor do time do Aguada que com sua torcida e com a forma heroica e a forma bem aguerrida chega a uma final de Sul Americana que não se esperava tanto. Como o Aguada já disputará a Liga das Américas, o Uniceub Brasília mesmo se perder na sexta estará na Liga das Américas..... Aliás jogaço de bola na sexta.
-Ótimo saber que a Auri Verde estava com o Basquete e o Jornada Sportiva estava com o Vôlei(Vôlei que deu Bauru em cima de Osasco e no sábado pode ser campeão no jogo que será na Panela de Pressão) hein? Esporte Bauruense onde ele estiver....e com o Moratelli finalmente narrando algo também, ufa.
-Também ótimo saber sobre o trabalho do Triple Xeneize que está em Montevidéu in loco e narrou o Boca Juniors(não sei se vão narrar contra o Paschoalotto Bauru e se forem narrar, uma ótima pedida) contra o Uniceub Brasília. Um Trabalho sério falando do basquete xeneize, não estou sendo pago pra fazer merchan nenhum, vale acompanha-los. @Triplexeneize no twitter e é o triplexeneize.com.ar
-E essa lesão do Vitor Benite hein? Complica o Flamengo de vez na temporada, ficará de fora de 6 a 8 meses, fora da temporada igual o Fúlvio e até acho que o Flamengo deveria começar a ver o mercado ou jogar grana forte em alguém pra conseguir substitui-lo.
-Tabelas da A-2 do Paulista e da Copa SP de Futebol Jr: http://www.popmundi.com.br/noticias/2-federacao-divulga-tabela-e-regulamento-da-competicao-em-2014/ e http://www.popmundi.com.br/noticias/copa-sao-paulo-de-juniores-vai-ter-104-clubes/
-Já digo desde já, só vou comentar algo no quesito contratações e mercado se mexendo nesse final de ano...quando for algo realmente certo e concreto e verdadeiro. Não vou fazer lista igual alguns jornais fazem com quem chega e quem sai ou quem está praticamente lá....não vou iludir e ficar mentindo pra você. Não seria justo ficar brincando com coisa séria assim e chutando até dizer chega como vejo muitos fazendo. Responsabilidade em primeiro lugar!
-Porque tem jogos do Corinthians aqui na Capital e você não vai fazer cobertura de jogo, Igor? Quero contar uma história na qual faz esse motivo acontecer. Já fiz cobertura de jogo in loco onde envolvia Corinthians no meio e até tentei num amistoso Corinthians x Huracán de outro ano estar lá, só que não tem jeito nenhum, só fora da Capital é que dá pra fazer pra valer. A torcida corintiana é de uma índole meia escrota no péssimo sentido da palavra, não dá pra se sentir segura como dá pra ficar em torcidas como Santos, SP e Palmeiras, se é pra sair de casa e ver um jogo ao vivo é pra se sentir seguro, algo que numa torcida Corintiana jamais me sinto. Nem se fosse na visitante ou até algum Botafogo x Corinthians por aqui....NÃO ME SINTO SEGURO NA TORCIDA DO CORINTHIANS onde a sua índole já fala por si, embora não são todos....pois conheço gente corintiana de bem e que não tem nada a ver com esse resto. Ainda bem que nas outras tenho essa tranquilidade e segurança.
-Talvez algum dia se eu tomar vergonha na cara, teremos o Blog em demais plataformas de redes sociais tipo Instagram e Facebook.
-E se você acha que o Blog deve ir longe, ele concorre ao Prêmio Top Blog 2013...embora pessoal do Prêmio expandiu até 2014 as inscrições...se você acha que deve ir longe, vote nele no BG ao lado. Você pode votar em quem você quiser.




PALPITES DESSA QUARTA
Sul Americana
Lanús 1 x 0 Libertad


NBB
Macaé x Paulistano: Jogo só com Scout do NBB ou algum twitter que apareça, Macaé ganha.
Unitri Uberlândia x Universo Goiânia: Jogo(além do scout e de algum twitter que apareça) até do Rádio, a Rádio Vitoriosa passará e dará Unitri Uberlândia.
Basquete Cearense x Palmeiras: Jogo na base do Scout ou algum twitter que apareça e que dará Sky Basquete Cearense
Mogi das Cruzes/Helbor x Sky Pinheiros: Dará Mogi, no jogo onde só no scout ou algum twitter que apareça.
Winner Limeira x Cetaf/Espírito Santo: Jogo(além do scout da liga e de algum twitter informando) da rádio Educadora AM/Web Rádio Pimba com o Edmar Ferreira narrando no Vô Lucato e dará Winner com 100% de aproveitamento.
Flamengo x Liga Sorocabana: Uma baba daquelas a favor do Mengão, dará Flamengo e o jogo passará na Bradesco Esportes do Rio(creio eu) além do Scout da Liga ou de twitter que apareça informando do jogo(um deles que eu sei que vai informar é o Garrafão Rubro Negro).

Nenhum comentário: