quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo Tri-Campeão da Copa do Brasil

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Aqui no blog não posso ficar fazendo média a nada e nem a ninguém, tenho minhas preferências e muitos sabem disso....só que também não posso ficar brincando com o nosso leitor sobre o esporte e nem fazer o que muitos fazem por aí também.
Se falou em Cruzeiro, em Botafogo, e em muitos que a Copa do Brasil estava fácil e olha que estava mesmo. Só que vem um e erra na falha do Dedé em um jogo onde a vantagem já era feita, o outro vem a apatia de Oswaldo de Oliveira e seu time, o outro com um Walter fora até falando que iria deitar no Flamengo e acabou deitando na cama, o outro é com uma covardia danada no final com direito a medo de atacar e achar que só com bola aérea ganha tudo....e no resultado ganhou quem acabou sendo eficiente e comemora o título e salva seu patético ano com a ida pra Libertadores num time que não é porque foi campeão é que todo mundo virou bom, não é porque foi campeão é que Jayme de Almeida virou Guardiola, Hernane virou o craque, Paulinho virou baita jogador e assim vai.....
Não estou tirando mérito de título do Flamengo, nem é despeito algum e nem nada. É um título merecido, um cara fez essa galera jogar e fez o torcedor sonhar e voltar ao Maraca apoiar a sua equipe como sempre fez. Falo de alguém que lembra Carlinhos, lembra Andrade e é bem por aí. Jeitão humilde, não é aquele treinador que vai pisar na alma do outro ou que ganha tudo no grito ou que tem Carlos Leite no meio ajudando a escalar o time, por mais que tenha uma burrice chamada bater o pé com relação ao péssimo Carlos Eduardo...ele merece mais do que todo mundo do elenco do Flamengo esse título da Copa do Brasil e a tal volta de identidade do próprio clube. Podia dar certo como não podia dar também.
É, meus amigos do Brasil e do mundo, falo de Jayme de Almeida...foi ele que fez esse time acreditar que podia chegar lá, foi ele que fazendo o simples e sem inventar muito botou o Flamengo campeão da Copa do Brasil onde todo o Rio e todo os lugares onde tem torcedor do Flamengo a comemoração não vai parar tão cedo. E sim, acontece quando o elenco é ruim e é campeão por causa de 1 que chega para o grupo e de forma até convincente faz esse time acreditar que dá, coisas bem internas que nem todos sabem e acontecem demais no futebol....e aí dá no título.
Sobre a partida, uma partida muito ruim, parecia que ninguém queria ser campeão. O Atlético Paranaense foi imensamente covarde, achou que o gol sairia de alguma forma no jogo e ficou o 0 a 0 chato até a segunda etapa o Mancini finalmente tomar vergonha na cara e botar Dellatorre e Ciro no jogo. Sem contar um Paulo Baier que esteve descalibrado e não decidiu nadinha, teve um Pedro Botelho patético, e ainda uma cabecinha de jogadores e de treinadores achando que podiam ganhar o jogo numa singelíssima bola aérea pra tentar calar o Maraca e fazer o novo maracanazo.
Só que o Atlético parou por aí, e tinha que parar por aí....foi uma atuação digna de não querer conquistar uma Copa do Brasil onde a inteligência que até agora premiou a temporada atleticana, nesse jogo simplesmente não apareceu e pode botar a conta no seu Wagner Mancini que achou que estava treinando time pequeno e que só 1 bola na área iria acontecer o gol. Até foi entrar o Cleberson pra nada ali também. Claro que o Furacão vai merecer aplausos e vai ser um dos times na Libertadores 2013 pelo o Brasileirão 2013, mas que volte a tal inteligência de vencer os jogos usando a cabeça e não achando que é ela que tem que usar para 1 jogada só para conquistar essa vaga que os atleticanos tanto querem. Foi triste a atuação do rubro negro paranaense, foi pra ser vergonhoso mesmo.
Já o Flamengo....se a vantagem do 0 a 0 estava imensa e até bem segurada(como pode o Furacão conseguir ser campeão sem ao menos chutar a gol? Uma atuação ridícula), o que dirá nos gols do Elias e depois do Hernane no final de jogo onde teremos muitas vezes as rádios cariocas narrando gol do título de forma emocionante e merecida. E sem contar que o Weverton evitou goleada em outros momentos do jogo.
No mais, é Flamengo campeão da Copa do Brasil....parabéns a torcida rubro negra(no quesito rival: É aguentar a Fla-Press na quinta ou nem ligar a TV), parabéns a torcida que esteve lá testemunhando esse momento que é mais um na vida dos Flamenguistas.
E impressionante a serenidade do Jayme de Almeida na entrevista hein? Claramente é nítido isso!
Sem dúvida, vão demorar a dormir essa noite! Um lado de forma triste e do outro de forma feliz.
É isso!

Nenhum comentário: