quinta-feira, 5 de maio de 2011

Show de eliminações dos Brasileiros na Libertadores

DE MANEIRA INACREDITÁVEL,O INTER PERDE A VAGA E O PEÑAROL SE CLASSIFICAMas Igor,porque de forma inacreditável?Um jogo fácil e totalmente domado e parecia que ser domado e com isso toma 2 gols no segundo tempo na qual bobiadas rolaram e aconteceram.
A torcida do Peñarol saiu feliz da vida com o 2 a 1 na garra e na raça de sua equipe,só que antes do jogo tinha torcedor brigando com a Brigada Militar lá em Porto Alegre e muito mais,os ânimos estavam meio nervosos,o cara ir pra brigar com o outro é dureza hein.
Primeiro tempo o gol do Oscar e aquela tranquilidade total,e o colorado teve chance de matar o jogo na primeira etapa e o Peñarol chegou pouco.
Voltando ao inacreditável,o Peñarol não fazia nada e quando fazia era uma chance de vez enquanto no jogo e foi inacreditável o que aconteceu essa noite no Gigante da Beira Rio pela a forma que foi e um jogo até estranho foi,o Peñarol nem parecia que estava afim de se classificar.
Aí vem a segunda etapa,e aquele gol de 13 segundos,coisa de time que se preze brigar por uma competição internacional não ceder jamais e ainda mais da forma que foi.O Melhor jogador deles Martinuccio empatou tudo e depois disso o Inter sentiu o gol e não tinha reação mais e só teve reação após o segundo gol aonde a defesa do Inter deixou o Olivera cabeçear sozinho de forma incrível e depois o time do Diego Aguirre que vinha dizendo que não é um time ruim,só que fez essa eliminatória jogando nada e mais na garra e na raça do que qualquer coisa simplesmente se fechou e não quis mais jogar futebol e deixar tudo passar,algo que pra eles a vitória estava “bueníssima”.
Terá mania de alguns jogando culpa em treinador,em jogador e tudo mais,só que na minha modesta maneira de pensar,não há culpados a um jogo estranhíssimo e o Inter perdeu a vaga sozinho.As alterações tinham que ser as quais,acabou-se fazendo embora muitos vão reclamar do Ricardo Goulart e vão achar que o garoto não tinha que entrar e nem nada naquele velho pensamento de botou garoto e vai queimar ele,em algo que acho patético.Mas era algo pra se fazer.Não vejo aonde reclamar isso,o time perdeu nas bobiadas e nos gols tomados,aonde não se permite gol daquela forma e principalmente a 13 segundos de jogo.
Peñarol na marra consegue a vaga e ainda com a entrada do Nicolás Domingo(ex River Plate)o time ficou lá atrás só segurando tudo.
Por os lados Gaúchos,essa eliminação do Inter pode repercutir de forma negativa até demais hein!
Essa foi inacreditável!!E o Peñarol ressurgiu das cinzas na Libertadores e tem nada a ver com o azar colorado.
A festa até na foto é merecida pela a tradição uruguaia do Peñarol.
Uma última do jogo,os nervos estavam a flor da pele entre o Sóbis e o D´Alessandro,mas foi coisa de jogo,nem isso eu vi como algo que pode se colocar como “ahh uma nova crise”.







O GRÊMIO BEM QUE TENTOU,MAS...Caiu fora,e engraçado que o pessoal estava tentando milagre e vieram até com aquele papo que a torcida anda cansada sobre imortalidade e aí hoje vi canais até passando batalha dos Aflitos numa situação que de verdade até das TVS me pareceu Ridícula demais.
O Grêmio tinha que se virar com nada mais nada menos que 8 desfalques e mostrou que o time não tem peças de reposição e elenco ruim também aonde teve resistência e muito mais.
O Renato Gaúcho fez de tudo para o time jogar de forma descente no Chile,na primeira etapa até jogou bem com Douglas comandando as ações.
O Passar do tempo fez com que o tricolor Gaúcho fosse jogar mais pra frente e se expor e a zaga gremista no mano a mano e naquela rotina de jogadas aéreas e contrataques aonde ela não se vira nadinha bem,tinha sorte por sorte.O Grêmio tentou com alterações indo pra frente,só que chega o contrataque,coisa que a Católica fez muito bem no Olímpico e no final através do Mirosevic matou a pau a classificação chilena que só uma milagre faria ela perder a vaga dentro do San Carlos de Apoquindo.
Esse time da Católica é até uma boa equipe e pode chegar mais a frente na Libertadores.
O Grêmio voltou a tomar gol naquele jeito de defesa e bola aérea,e aí muitos vão falar:”ahhh mas foi 8 desfalques e tal”
Só que mesmo se estivesse completo,as falhas permanecem a tona no time de Renato Gaúcho.O Torcedor que ver time jogando e não aguenta mais certas falhas e até certos jogadores que fizeram entregar vagas,não adianta depois lamentar que sente falta de tal jogador ou algo assim.
O Grêmio bem que tentou no jogo de hoje e estava até bem,só que confiar numa defesa aonde toma gol daquela forma e só não tomou mais porque o Marcelo Grohe estava ligado,é dureza demais.
O Torcedor gremista não aguenta isso!
Grenal?Só no Gauchão agora,já que os dois cairam fora da Libertadores!








E O FLU NO DEFENSORES DEL CHACO JOGA MAL E CAI FORA TAMBÉM,LIBERTAD SE CLASSIFICA DE FORMA AVASSALADORAUm 3 a 0,mas engraçado que achei um jogo chato de assistir.A Primeira etapa estava meio emperrada demais,com o Libertad pressionando em apenas bolas paradas.O Time paraguaio é FRACO demais e CHATO pra se bater ou pra ser batido,sejamos sinceros.
O que o Fluminense nas chances que teve eram gols aonde não se podia perder também vou te contar hein,1 gol ali matava tudo.
Chega a segunda etapa,o Libertad melhora e o jogo melhora um pouco,aí vem a falha do Berna no primeiro gol e a casa completamente cai.O Rojas entrou e entrou bem no time do Libertad.
Foi questão de tempo para o Libertad fazer o segundo,e olha que o jogo parecia ser administrado com tranquilidade pelo o Fluminense e com o 1 a 0(opa Berna deu aquela falhada no gol) aí vinha imagens de “time de guerreiros pra cá e pra lá”,só que tinha jogo pra caramba pela frente e o Enderson Moreira fez besteira em tirar Rafael Moura e botar Araújo,e o time PAROU de vez e o Libertad fez o segundo.
O Fluminense foi num desespero que só,depois disso e já era 42 do segundo tempo,aí abre espaço lá atrás e o Libertad mata o jogo no Defensores del Chaco(aonde fui uma vez conheci o estádio anos atrás e gostei muito,pena que não vi jogo por lá e só apenas tirei foto ao gramado).
Fluminense jogou nada,e mereceu cair fora.
Tinham que jogar bola,e não jogaram e fizeram um feito impressionante aonde só os adversários e rivais no Rio acabam rindo a toa,sei que você torcedor do Fluminense está de cabeça quente,mas convenhamos não jogaram nada.
Aí vão dizer que a entrevista do Emerson é a culpada,tá bom,vocês dão trela para jogador no qual é covarde,joga besteira no ventilador e ainda é mercenário(bem que uma twitteira tricolor chamada Carol Valiente tinha razão quando ela dizia coisas sobre Emerson)?Dando trela,não se vai a lugar nenhum.
Sorte que o Presidente se impôs,porque senão a coisa ficaria feia e jogadores desse porte iriam querer tumultuar o ambiente mais ainda.
É isso do Flu que passou vexame em Asunción.




E MAIS UMA ELIMINAÇÃO INACREDITÁVEL,A DO CRUZEIRO.ONCE CALDAS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO,JOGOU BEM E CLASSIFICOUQuem podia acreditar que o Cruzeiro iria tomar 2 a 0 e ainda mais por ser o melhor futebol do Brasil até o momento hein?Claro que eu tenho uma meia culpa ao contrário de jornais mineiros que davam uma “praticamente” classificação,porque eu dava o Cruzeiro classificadíssimo e só um milagre tiraria o Cruzeiro de fora da competição e o milagre aconteceu.
Muitos falavam de jogadores do Once Caldas e inclusive no ataque que tem um ataque muito veloz e olha que isso foi verdade,esse ataque e o Once Caldas jogou muita bola mesmo,fiquei pasmo e o torcedor Cruzeirense ficou pasmo.
O Cruzeiro que teve a expulsão do Roger que começou a complicar as coisas e o Cruzeiro teve que se virar sem e com 1 a menos em campo.E se não fosse o Fábio a coisa se transformaria em goleada.
Se o Cuca teve culpa?Ahhh isso teve,o Cuca pode fazer futebol bonito aonde der e no time que for,mas em decisões além do azar que ele tem enorme e alguma coisa acontece nos times que Cuca fica envolvido,hoje a culpa foi dele mesmo.Todos percebiam desde a escalação o Pablo que não estava 100% melhor da contusão e meio debilitado estava jogando mal e sendo mais um atacante...para o Once Caldas,todos viam isso em Sete Lagoas,menos o teimosinho do Cuca e com teimosia não se chega a nenhuma competição e a nenhum título dessa maneira.
O Once Caldas aproveitou isso e no segundo tempo na questão da bola parada e do rebote aonde ninguém acompanhava fez o 2 a 0 e depois fez igual o Peñarol,não quis mais saber de jogo e até forçou o Cruzeiro a perder a cabeça.
Once Caldas jogou muita bola e contra o melhor time atualmente do futebol Brasileiro fez uma classificação ESPETACULAR E INACREDITÁVEL TAMBÉM que nem em cima a de Inter x Peñarol.
Será que essa derrota dá uma balançada em algo?
Once Caldas que comemorou a classificação com gritos dentro do vestiário e muito mais por lá,eles mereceram demais,é jogo pra deixar um pasmo,compreendo.
E volto a bater na tecla,Cruzeiro e Atlético MG são pequenos demais pra jogar numa Sete Lagoas aonde o estádio é um Micro Estádio aonde só cabem 20 mil pessoas no aperto e na base do encoxamento.As duas torcidas de Minas tem palco pra estádios tipo Uberlândia por exemplo,que se dane a tal distância(cansei de ser politicamente correto em certas coisas)até no quesito média e caldeirão a coisa pode ser ajudada.Sete Lagoas só serviria pra jogos de 1 torcida só e olhe lá,e após hoje se mostrou que Uberlândia pode ser a melhor solução para o futebol mineiro com a ausência do Mineirão.Aliás Mineirão,que saudade hein!




No final das contas,só o Santos de Muricy(que estava ameaçado de ser eliminado pelo o Fluminense)ficou na competição como o único representante Brasileiro,já que os outros..deram um show de incompetência e de falta de futebol e para times que as vezes não são bons,por incrível que pareça e através de próprios erros e se brincar terá mais Argentinos que Brasileiros,mata mata é isso aí.É isso no show da Libertadores!E sem papas na língua!

Um comentário:

Saulo disse...

Isso mostra claramente que, o futebol brasileiro não está lá essas coisas. E já faz algum tempo.