quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Basquete Cearense vence Camarões em amistoso

É do 71 a 59 que o Blog destaca no terceiro amistoso que o Basquete Cearense disputa na temporada em preparação ao NBB.
A imagem que tive de registrar para um bom público em Pindamonhangaba, era da transmissão do jogo que foi por Facebook e no final salvou rigorosamente todo mundo que queria ter acompanhado o amistoso. Lembrando que nos dias anteriores camaroneses e cearenses fizeram 2 amistosos com 1 vitória para cada lado(78 a 66 no primeiro que foi sábado passado para o Basquete Cearense e 75 a 67 em favor de Camarões no último domingo) e o Carcará de Alberto Bial ainda jogará um amistoso na sexta contra a Liga Sorocabana(que perdeu seu jogo recente no Paulista para o Paulistano por 81 a 58) para fechar essa leva de amistosos que podem ter mais alguns mais perto da data do NBB já que é a competição que vão disputar de fato.
No lado da seleção camaronesa é a preparação para as competições africanas que levam inclusive as vagas para o Mundial de Basquete. Já no lado do Basquete Cearense, além de Davi Rossetto que anda na seleção jogando a Americup, aos poucos o Alberto Bial vem colocando os reforços para a temporada e um deles recente chegado que é o Eric Laster(outro desconhecido gringo que chega no nosso basquete a meus devidos olhos, e até foi destaque nesse amistoso de hoje no interior paulista) e o Betinho que não vi ele ser tão usado assim.
Falamos do jogo, Camarões usou muito do seu porte físico ainda mais no jogo de garrafão enquanto o Carcará simplesmente começava sonolento o jogo, e nisso um 26 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe africana que viu muito brasileiro que estava no ginásio soltar gritos de "Camarões, Camarões" conforme o áudio ambiente estava claro na transmissão.
No segundo quarto, o Basquete Cearense melhorou com a rotação, chegou a encostar no placar mas o time de Camarões continuou com aquela consistência, com o lado físico levando a melhor e nisso fez com que 33 a 30 pra terminar na frente o primeiro tempo de jogo.
Na volta do intervalo, após a diversão das crianças no intervalo, o jogo tinha voltado e com uma melhoria intensa na defesa e no ataque girando melhor a bola. Nessas que apareceu Rashaun com seus chutes de fora, apareceu Paulinho Boracini na armação e sem falar na participação intensa do Eric Laster(que está com a camisa 1 do time) e nisso o Basquete Cearense até chegou a ficar alguns minutos sem tomar cesta(com direito ao Léo dando 2 tocos consecutivos em um momento do jogo) e abriu 10 pontos de frente antes do último quarto de jogo, 53 a 43.
No último quarto, vi Camarões cansando no jogo e nisso que o Basquete Cearense aproveitou para administrar e manter a vantagem com direito a todo mundo jogando(Jogou Leal em alguns minutos na rotação, Juliano Padola que será bem pouco usado na temporada e mais alguns outros no meio também) e no final a vitória que se transformou em tranquila com o patamar do jogo mesmo. 71 a 58 e vitória no terceiro amistoso contra Camarões.
Ficarei devendo os números camaroneses no quesito pontuação, não deu nem pra achar nenhum scout falando de cestinhas. Só o lado do Basquete Cearense é que pude achar e tivemos 17 pontos do Rashaun que foi o cestinha do jogo e seguido do Paulinho Boracini com 10 pontos.



PS: Além do jogo que falei o placar da Liga Sorocabana tomando de 81 a 59 do Paulistano, a noite do Paulista de Basquete, aquele estadual que esse ano está classificando todo mundo devido a desistência de equipe e fazendo a primeira fase ficando esvaziada, tivemos Francanos e Bauruenses no jogo outro da noite em que tivemos a vitória de Franca por 90 a 88(e com Bauru na garotada vendendo caro a derrota, diga-se de passagem)

Nenhum comentário: