quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Vitória que pode mudar muita coisa,né Bellucci?

Fui pensar em fazer um post falando de tudo que aconteceu no Masters 1000 de Madrid,e até contando com mais uma derrota do Bellucci.
Quem me acompanha a algum tempo,sabe que esse blogueiro não vai com a cara e acha Thomaz Bellucci um tenista muito fraco e protesta feio a quem pega ele e compara com o Guga naquele costume brasileiro de "comparações",quem me acompanha também sabe o quanto critico esse tenista e o quanto até satirizo ele.
Só que hoje e isso claro tem a mão de Larri Passos(que é um gênio mesmo)vi um Bellucci tão diferente que me impressionou.Estava até fazendo coisas ao mesmo tempo,e na hora de má estria conseguiu ganhar de um top 10 que no qual era nada mais nada menos que Andy Murray.
6/4 e 6/2 de uma forma sensacional,atacando na hora certa e tendo má estria,algo que Bellucci de costume não tem e é um tenista precipitado demais.
Eu vejo essa vitória de hoje como algo que espero do fundo do coração mesmo eu não tirando o que pense sobre ele,que ele possa melhorar e saber jogar de igual pra igual com alguns tenistas do circuito e até com top ten também.
Claro que no saibro Murray não é nada disso e também Murray é um tenista que decentemente você pode jogar e conseguir bater ao contrário de um Djokovic,Nadal e Federer que pra mim é um buraco mais embaixo ainda.
Tenho que parabenizar Bellucci e reconhecer a partida que ele fez hoje,sem firulas,sem precipitações e consciente do que estava fazendo e isso num tenista sendo brasileiro ou não,ou fraco ou não é essencial para adquirir resultados expressivos.
Uma vitória que pode mudar concerteza muita coisa e até mudar o carisma dele,já que até no quesito carisma o Bellucci tem e acho que nunca terá,mas pode percorrer algo.
Fala alguém no qual só criticou ele,não deixa de pensar as mesmas coisas,mas reconhece o quanto ele fez hoje contra Andy Murray no saibro Madrilenho.

OUTROS RESULTADOS DO MASTERS 1000 DE MADRID
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Juan Martin Del Potro (ARG), W.O - dores no quadril
[2]Novak Djokovic (SER) v. Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 6/1 6/2
[3]Roger Federer (SUI) v. Xavier Malisse (BEL), 6/4 6/3
[5]Robin Soderling (SUE) v. Jo-Wifried Tsonga (FRA), 7/6(8) 7/5
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Juan Monaco (ARG), 7/5 6/3
Michael Llodra (FRA) v. [Q]Daniel Gimeno-Traver (ESP), 1/6 6/4 7/6(4)
[6]David Ferrer (ESP) v. Sergyi Stakhovsky (UCR), 6/3 7/6(3)

Um comentário:

Saulo disse...

Eu vou torcer pra isso, Igor. Quero vê o Belluci melhor para levantar o nosso tênis, como na época do eterno Guga.