segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Argentina 2 x 2 Bolívia: Sul Americano Sub-20 é no blog

Parece que teremos um hexagonal sem a Argentina e se brincar sem o Brasil também que está na mesma situação e isso é o fato da Argentina conseguir o feito de não passar do empate contra a Bolívia e alguns lugares falarem que ela tem chance e outros não numa tremenda confusão, sendo que vai depender de Paraguai-Colômbia.
No lugar aonde peguei a foto(foi o Terra) estavam destacando que esta foto foi o desespero do Cavallaro com a situação argentina, sendo que a grande verdade da foto até com o zagueiro boliviano de fundo foi de um lance no começo do jogo aonde o gol argentino foi cancelado porque o camiseta 19 argentino dominou claramente com a mão, foi exatamente por isso, ou seja lá vamos nós corrigir tal site e corrigir tudo, e ainda tem gente que diz que somos chatos quando corrigimos algo.
Um papelão que a Argentina pagou e contra uma Bolívia que estava já morta no jogo e que depois do empate esfriou o jogo e mostrou a seleção pequena que é até no Sub-20.
A primeira etapa foi já tomando o gol de cara com a defesa assistindo o chute de fora da área do Bejarano que até achei que o Benítez aceitou e depois disso a Bolívia recuar no jogo e a Argentina com chutes de fora da área e uma garotada sem idéia e parecendo(na verdade queimando)queimar uma geração do futebol argentino... foi se arrastando assim a primeira etapa com poucas chances e uma Argentina praticamente a mesma dos 2 outros jogos: Uma defesa ruim, jogador achando que pode ganhar o jogo driblando todo mundo, soberba e muito mais!
Até vi um tweet de Sérgio Hernandez(treinador do Peñarol no Basquete) dizendo que não é pra se esquecer que são garotos, só que são garotos que precisam aprender a saber jogar e a aprender a disputar uma competição e um time mal treinado e achando que pode ganhar de qualquer jogando um futebol fraco, é duro demais e não dá.
Veio a segunda etapa, e até Trobbiani mexeu no time e a Argentina teve que ir na base do abafa pra tentar a virada e conseguiu já de cara com o Melano com toque de cabeça e ali já merecia o empate, só que eu percebia ao mesmo tempo a força que faziam para conseguir fazer alguma jogada e isso mostra a apatia desse time neste sul americano(que os Brasileiros não sacaneiem não porque estão no mesmo barco). Depois disso até a Argentina criou chances e a Bolívia inteiramente recuada e veio um lance aonde o árbitro marcou tiro livre indireto(algo que não se vê tanto no futebol) e na jogada ensaiada bola pra trás e Vietto(melhor jogador da seleção no torneio e é um dos poucos que se salvam nesta pífia campanha)chutar e a bola ainda bater no travessão e entrar. Gol chorado e vira vira virou.
Aí, só depois disso que a Bolívia tentou algo e teve que ser forçada a correr atrás e ainda viu a Argentina no contrataque botar uma bola na trave aonde ali era pra ter matado o jogo e isso já era 40 minutos já do segundo tempo.
Quando tudo parecia que a Argentina iria vencer embora não estava convencendo, surge um pênalti aonde o Gianetti toca de forma boba a mão na bola e aí Vargas decretou a eliminação Argentina no torneio chutando bem o pênalti e ainda viu o Benítez tentar antecipar, sendo que o melhor até aonde sei é esperar o batedor do pênalti chutar para ir atrás da bola.
Depois disso a Bolívia foi esfriar o jogo, jogador se jogou no chão e podia ter dado um pouco mais de minutos, só que mesmo dando mais minutos a Argentina não teria reação e não conseguiria nada, até notei que estavam mais sem pressa do que alguma coisa.
Resultado, Argentina eliminada a não ser que algum milagre aconteça, eliminação justíssima e um PAPELÃO em Mendoza(Papelão conforme a La Red, rádio que estava escutando o jogo) e terça o sub-20 tem sua última rodada para ver quem vai ao Hexagonal no grupo argentino e no mesmo grupo deu Chile classificado, o Chile que tem um time interessante e porque não candidato a título sim senhor. Ganhou de 2 a 1 da Colômbia.
Vergonhoso o que a Argentina fez neste torneio e com jogadores de alto calibre decepcionando, jogadores ruins e outros que se esperava mais e ficaram devendo e com treinador que nunca foi treinador até me fez ficar com saudade de Hugo Tocalli hein!!

Nenhum comentário: