quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais uma cirurgia com sucesso de Lance Armstrong


O norte-americano Lance Armstrong teve uma bem-sucedida cirurgia nesta quarta-feira, após uma queda sofrida durante competição. O ciclista teve de colocar 12 pinos em sua clavícula direita, depois de uma fratura, mas tranquilizou seus fãs quanto às suas condições após a operação de cerca de três horas.O heptacampeão da Volta da França, que recentemente retomou sua carreira profissional, sofreu uma grave queda enquanto participava da etapa de abertura da Volta Ciclística Castilla e Leon. Ele caiu em meio ao pelotão, já na parte final da prova, e teve de ser levado de ambulância para um hospital espanhol, onde foi diagnosticado o problema. A cirurgia aconteceu nesta quarta-feira, com o ciclista já de volta aos Estados Unidos. O resultado foi positivo, segundo mensagem postada por seu empresário em seu Twitter. "Ocorreu tudo bem. Lance está em recuperação. É o mesmo cara, mas com 12 pinos em sua clavívula", afirmou a equipe de Armstrong, na mensagem. Além dos pinos, ele teve de colocar uma placa de metal, já que houve fratura em quatro pontos.Com a gravidade maior do que esperada da fratura, o retorno de Lance Armstrong para as estradas tornou-se dúvida. A princípio, ele afirmou que não haveria problemas em participar do Giro d'Itália, em maio, mas depois voltou atrás e admitiu que poderia ter problemas para se recuperar a tempo. O ciclista terá de repousar por alguns dias, antes de ser liberado para voltar a pedalar em bicicletas ergométricas.Assim, seu principal enfoque deve ser pela Volta da França, competição mais importante da temporada. Ele já venceu a prova em sete oportunidades, depois de ter vencido uma dura batalha contra o câncer no fim da década de 1990. Segundo os médicos, ele tinha menos de 50% de chance de sobreviver, com um tumor no testículo que se espalhou pelos pulmões e o cérebro.
essa informações peguei via Uol,se você for lá você verá a reportagem na integra.
e Temos que ver o quanto que esse cara é um vencedor e um batalhador,encarou e tá encarando ainda uma doença super crônica que é o câncer e foi super bem na cirurgia dos pinos no braço mais precisamente na clavícula direita,tem que sempre se respeitar Lance Armstrong.
o Ciclista que foi o maior vencedor ou um dos maiores do Tour de France e até nas dificuldades ele mostra que tá vencendo super bem.
Pois a cirurgia que ele passou não foi qualquer uma não,o risco de dar errado era enorme,mas graças a Deus tudo deu certo e tudo num final super feliz.

Nenhum comentário: