quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vidas de Fluzão,Peixe e Colorado na Libertadores

PRIMEIRO A FAMOSA BATALHA DE MONTEVIDÉU COM O FLU NELA DANDO ADEUS A COMPETIÇÃO.E com direito a estádio Centenário com um clima até muito lindo de se ver tivemos Nacional(de Coates e cia)e Fluminense em campo e teve de tudo realmente.
E ainda digo que 2 a 0 foi pouco!
A Primeira etapa desse jogo foi chata demais,só não me deu sono porque tinha jogo por ali e aliás fiquei craque em me acostumar com primeiras etapas de jogos chatos(como foram jogos de Fluminense,Botafogo,SP e Vasco),mas depois esses jogos nem que seja por um pouquinho eles melhorariam.
Foi o que aconteceu na batalha de Montevidéu?Sim,e melhorou de forma impressionante.O Flu tomou um vareio de bola que foi pra esquecer,e o Nacional só não fez mais porque perdeu gols impressionantes e teve ainda um que o Gum salvou em cima da linha.Demorou pro Enderson Moreira ter ido pra frente e mexido no time.
Aliás o povo que reclama da defesa do Flu,com os atrapalhados Digão e Leandro Euzébio a coisa até seria pior.A defesa Gum e Edinho de fato não é boa,mas ruim também não é.
Vi os 2 gols do Nacional o García em puro impedimento,aquele pouquinho a frente sabe?Mas no primeiro gol vi Berna indeciso do tamanho do Brasil,e ele falhou demais.Goleiro não pode ter indecisão,mesmo que falhe na hora de sair do gol ou não,mas indecisão não se admite de jeito nenhum.
Aí depois desse gol,até o treinador do Nacional foi esperto demais,botou Gallardo e aí incendiou com o jogo e o Flu escapou de uma goleada,2 a 0 repito foi pouco.
Aliás foi a melhor partida que o Nacional fez e ainda mais na segunda etapa,nem na vitória contra o Argentinos Jrs o time foi tão contundente numa etapa de jogo.
Estão de parabéns.
Já o Flu,é tentar uma classificação que não é tão impossível,mas terá que jogar bola e jogar apertando o Argentinos Juniors na La Paternal algo que é muito complicado.
Aliás só me falta o povo agora querer descontar a culpa da derrota na Twitcam feita ontem que envolveu o Emerson,Souza,Marquinho,Diguinho e alguns outros lá.Até aonde vi eles até estavam tranqüilos,algo que na do Corinthians e na do Santos o pau quebrou.Se brincar vão descontar na Twitcam nossa de cada dia e que ela é pé fria.Não é assim!







O PEIXE E SUA DECISÃO NA VILA BELMIROUm jogo no qual iria se tornar complicado e muito mais,o Peixe fez de tudo pra se tornar um jogo muito fácil e até parecendo os jogos do Santos na Vila no Paulistão.O Martellotte que se despedia do comando porque Muricy estava no olhar dos jogadores do Alvinegro Praiano tiveram que mostrar serviço.
Aliás uma coisa que notei: o Castillo pular muito e se atirar nas bolas igual um condenado,mas numa dessas ele beirou ao chão e até que o Colo Colo resistiu por 27 minutos e até de igual pra igual jogou,mas depois disso foi um show santista e era Neymar pra cá e pra lá e muito mais e aí o time do Gallego não sabia o que fazer.
Aliás era assim que a turma de Elano,Neymar,Ganso e cia teriam que jogar assim a algum tempo.
Mas mesmo com 3 a 0 o Santos numa confusão foi perder a cabeça com os jogadores do Colo Colo e perdeu gols e mais gols,o Colo Colo foi conseguir seu gol de forma na qual meia sortuda e depois disso conseguiu pressionar de forma impressionante e os chilenos se animaram e o jogo que se tornou fácil,se transformou em sabe o que?Em jogo dramático a verá e com 4 minutos de acréscimo na cabeça,mas vitória do Peixe e agora com o Muricy na mão o Santos segue com chances na Libertadores.
E ainda teve o time todo do Colo Colo no final indo em cima da arbitragem e o jogo ficou quente no final.Jogo típico de Libertadores embora não precisasse não é Santos?
Aliás Neymar expulso por usar máscara e tal,só queria perguntar: Máscara também se leva cartão amarelo?
Eu sei que se tirar a camisa se cumpre a regra,mas Máscara também vale?queria saber de verdade!
Agora só sei que ele ficou irritado,ahhh isso ele ficou,ele queria matar o Juiz da forma que foi.







E O COLORADO TRANQUILÃO EM SEU GRUPO PRA FAZER MELHOR CAMPANHA,MAS PERDEU A INVENCIBILIDADEUm jogo no qual o Inter não jogou muito bem,primeira etapa até o Inter teve mais posse e achei ele bem melhor embora o Jaguares me colocou 2 bolas na trave no primeiro tempo,além do Lauro salvar uma de maneira monstruosa.
E quem acha que Roth é retranqueiro,que nada,o time tinha Oscar e D´Alessandro jogando juntos.
Na segunda etapa o Inter piorou de vez,e o Jaguares até melhorou com as alterações e aí o Nei vai lá e faz uma lambança que resulta no gol mexicano.E o Estádio no México estava vazio demais.
Só foi eu elogiar o Roth em cima que na hora quando após que toma gol,ao invés de ir pra cima de vez acaba trocando volante pra outro(Bolatti e Wilson Matias a respectiva troca).
O Colorado perde de forma triste a sua invencibilidade na Libertadores.
Aliás algum jogador que foi bem ativo no jogo foi o Andrezinho,pra quem(até teve gente da imprensa carioca dando ele como certo no Botafogo)iria trocar de time,a vontade de jogar estava impressionante,será que rola mesmo?Aguardaremos.
Mas agora só me sobra 1 jogo que é no Beira Rio contra o Emelec e o time do Celso Roth provavelmente vencerá.
Aliás me lembro de uma twitteira que me segue no twitter pessoal e não do blog que dizia que o Roth ama Wilson Matias e não é que ela tem razão hein?Pois é.
Não achei que Guiñazú tivesse jogado bem não também.
Mas enfim,o Inter só precisa parar de preguiça apenas,preguiça que vem sido arrastada um pouco desde alguns jogos de Gauchão.Mas Inter está na próxima fase a muito tempo.

Nenhum comentário: