quinta-feira, 25 de julho de 2013

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

FIGUEIRENSE 1 X 0 BOTAFOGO(Nos Pênaltis, deu Botafogo)
Que definição foi essa hein? O Fogão iria consagrar o Figueira.Conseguiu tomar gol de Ricardo Bueno, viu Vitinho e Lodeiro mais uma vez fazerem nada, viu Oswaldo de Oliveira demorar a mexer pensando nas penalidades(principalmente aquela do Renato no lugar do Marcelo Mattos), conseguiram consagrar o péssimo Tiago Volpi que só fez defesa que até eu faria com todo o respeito(Neneca esteve no banco e é bem mais goleiro), Rafael Marques sem jogar nada também mas tudo que resultou uma partida onde na qual o Figueira após o gol quis se fechar porque levando para os pênaltis seria um ótimo negócio embora teve chances pra matar o jogo e principalmente quando se viu Dória e Bolívar penduradíssimos com cartão amarelo(até aí digo que faltou inteligência do lado do Figueira em forçar jogada em cima deles e com jogadores de velocidade) e o mais gozado é que quem viu o post das Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta mais cedo falava em vitória do Figueira no tempo normal e Jéfferson brilhando nos pênaltis.
E porque soltei esse palpite? Conhecimento de causa que após tudo o que aconteceu no frio do estreito....é para o Botafogo sanar de vez esse papo de que só se ferra nos pênaltis seja o adversário ele qual for e com um fantasma chamado 2007 que teve papo chato desde o começo da série com a maioria da imprensa carioca cutucando o time nessa parte e até cheguei a ver o Mauro Cézar Pereira falando que o Botafoguense tem que esquecer isso e depois de hoje mais ainda. E ainda com um goleiro de seleção, que parte da imprensa o desdém bastante e ele em 2 cobranças principalmente a última do Nem onde ele foi pra defesa, a classificação Botafoguense foi nos pés dele. O Botafogo pra quem não sabe, vinha nesses últimos anos com toda vez que jogava pênaltis acabava sendo eliminado e olha que esse filme passou quando se viu Lodeiro errando(aliás o escorregão dele mostra e resume como o uruguaio está mal, desde a volta da Copa das Confederações) a primeira cobrança e uma outra cobrança perdida também. E acredito que todo o Botafoguense ficou com medo do Dória perder uma penalidade ou estava pronto pra até cornetar o Rafael Marques numa possível cobrança.
O Figueira venderia caro essa eliminação e essa resolução de classificação, era bem sábio disso ao contrário de muitos que cravaram um 2 a 1 ou até um 3 a 1 que JAMAIS CRAVARIA nessa altura do campeonato.
Emoção mais uma vez e pra espantar a tal bruxa de eliminações presentes, Jéfferson...a torcida do Fogão agradece hoje e sempre!! Botafogo merecidamente na próxima fase da Copa do Brasil, a competição que o Botafoguense tá seco pra ver o time campeão.
Já o Figueira, saiu aplaudido de campo e acho que até é por aí mesmo. Não foi mal hoje embora quis a tática do pênalti do que matar o jogo, e com a zaga alheia toda pendurada até digo que faltou inteligência do alvinegro do estreito que podia ter matado o jogo.
Fogão e uma classificação emocionante nessa noite lá no Scarpelli.
E como estou bem de palpite hein? Falei que o Figueira ganharia e faria o 1 a 0 e nos pênaltis Jéfferson como diria o outro: Mitaria! Acabei mitando nessa!
Fogão nas oitavas da Copa do Brasil! Só pra fechar: O Discurso do Seedorf para o Jéfferson com um desabafo: “Você é um monstro!” hein?
Só mostra que os dois merecem coisa grande com uma camiseta como a do Botafogo, sem mais!


 
ATLÉTICO PR 2 X 1 PAYSANDU(Atlético classificado)
E garfaram o Paysandu feio essa noite hein? Aquele pênalti que resultou o primeiro gol do Furacão....foi carrinho na bola, garfaram o Papão em pleno frio da Vila Capanema e esse pênalti desencadeou em tudo e o decorrer da partida também. Só que também há que dizer o quanto Paulo Baier decide jogo hein, passe para o gol do Marcelo na segunda etapa matando o jogo no momento que o Furacão estava bem melhor e sem contar o pênalti batido também.
Nos 15 primeiros minutos de jogo só deu Atlético além do gol do Paulo Baier, depois disso o jogo deu uma senhora esfriada e teve a chance perdida pelo o Yago Picachu no mais estilo Marcão possível e falando no Marcão...como pode um atacante que até outro dia servia na série B até onde eu me lembre e hoje até tratar mal a bola até em uma jogada onde o Paulo Baier de calcanhar serve ele pra chutar bonito e no final chuta muito mal.
A torcida vaia na Vila Capanema porque a fase não está boa e o futebol menos ainda, até com o 1 a 0 também.
A segunda etapa chega e junto com ela o Paysandu tentando pressionar, jogar de igual pra igual mas aos poucos o Furacão conseguiu dar uma domada no Papão e surgiu o gol do Marcelo em jogada de quem resolve, falo de Paulo Baier.
Depois disso, Papão tentando o gol e o Atlético recuadíssimo achando que tudo estava resolvido, o Weverton falhou no gol do Zé Antônio...não adianta negar, um chute que dava pra pegar...aliás era outro que na série B prestava e hoje o torcedor perde a calma com ele. E foi justamente esse gol que fez o Papão se animar no jogo, depois disso o Papão tentou o gol de empate, aliás porque botar o João Neto com 3 minutos de acréscimo....e dizem que o Givanildo iria cair lá em Belém né?
Sorte que o Furacão conseguiu segurar o jogo e a classificação garantida, classificação como a fase atleticana acaba cobrando que é um sufoco daqueles. Furacão nas oitavas da Copa do Brasil e sem papinho de que Sul Americana é mais importante que uma competição desse tamanho.
Furacão nas oitavas da Copa do Brasil!!!!!!


 

CRAC 0 X 2 SANTOS(Santos classificado)
Mesmo com jogadores poupados e com a garotada lá em Catalão ganhando do CRAC que até esperava mais nesse jogo de hoje, mas foi uma partida bem chata e o Santos conseguiu administrar bem com a garotada e vencer o jogo hoje. Leo Citadini entrou bem na segunda etapa, Gustavo Henrique fez gol e jogou muito nessa noite e lembrei de um torcedor pedindo ele no lugar do Edu Dracena na Vila quando fiz o post de Santos x Coritiba hein....torcedor não se subestima.
Santos numa classificação tranquila, numa partida chata. E sobre o gol que estavam pedindo quando o goleiro espalmou dentro do gol....a bola pra mim não entrou.
E boa Peixe, queimou minha língua e jogou pra valer e sem pensar no fato de Sul Americana embora o seu Claudinei queria que o contrário rolasse.


 

NACIONAL-AM 1 X 0 PONTE PRETA(Nacional classificado)
Vamos falar o seguinte, tudo que falei sobre esse jogo na partida de ida...ainda mais sobre o pensamento pequeno pontepretano melhor mostrar esse post aqui e procurem no jogo da Ponte:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/07/copa-do-brasil-2013-nesta-quarta_18.html
Sobre o hoje, teve só a Rádio Central(até fucei as outras rádios pra ver se o Alberto César não estaria mentindo) com equipe própria lá em Manaus pra cobrir o jogo. Um time com banco só com garotos e o time reserva....se classificar pra cima do time de Manaus não conseguiria e ainda tomou o gol na primeira etapa com o Leonardo e mesmo com uma segunda etapa muito boa e cheia de chances do time da Ponte....a classificação é amazonense e de forma merecida pra quem levou a série a sério desde sempre.
E se a Ponte Preta joga a sul americana e botar alguns reservas...não se surpreendem viu, cantada a pedra desde antes.

Nenhum comentário: