quinta-feira, 23 de novembro de 2017

E saiu a pré-lista de inscritos na Liga Ouro

Liga Ouro galera, a que corresponde a segunda divisão do Novo Basquete Brasil, vulgo NBB. 14 equipes em busca do OK da Liga para serem aceitas e isso saiu ontem conforme de forma oficial no site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/liga-ouro-vem-ai/  e em Dezembro vem a confirmação de quem jogará a competição.
Dá pra fazer até algumas ponderações aqui.....




E AGUENTEM A VALORIZAÇÃO A CERTA EQUIPE......
Estão falando de equipe que certamente receberá este OK da Liga. Trata-se do projeto do Corinthians que quer visar até algo mais alto e muitas conquistas em 3 anos, algo que poderia ser comparado ao que se passa ao San Lorenzo atualmente na Argentina.
Se certas valorizações fossem feitas com outras equipes.......mas uma delas está aí, é o Corinthians e se a eleição daqui a alguns dias promover a volta do Andrés Sanchez, isso tende a aumentar.





EQUIPES TRADICIONAIS DE VOLTA.....
Além de Macaé que desde muito tempo confirmou que jogará a segunda divisão, equipes tradicionais também mandaram sua pré-inscrição para a Liga. Uma delas que pode marcar a confirmada volta e isso saiu esta semana foi Rio Claro. A outra que era até promessa de campanha voltar com o basquete, e voltar a disputar competições e mandou a sua pré-inscrição também, falo de São José, falo da "águia eo" que estará nesse meio a um OK da Liga.
Quando vi em particular essas duas notícias durante essa semana, fiquei de verdade muito feliz, ainda dá pra ver que nossa Liga tem que ter espaço para todos e não só para clubes como alguns querem impor goela abaixo.





BRASÍLIA BASQUETE? BASQUETE DF? QUEM SÃO?
Só lembrando que o Blog do Igor está com as portas abertas para os dois projetos que fizeram a pré-inscrição a contarem um pouco mais sobre cada um dos projetos além do "estamos em busca de patrocínio".
Tomei um susto quando li a notícia da Liga Ouro pelo Felipe Igreja da CBN Brasília e teve esse lado que tem a ver com o esporte de Brasília. Só lembrando que o Cerrado Basquete que você viu outro dia por aqui e tem se informado por aí, é a outra equipe das 3 que estão dentro desta pré-inscrição dada a Liga, projeto bem diferente dos que estão aí.
O que se trata essas equipes? O Brasília Basquete é um projeto que será encabeçado por José Carlos Vidal(e dizem que é este o possível projeto que tem Homero Neto por trás continuada a estrutura antiga do Uniceub Brasília), já o Basquete DF é um projeto encabeçado por Jorge Bastos(Jorge Bastos que sempre foi presente nos jogos da ASCEB) que fez parte muito tempo do projeto da cidade.
Os nomes dos dois são confusos, e até o que a cidade quer saber um pouco mais é sobre como são e estão esses projetos. E outro esclarecimento ainda mais pra quem está no meio com o Homero Neto, é sobre coisas que não ficaram claras sobre o fim do antigo projeto. Os dois projetos também tem o espaço aberto que nem o Cerrado Basquete teve.




AS EQUIPES PRÉ-INSCRITAS SÃO ESSAS.....
– ABA Anápolis (GO)
– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Basquete DF (DF)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
– Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
– Associação Macaé de Basquete (RJ)
– Basquete Osasco (SP)
– Rio Claro Basquete (SP)
– Sport Club Corinthians Paulista (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Campina Grande (PB)

Nenhum comentário: