sexta-feira, 28 de julho de 2017

Taubaté 0 x 1 Portuguesa: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com




Mais uma vitória lusitana na Copa Paulista e a desta vez num complicado jogo no Vale do Paraíba contra o Taubaté no magro 1 a 0 que tem valido mais do que a atuação em si. Teve muita gente preocupada após perder para um arrumado São Caetano que deve brigar no mata-mata lá na frente, só que o torcedor rubro-verde deveria parar de se preocupar, pois essa primeira fase só não passa se realmente quiser, por mais que o momento não seja tão bom de ficar jogando a Copa Paulista e que exista a pressão de vencer a competição.
O Jogo em si, foi longe de ser bom. Na primeira etapa, além do gol anulado já de cara com Gabriel, aos 11 minutos veio o gol lusitano quando Guilherme Queiroz no cruzamento na área, desviou para as redes. O Atacante que estava estreando com a camiseta da Lusa, onde teve a primeira passagem boa e começou a sua segunda passagem em Taubaté.
O Taubaté teve mais 2 chances e não passou além disso no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, Taubaté pressionando e a Portuguesa ligando nos contra-ataques. Até me fez lembrar o jogo de Ulrico Mursa contra o Santos B, onde a segunda etapa foi bem dessa maneira. A melhor chance do Burro da Central(como é conhecido o Taubaté) além de uma defesa do Ricardo Berna, foi de uma falta batida no pé da trave de Berna e mesmo com o abafa de fim de jogo, a Lusa segurou a vitória e venceu mais uma na competição e com direito a Ricardo Berna salvando a Lusa de novo.
Próximos jogos dos dois: Taubaté encara no próximo sábado o Nacional no Nicolau Alayon e a Portuguesa encara o Água Santa no domingo de manhã no Canindé. E amanhã e domingo os jogos dos outros grupos e do grupo que estão Taubaté e Portuguesa.
E hoje no jogo do grupo 2, Atibaia e Desportivo Brasil empataram em 0 a 0.

Nenhum comentário: