quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Editorial do Blog do Igor: Algo para dividir e relação de rádios do NBB

Vamos ao Editorial nesta quinta-feira, editorial do Blog do Igor que tem duas coisas a serem colocadas por aqui.





ALGO QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR.....
É sempre ótimo quando existem pessoas que gostam do que somos e gostam do hobby que fazemos que é este espaço. É ótimo quando vem sugestões, vem elogios, e criticas construtivas também.
Agora tem duas coisas que sei que irei responder, e em inúmeras vezes.
1-Já me perguntaram sobre patrocinadores, marcas que para muitos acham que isso até enriquece no quesito dinheiro. Só que existem sites, blogs sérios, independentes que no fim ganham uma merreca ou até não ganham nada mesmo transformando tudo para dinheiro. Não é algo tão lógico o desenho de ter um Blog, converter dinheiro e ter rios de grana. Por isso, que vendo as experiências de blogs, sites que são nitidamente com mais sucesso e que são algo sérios de fato, não vejo em hipótese alguma aqui em transformar esse espaço nisso. E é um saco quando vem spam´s falando justamente disso. Devido a estas experiências ocorridas com outros, não me vejo fazendo esse espaço um conversor de dinheiro.
2-Tenho recebido convites para escrever em outros sites e em demais. Claro que para aceitar algo, até uma coisa que me preocupo sempre é se não serei censurado em alguma crítica com relação a alguma coisa dita ou a algum diretor ou a algo. Só que estou num espaço da minha vida que o problema nem está sendo esse, ando recusando todos os convites a este quesito porque também vimos quando que não se vimos capazes, capacitados para tal, até com incertezas que cabem desde uns 3, 2 anos para cá sobre o futuro de certas coisas, pois também sei que a vida não é só esporte e um simples blog com uma audiência mais qualitativa do que quantitativa(algo que priorizo, o número é consequência). Não tenho a menor capacidade, competência por mais talento que diga para guiar trabalhos assim, e nem a famosa paciência para qual. "Aii, mas você aceitou ser comentarista em rádio outra vez", é bem diferente, a parte radial para uma participação de jogo, não há problema e nem vejo esse problema. Por isso, espero que tenha a compreensão de quem faça esse convite na maior clareza e verdade possível. Não me sinto capacitado para isso, e se o Blog requer tempo para tocar em frente em meio a correria diária, o que dirá você escrever para sites e demais, a vida não é simples por mais que alguns achem isso.






RELAÇÃO DE RÁDIOS DO NBB......
Se não fui perguntado, daqui a alguns dias certamente seria perguntado em algum lugar sobre isso.
Andei pensando justamente sobre isso, se faria, se não faria.....anda tendo rádios novas, anda tendo as mesmas. Sou um defensor do espaço do rádio, acredito que o rádio precisa ter o seu espaço ainda mais em uma modalidade que dizem que há melhorias. Tinha gente dentro da própria Liga que fazia postagens, dava o respeito com a galera do rádio e essa pessoa acabou falecendo a uns anos, depois disso o rádio foi largado de lado e não teve o seu devido respeito sendo que no NBB atual, no basquete atual existem muitas praças que a turma quando não tem jogo transmitido tem o rádio passando as partidas, no hábito que vira costumeiro com o tempo e em cidades que poderia ter esse hábito por não ter tantos jogos da equipe na TV ou em redes sociais isso infelizmente não rola.
Nessa temporada do NBB, informo que não terá Relação de Rádios. Posso até em meio de alguma postagem, ou quando alguém me perguntar, responder no que é possível ou até marcar gente com relação a isso. Só que tenho me cansado da sacanagem de algumas delas em prometer e não cumprir, e isso com o tempo desgasta e até complica a vida delas nesse quesito. Existem as rádios sérias, existem as pessoas que fazem o melhor até numa modalidade com o basquete, mas o duro é ter essas outras a nos derrubar, a desgastar de fato.
Continuarei, seguirei a defender o espaço delas que tem o mesmo de TV´S, redes sociais e demais, por isso faz parte até da divulgação do esporte. A relação de rádios na LNF continuará também, só que a do NBB nesta temporada simplesmente.....não terá. Também nos desgastamos com coisas, ninguém é de ferro.

Nenhum comentário: