sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma eliminação Vergonhosa? Você tire sua conclusão!

Só destacar que se o time tivesse sido campeão do NBB ou passasse em frente na competição não iria me esquecer de certos detalhes nos quais nem todos terão vontade de lembrar e recordar.
Você leitor, tire sua conclusão sobre algo e coisas que tenho dito ao longo da temporada e em outras que desencadearam a eliminação do Uniceub Brasília do NBB e sem contar algumas que pude ouvir no final de jogo a Esportes Brasília.
Episódios como a do Pinnock, o episódio do Lucas Tischer(que está muito feliz em Mar Del Plata e está "muito" interessado no que rola em Brasília), ingresso caro, comentarista que não aceita críticas(e até me fez ter direito de resposta providencial conforme este post em Fevereiro: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html), narrador que não aceita sugestões e perde paciência com elas(né Rener Lopes?) e na forma que só porque é a única rádio que transmite os jogos do time e não tem concorrência e podem fazer o que querem com o ouvinte, gente trabalhando mal dentro do clube(embora fiquei sabendo graças ao Felipe Viana que estava lá que a assessoria tratou a galera que veio de São José muito bem, PARABÉNS ALIÁS!), treinador falando asneira(uma delas foi do próprio Vidal a Rádio Cidade de São José dizendo que queria ganhar a série por 3 a 2 e tocando o dane-se para os jogos de lá), jogador pouco se importando e nem aí com o resultado de eliminação(quem escutou a forma que o Nezinho falou da eliminação a Esportes Brasília e a demais microfones, sabe do que estou falando), contratações erradas como a do Eric Tatu, treinador falando que faltou banco(o mesmo que disse não ao Jack Martinez outra vez lembram?)....são formas como essa e vários episódios desse tamanho que acabam desencadeando numa reflexão na qual precisa ser feita e precisa ver que precisamos de muitas mudanças na Capital Federal e as palavras é de quem viveu a realidade de lá e acompanha mesmo que de longe tudo com o olhar e sem papas na língua, esse cara sou eu mesmo que percebe tudo isso.
A Torcida de Brasília não é uma torcida que possa se deixar levar por análises ou por fatos absurdos que causam confusões e que não é modinha e sabe acompanhar bem o time e precisa cobrar por mudanças e ainda mais numa eliminação dessa forma como foi contra São José.
E sem contar que o Fúlvio foi dizer que subestimaram o Laws(e olha que o Laws não é jogador desconhecido pra ninguém)...e a pior coisa que se percebe é a tal soberba que não leva time a lugar algum.
Uma temporada em que muitas coisas rolaram, não....nem quero ir pro lado de que ninguém presta e que antes todo mundo prestava, só jogo os fatos que tem rolado veementemente e rolaram nesta temporada de tal forma em que busca não só a reflexão do time sobre quem sai e quem fica e sim no geral de todas as coisas.
Deveriamos ter mais rádios cobrindo o basquete por lá em Brasília e com senso crítico que faz lembrar até cidades com a Capital do Basquete como Franca, deveriamos ter um treinador que saiba de basquete e não um a paisana a falar tanta asneira, jogadores comprometidos com o basquete pois tem jogador que já deu o que tinha de dar(né Nezinho, e Eric Tatu e dentre outros) e permanecer com a base de sempre(Alex, Arthur, Giovannoni, Paulão Prestes e alguns outros que poderiam ficar sim), o ingresso deveria estar baixíssimo como já vi em outras temporadas, gente que trabalha mal dentro do clube que pedisse demissão seja quem for e botar gente competente pra guiar as coisas por lá e saber que nas críticas, nos elogios e nas sugestões todos estão juntos. E falo de um time que tem dinheiro e não de um pé rapado, que também tenha dinheiro pra listar reforços de peso e até treinador de peso(o Sérgio Hernandez tá soltinho no mercado e aí? Só pra citar um exemplo)também porque não.
Percebeu que joguei os fatos, expôs as sugestões e dei minhas críticas e algumas nas quais quem acompanha o blog e lê ele sabe que não são coisas ditas por agora e parecia cantado.
E alguns precisam saber que todos estão juntos e o torcedor tá junto na alegria e na tristeza e até numa vergonhosa eliminação que não foi tão vergonhosa assim(perder pra São José não é vergonha pelo o time que tem).
Muita reflexão tem que ser feita, mudanças precisam ocorrer, algumas delas dei o palpite, você pode palpitar e tirar sua conclusão sobre uma eliminação dessa do Uniceub Brasília.
Eu seria muito injusto se eu fosse analisar jogador por jogador e falasse quem deveria ficar ao meu ver, cada um tem sua opinião e sua análise a fazer e longe de influenciar alguma coisa.
Só sei que algo precisa ser mudado e não falo só no quesito time não, mas no contexto geral com tantas coisas ocorrendo, com tantas picuinhas desnecessárias e com tanta palhaçada que vi.....é pra pensar e pra refletir em todos os aspectos uma eliminação desse tamanho como ocorreu no Nilson Nelson.
Pra terminar, quem ouviu Guilherme Giovannoni e sua declaração as rádios e a TV e a forma que ele sentiu a eliminação...é pra ver quem tem amor e quem abraçou a cidade muito bem. E o que dirá de Paulão Prestes que a Esportes Brasília estava triste e não sabia nem o que dizer? São jogadores desse tamanho e desse calibre que precisam ficar por lá e que orgulham seu torcedor de todas as maneiras seja na derrota ou na vitória.
Acorda Uniceub Brasília e essa derrota fará refletir muita coisa não só no time ou no quesito treinador(tem tanta gente boa no mercado sabe?), mas no quesito cidade no quesito de que picuinhas não deveriam existir e que todos tenham seu devido espaço respeitado, no quesito tudo essa derrota fará refletir. E não adianta refletir e nada fazer....tem que agir de alguma forma ou a próxima temporada pode se repetir tudo de novo.
Acorda Uniceub Brasília, todos querem o bem sejam na crítica ou no elogio feito.
Tirem suas conclusões!

Nenhum comentário: