sexta-feira, 7 de julho de 2017

Nacional-URU 0 x 1 Botafogo: Libertadores 2017 no blog

Foto: Reuters/Andres Stapff




Ei Botafoguense, Ei Alvinegro, Ei você que está aí do outro lado e que torce para o Botafogo......demorou a dormir ontem, né? Teve insônia? Teve até sonho com o Botafogo? Esteve no Uruguai na chuva do sempre duro Parque Central onde a pauleira é grande? Esteve em General Severiano? Esteve em Casa? Esteve em boteco vendo jogo? Estava em viagem ouvindo pelo o rádio até que a queda do 3G separasse?
Citei imensas situações de alvinegros assistindo, ou ouvindo o jogo ou querendo saber na base das redes sociais e no final todos numa alegria incontida de mais uma dificuldade sendo batida na Libertadores e com direito a uma vantagem é que a mesma do Grêmio na terça contra o Godoy Cruz, o famoso a um passo da próxima fase da Libertadores que dia 10 de Agosto no Nilton Santos precisa ser sacramentado.
Me lembrei de uma postagem minha onde falava que teríamos muito Botafogo para desfrutar na Libertadores e isso lá na primeira fase, como diria Tony Vendramini: O Botafogo é o time do Imponderável!
Quem é de outras praças, pode ver ontem como o jogo do Botafogo funciona e como é característico dos comandados de Jair Ventura mesmo tendo o elenco que não tem ou trocou tudo pelo o sono ou pela a falta de interesse?
Também, pensei na turma que estava lá em Montevidéu, com 11 graus no lombo, com a chuva na cabeça e um Parque Central que é sempre duro jogar lá porque o Nacional mete pressão. Também lembrei de uma coluna de Alberto Sonsol(um dos grandes jornalistas lá no Uruguai falando porque era ótimo na visão dele que o Nacional fosse pegar o Botafogo: http://www.espectador.com/deportes/352946/me-rio-de-janeiro), enfim, inúmeros lembretes que ficaríamos até amanhã falando sobre isso e até perderíamos o fio da meada de demais atualizações para fase nesta sexta de Blog do Igor. A verdade é que a volta dia 10 de Agosto tem Botafogo perto da vaga, tem Botafogo tendo que carimbar a vaga enquanto o Nacional precisa fazer o que já fez em outras praças e o lugar do seu torcedor é no Nilton Santos, por mais que a vontade de alguns é estar fora de casa também.
Falamos da partida, claro que todo mundo tomou aquele famoso susto quando Jair Ventura mais uma vez decidiu por Emerson Silva fazendo dupla de zaga com Joel Carli(ao invés do Igor Rabello que está em boa fase, o duro é o eterno interino dizer de meritocracia sendo que a incoerência é que custa nesse momento), só que também veio o lado de elogio e o lado de elogio necessário é o meio sendo formado e sem invenções por Rodrigo Lindoso-Bruno Silva-Matheus Fernandes-João Paulo(e Camilo no banco, o lugar dele atualmente por não estar jogando nada) e assim foi, igual em outras partidas do Brasileiro e da própria Libertadores, Botafogo atacando apenas na boa e priorizando o lado defensivo pela a falta de elenco existente, mas com muita camisa e garra de sobra além do seu torcedor que faz a sua parte(e dizem que o Botafogo não tem torcida, imagina, se tivesse......segundo aqueles que vivem desmoralizando de forma absurda as cores do Botafogo).
O que o Nacional pressionou, não estava escrito. Eram inúmeras bolas na área, eram inúmeras jogadas tabeladas e sem falar na bola parada que sempre assustava. Em uma delas, toque do Silvera e a bola carimba na trave com direito a jogador uruguaio se chocando com ela. Teve a penalidade que o Nacional reclamou e faremos no mesmo tom como fazemos em jogos do Brasileiro: METERAM A MÃO NO NACIONAL SIM, impressiona o Bascuñán não ver o lance.
Eis que surge a explosão de alegria do torcedor Botafoguense, 37 do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão lança a bola, Bruno Silva tenta pegar de primeira mas o desvio acaba indo pra frente e João Paulo toca na saída do goleiro para marcar o 1 a 0.
O que acontece depois de tudo isso por mais que a partida tivesse dado sono? O Costumeiro ataque contra defesa, a segunda etapa inteira foi assim e o alívio veio no fim de jogo e com vitória Botafoguense no passo importante a próxima fase sobre o Nacional.
Pra finalizar o post além de dizer que hoje tem mais Blog do Igor, o Jorge Iggor do Esporte Interativo disse algo que faz sentido sobre o "Eterno Cabeça de Interino(como menciono)": https://twitter.com/jorgeiggor/status/883161455629135872

Nenhum comentário: