segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

No NBB, Flamengo bate Vinac São José!

Tivemos um jogo movimentadíssimo esta noite no Tijuca e com direito a Flamengo melhorando seu público durante o jogo e a vitória por 83 a 75 em cima do Vinac São José pra levar a liderança. Esse jogo me lembrou Flamengo x Mogi, aonde o time mogiano equilibrou as coisas o tempo todo e no último quarto simplesmente não viu a cor da bola de perdeu no detalhe, detalhe esse que mesmo sem Dedé e sem Murilo o time joseense conseguiu jogar bola e isso que a torcida joseense que acompanhou o jogo tem que levar uma séria consideração. E quando dá detalhes para times como Flamengo por exemplo... fica complicado alguma coisa, é até meio tenso você ver o time ir bem e chega na hora da decisão o time acabar perdendo no detalhe um jogo que teve chance de ganhar.
Jogo que começou com o time joseense muito bem, com Fúlvio ditando tudo e até com Álvaro Calvo entrando bem e abrindo 10 a 4 até fazendo o José Neto parar o jogo para pedir adivinhe o que? Defesa, a mesma defesa que ganhou jogo contra a Winner Limeira e contra outros também e que nas mãos dele( de forma justa e merecida) tá levando esse time pra frente e após o tempo veio Marquinhos e Kojo liderando o Flamengo que estava sem Shilton e a vantagem ficar apenas em 18 a 17 para o Flamengo.
Segundo quarto veio e com isso o time rubro negro abrindo vantagem com o Duda que a muito tempo não jogava bola para ao invés de ser coadjuvante acabar sendo destaque no jogo e o Marreli teve que pedir tempo pra arrumar a casa e acabou arrumando a casa do time joseense que graças a Jéfferson e a André Laws fez encostar no jogo seja com bolas de fora ou cavando faltas e jogadas, São José tava no jogo e o jogo se tornou uma alternância de quem ficava na frente do marcador de forma aonde o Flamengo só decidiu ficar na frente no primeiro tempo abrindo 42 a 36 para o time do José Neto.
Volta do intervalo e o jogo não caiu de produção e seguia muito bom e com direito a volta do time da Águia do Vale de forma espetacular e acordou para o jogo e com direito a show de André Laws.
Era dentro, era bola de fora só dava André Laws no jogo cavando jogadas e fazendo o time joseense brigar pau a pau com o Flamengo ali e até pensei que era hoje que o Flamengo e sua invencibilidade iriam para o SACO, só que não foi bem assim e além do Duda teve que surgir um Olivinha para empatar o jogo e deixar tudo indefinido em 62 a 62 nos últimos 10 minutos de jogo e no derradeiro último quarto.
Aí no último quarto que o tal detalhe não deixou o Vinac São José vencer no jogo, já começou com os erros nos quais o Fla se desgarrou na vantagem e abrir 72 a 67 e o Marreli pedir tempo. E as coisas se complicaram pra vermelinha sabe como? O Deivisson pendurado com 4 faltas recebe a quinta falta e acaba sendo eliminado do jogo com 5 faltas e aí tudo complica de fato pois era o único que conseguia marcar direito o Caio Torres e o Caio Torres também tinha caido fora até fazendo o José Neto apelar para o ex Uniceub Brasília Feliz que entrou e simplesmente matou o jogo com suas bandejas e fazendo a situação joseense se complicar no jogo.
O Vinac São José tentou encostar no jogo, mas não encontrou êxito nisso e o Flamengo faltando já 1 minuto e pouco já tinha a vitória nas mãos e a liderança na certa e com tudo pra emplacar mais vitórias( não se cogita derrotas para Suzano no Paulo Portella e para o Palmeiras em Mogi das Cruzes hein, não é possível né e se perder a invencibilidade aí seria estranho e pura zebra). Jogo decidido no final igual Flamengo e Mogi das Cruzes e são detalhes desse que custam caro para o time joseense e ainda mais sabendo que podia vencer o jogo e mesmo sem Dedé e Murilo hein!
Foi só segurar a vitória e pronto e mais uma vitória rubro negra no campeonato em jogo complicado, algo que não é nenhuma surpresa. E para os joseenses, por mais que a derrota é normal, perder jogo no detalhe é muito ruim hein!
Baita vitória e mais uma vitória rubro negra no campeonato!
Cestinhas do baita jogo: Do lado do Flamengo tivemos 17 pontos do Marquinhos, 16 do Duda, 15 do Olivinha e 12 do Benite. Já do lado Joseense tivemos Jéfferson com 31 pontos, 16 do Fúlvio, 15 do Laws e só isso.




PS1:Sobre Bruno Zanotti no Flamengo: Acho que ele não é tudo isso e virá pra banco no time do José Neto, mas acho que jogaram dinheiro fora!Não gostei e não será uma boa!
PS2: A velha mania das pessoas acharem que só tem jogão com tal clube ou que o jogo mais difícil do Flamengo foi esse. Primeiro, tem gente se esquecendo que contra Mogi também foi assim difícil e até ali ninguém falou a pérola do jogo mais díficil do time na competição. Não sei fazer média!
PS3: A velha mania das pessoas acharem que só tem jogão contra ou quando tal clube está em quadra. Fiquei vendo os comentários quando digitei NBB no Twitter e vi a galera do Flamengo dizendo que foi até agora o melhor jogo do NBB e tal. Cito outros jogos que nem envolveram o Flamengo e tivemos jogaços sensacionais e POUCOS falam: Unitri Uberlândia x Icatu Minas, Vivo Franca Basquete x Icatu Minas, Uniceub Brasília x Pinheiros(recentemente na ASCEB), Sky Basquete Cearense x Sky Pinheiros... e se quiser citar outros que não tenham o Flamengo no meio pra comprovar que teve jogos candidatos a ser até agora melhor jogo do NBB, fique a vontade. Só mostro que ou tem gente que não acompanha a competição ou que tem gente que tem estado sem memória mesmo, não é só quando o Flamengo tá em quadra é que temos jogos bons neste NBB e candidatos a melhor jogo do NBB até agora ou até sempre.
PS4: Quero ver na hora do Campeonato Carioca se a Bradesco Esportes do Rio vai abraçar a causa de todos e passar os jogos no Rio do NBB hein(inclusive do Flamengo, que eles mostram)!
PS5: Me preocupa a Rádio Cidade de São José, não passar mais jogo fora assim. Parecem que estão sem verba ou sei lá o que está acontecendo, a rádio de lá tá indo pra costumes preocupantes e olha que é a Rádio que abraça o basquete lá em São José.
PS6: Parece que a galera tá protestando feio sobre o papo da Sportv ter 3 canais e não passar jogo algum, o que vi de protestos sobre isso vou te contar, mas vai falar aos clubes, assessores e assessoras e muito mais... acabam vendendo alma pra TV que tanto se "importa" com a competição. Só que tem alguns que reclamam que a TV não passa e a TV vai lá e passa o Flamengo seguidamente e aí?Outro lado da moeda né?
PS7: Sidão saiu de Bauru e aceitou uma proposta para jogar no basquete de Angola, esta me soou bem estranha hein e Sidão teve uma passagem meteórica pelo o Centro Oeste Paulista. E o Labbate saindo da Liga Sorocabana hein? O Rinaldo Rodrigues disse que foi decisão do jogador e que ele quis tomar outra vida...será mesmo? Ou será que teve jogador que tá de saco cheio do Rinaldo e tem medo de dizer com medo de represália ou sei lá o que hein? Perguntas que ficam no ar para coisas estranhas assim!



É isso por hoje!!!

Nenhum comentário: