quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galo é Campeão da Libertadores, agora que venha o Marrocos!

Verdades, confissões, relatos do jogo...não podem ser deixados de lado de jeito algum até também porque estaria sendo hipócrita com quem nos acompanha e atura e até pra nossa audiência conquistada de blog nesses 5 anos de existência e num título assim mais ainda.
Vamos a algumas confissões em primeiro lugar: A principal é que não queria nem torcer pra ninguém e nem achava que o Galão da Massa estaria nessa final e que o raio não cairia como caiu contra Tijuana e Newell´s Old Boys, só que sequei o Galão da Massa não por sua torcida apaixonada que estava carente de um título dessa forma que merece ser comemorado independente do que aconteça no Marrocos em Dezembro e muito menos pelo o fato de ser um clube de fora do famoso eixo a ser campeão, sequei pelo o simples fato de ter um treinador que não gosto de jeito nenhum, um treinador que manchou a história presente de muitos clubes com o fato de chegar no quase ou no visor de fracasso como no caso dele...falo do Cuca que nunca gostei, nunca morri de amores por ele e nem é um título que daria meu braço a torcer, até nisso confesso que estou agindo igual alguns comentaristas...seria hipócrita se eu não falasse isso. Esse futebol que acaba fazendo com que muitos acabem dando a volta por cima hein....agora é ver o Cuca falando "sou azarado porra nenhuma"(desculpem o palavrão que tive que citar desta vez), esse futebol dando volta por cima nos fatos hein! É um fato isso!
Outra confissão a fazer: Quando vi o Júlio Manzur que desde a época de Santos foi expulso e estava um Olímpia sem pernas, não tinha como mais o título atleticano escapar.
Agora umas verdades que não são tantas novidades, que vi de falha de segurança como controle de gente entrando(teve gente entrando por cima da catraca e ninguém fez nada), gente da imprensa sem direitos de transmissão entrando e entrevistando normalmente antes da taça rolar no Novo Mineirão e que teve gente da imprensa abrindo o sorriso na hora de entrevistar jogador...não estava no gibi hein, longe de ser chato viu!
2 a 0, sofrimento no qual o torcedor viu nessa Libertadores e verá seu time falado em tudo quanto é lugar sobre a conquista do título...quem imaginaria isso, ainda mais depois de tanto lutar e sofrer, ainda tivemos Kalil meio que homenageando o seu pai Elias Kalil que foi presidente atleticano(no twitter, segurem o Kalil!) e tivemos muitos relatos daqueles que fizeram de forma merecida por mais que se jogue verdades, confissões que até mesmo independente do título acabam sendo uma opinião minha de não gostar e não se render ao Cuca e aí entendam como quiser....fazem do Galão da Massa ser campeão, ser vitorioso numa noite em que o futebol faz a gente gostar dele pra caramba, emoção no futebol tem que ter mais que nunca e para o atleticano tinha que vir sofrido esse título.
Sobre o jogo, algo que nem sei se estão com cabeça pra ler ou pra se lembrar de cada instante pois teve gente chorando já no jogo, tenso e muito mais....posso dizer que na primeira etapa o Olímpia podia ter matado o jogo, fez o Victor defender umas 3, 4 bolas e principalmente com Salgueiro e Ferreyra e um Atlético que nada jogou.
Na segunda etapa que mal tinha começado, Jô tinha feito o 1 a 0 que a partir daí o jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa no qual se quem achava que era fácil passar pelo o Olímpia..se deu mal.
Antes que ninguém fale do Olímpia, que história a do Olímpia nessa competição. Time desacreditado assim como o Galo, iria fazer uma história que se complementaria com o título.Time com grana bem curta e muito mais situações, porém com uma história tremenda e de respeito na Libertadores....não era qualquer adversário nessa final de Libertadores tão sofrida, tão emocionante e tão chorada assim. Respeitem o Olímpia também!!
Só que as coisas mudaram e aí detalhes tão pequenos nessa final de Libertadores fazem parte disso, um detalhe se chamou Júlio Manzur sendo expulso onde abriu a porteira de uma defesa onde o Galo perdia gols e que a hora passava e nada do gol que fazia o Galo ter a vida no jogo. Eis que...42 do segundo tempo, num jogo onde se superava desfalques por suspensão(o Ricky foi reforço), um Bernard totalmente sem pernas(aliás todos sabem que após a Libertadores....Bernard irá embora né, o mesmo jogador admite isso nas indiretas entrevistas) e um gol saindo através do Capitão Leonardo Silva que ao lado do Réver monta uma das melhores zagas do país e o Galo vive no jogo e vive na Libertadores que teria cara de Olímpia campeão naquele instante e como diria Everaldo Marques: TEEEEEEEMOS UM JOGO!
Prorrogação e o jogo ataque contra defesa continuou daqueles que o Olímpia no final da prorrogação teve que comemorar os pênaltis pois estava literalmente sem pernas. Quando vi a cena de 2, 3 jogadores arriando as meias...o cansaço bateu nos paraguaios e o Galo estava inteiro no jogo, só perderia tudo se quisesse.
E torcedor atleticano que merece esse título mais do que ninguém, vai dizer que você quase infartou quando viu Wilson Pittoni cobrar uma falta que passou perto hein? É claro que quase infartou, um gol ali era o fim do Galo no jogo dentro da prorrogação...com isso vamos pras penalidades onde a vantagem era atleticana praticamente falando.
Nos pênaltis já de cara, já se viu o Victor fazendo milagre com o pé esquerdo que salvou ele em tudo nessa Libertadores(se foi adiantado ou não....o atleticano vai se importar com isso? NÃO!) e daí foi todo mundo batendo e convertendo até chegar na cobrança última do Olímpia onde se batesse e convertesse aí a responsabilidade era toda para o Galo. Mas nem isso precisou, e uma bola na trave que pareceu a bola pra fora de 94 do Roberto Baggio...foi pra fazer Minas e principalmente metade do estado parar, falo da torcida atleticana explodir de alegria, os jogadores também e todos para um título inédito do Galo na competição de forma espetacular e heróica por tudo que foi na competição. E claro que tem rádio Mineira que fará o especial do Galo na Libertadores onde....terão que guardar no gravador, no vídeo ou em qualquer lugar esse momento marcante no futebol brasileiro e na história de 105 anos de existência do Galo onde faltava um título tão chorado e tão importante como é a Copa Libertadores.
Dito confissões, verdades e relatos do jogo...parabéns principalmente ao torcedor e a torcedora atleticano, tenho pessoas que me seguem no twitter pessoal e até aqui acompanham o blog e claro que tem confissões e verdades que são opiniões, só que o parabéns pelo o título é completamente sincero e de coração e sem falsidades ou pretextos.
Atlético MG, campeão da Libertadores e que a campanha seja lembrada por tudo que foi e NÃO por bordões ridículos como Caiu no Horto tá morto ou o Yes, We CAM e atitudes insanas como tacar foguetórios perto de hotel onde nem estava os jogadores do Olímpia!!! Embora, pra isso sinceramente é querer acreditar em Papai Noel.
É isso!Parabéns Galo!
E continuo não gostando do Cuca, conforme você leu acima! Pensem o que quiser!




PS: Vou tentar achar narrações de título pelas rádios Mineiras e demais coisas, numa postagem só e sei que o Youtube vai me ajudar ou até no balanço das horas também. É a homenagem que posso fazer ao torcedor e a torcedora do Galo.

Nenhum comentário: