quinta-feira, 25 de julho de 2013

Descanse em paz, Maurício Leandro!


Fui tentar achar alguma foto dos meus arquivos em que aparecia Maurício Leandro, até também porque ele chegou a fazer vários jogos de basquete do Uniceub Brasília na época de Executiva FM e não consegui achar. Só pude achar esse brilhante vídeo do Gabriel o Pensador no youtube filmando os locutores e filmando o próprio Maurício Leandro na época de Transamérica Brasília onde ele narrou um clássico ao vivo do velho Maraca.
O blog embora tem que fazer algumas postagens a mais, está de luto hoje pois a notícia principalmente acaba atingindo o rádio de Brasília e principalmente quem acompanha o futebol e o esporte de Brasília em geral.
Maurício Leandro estava cobrindo pela a Mega FM ontem o título do Atlético no Mineirão, algo que na programação ele tinha anunciado a muito tempo no Bem Bolado, programa das 8 as 9 da noite só que não se sabia que seria sua última transmissão.
A notícia que lembrou vários locutores como Jorge Cury que sofreu acidente e teve um mesmo destino ou o de Osmar Santos onde um acidente fez ele perder a voz. Maurício Leandro e a sua equipe da Mega que tinha o comentarista Fernando Brettas que também faleceu e o Mauro Jácome que recentemente chegou a comentar Brasiliense x Fortaleza ao lado de Marlon Pet da Transamérica Brasília na o Povo CBN/Globo Fortaleza foi o único que está no hospital sobrevivendo. Resolveram voltar a Brasília e ocorreu o mesmo fim do grande Jorge Cury, acidente num dos trechos mais perigosos do Brasil que é o trecho Minas-Brasília da BR-040(um trecho aliás que podia ser duplicado desde sempre e de uns anos pra cá...só tinham duplicado do Rio até Sete Lagoas, há quem diga que está tudo duplicado, algo que não é verdade e os políticos só empurram com a barriga tudo) e Maurício Leandro e seu comentarista Fernando Brettas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
Aliás a notícia que faz o rádio de Brasília e o esporte de Brasília de luto está nesse link aqui do Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/narrador-e-comentarista-da-mega-fm-morrem-em-acidente.html
Essa notícia que quando li confesso que fiquei chocado, pois era um locutor que eu escutava demais. Lembro dele na  Jovem Pan transmitindo muitos jogos do futebol de Brasília e seu antigo programa Jornal de Esportes Edição Brasília quando dividia a rede com SP de 1 até 1 e 33 da tarde era um dos programas onde se falava das coisas do nosso esporte de Brasília, algo que falta demais nos dias de hoje. Ele que também era coordenador de esportes lá da mesma emissora, esteve como repórter em muito jogo que Gama e Brasiliense jogavam contra os times de SP em transmissões que tinha José Manoel de Barros, Nilson César, até Vander Luiz e também Rogério Assis até para o rádio no famoso 620 AM aqui de SP na Jovem Pan. Não me lembro dele na Nacional, mas lembro dele fazendo basquete em alguns jogos do Uniceub Brasília no NBB na Executiva FM num curto espaço de tempo antes da emissora acabar com a parte esportiva. Também lembro muito dele na passagem pela a Transamérica de Brasília, onde até lembro de um evento onde por motivos técnicos no lugar eles não transmitiram Vasco x Olaria e o evento era no Centro de Convenções onde tinha campeonato de Vídeo Game, palestras com Zetti e demais fatos que faziam parte do evento e a Transamérica com ele chegou a cobrir num sábado o evento. Até bati papo com ele na época, muito gente boa e um baita narrador.
Recentemente ele estava com o projeto novo na Mega FM onde levava vários jogos, por um espaço de tempo também ele esteve narrando alguns jogos de Ceará e Fortaleza na extinta equipe de esportes da Rádio 100 em Fortaleza e lembrei bem que ele chegou a ser a voz principal nos jogos entre Brasilienses e Cearenses quando o jogo era em Brasília(Ceilândia x Luziânia foi em cadeia das duas rádios). Outro fato que consigo me lembrar sobre Maurício Leandro é que ele não tinha medo de fazer futebol local ou de juntar dinheiro para fazer jogos in loco quando tinha a oportunidade seja do futebol de Brasília ou não e ao contrário de muitos...quebrou as barreiras que o esporte de Brasília precisava quebrar, um cara sensacional e que se precisa de muito respeito.
Nunca teve medo de assumir seu time, sempre falou que é tricolor embora falava de todos e analisava de forma onde não fazia média com ninguém.
Outro fato, é que alguns jogos ele chegou a transmitir do futebol de Brasília pela a Rádio Bandeirantes AM 1410 de Brasília(aquela que só pega quando você está nas cidades satélites), um dos projetos que ele estava fazendo além da MEGA FM atualmente.
Que a família tenha força nesse momento mais difícil, que Deus receba e sei que ele irá receber uma pessoa que fez tudo pelo o esporte de Brasília, um verdadeiro leão nas coisas do nosso esporte de Brasília. Fará falta? Claro que fará, faleceu fazendo o que gosta e que Deus receba muito bem ele lá em cima. E que a família e todos que são mais próximos dele... tenham força num momento delicadíssimo desse jeito.
Esta é a homenagem do Blog do Igor, a quem sempre gostei de escutar como narrador e sempre no máximo que pude acompanhar ver como ele batalhava pra fazer o esporte num lugar onde alguns não aceitam críticas, tem gente que faz média danada mas não move palha pra fazer a sua parte num combalido esporte de Brasília que tem que se reerguer a cada dia.
Força a família, força aos familiares e Descanse em Paz, Maurício Leandro!
Essa última frase também vale ao comentarista que infelizmente também passou por essa e ainda bem que nada aconteceu com o Mauro Jácome e que ele possa se recuperar também.
Maurício Leandro, um cara do bem(não era só jornalista, já foi ex goleiro e também era Perito Criminal, mais um exemplo que o Direito e demais profissões podem se juntar sim até pra abrir a cabeça da vida), um batalhador do nosso esporte de Brasília!! Descanse em paz garoto!!!
O Blog está de luto hoje, embora terá mais postagem ainda hoje pra vocês!! Afinal o blog não para e fica a homenagem!

Nenhum comentário: