sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sport vence e sai na frente contra Arsenal na Sul-Americana





Assim como em outras postagens, era pra ter saído na madrugada, só que o sono foi mais forte do que este que vos fala e tem que usar o começo dessa sexta para botar a casa em ordem, ainda mais quando você acompanha o jogo realmente.
Decidi fazer diferente, decidi pegar gols narrados, priorizar o show do rádio(A narração acima, achei no youtube é do Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife que até fiz a questão de ter a audiência ontem em uma das rádios da noite) e a ilustração de hoje se chama gols do jogo que o Sport sai na frente contra o Arsenal de Sarandí(que jogou na defesa praticamente o tempo todo) e faz a vantagem como fez contra o Danubio na fase anterior, agora na volta na Argentina o que não pode acontecer é vacilar de forma monumental como fez na fase anterior tendo que o Magrão apagar o famoso incêndio que era criado com a quase eliminação.
A primeira etapa foi uma famosa pelada na Ilha do Retiro, poucas chances, poucos momentos de emoção em beira a chuva que caia no Recife e em meio a um gramado que está muito ruim. E em meio a tudo isso, o Sport foi o senhor do jogo como aconteceu contra o Atlético Paranaense no Brasileiro, a diferença é que no Brasileiro teve a penalidade da discórdia que não foi mas que foi marcada ao rubro-negro pernambucano.
Na segunda etapa sim, os comandados do Luxa(Luxa teve que ver o jogo nas cabines, porque estava suspenso) sim transformaram o domínio em gols e em vantagem na partida de ida da Sul-Americana. E o gol saiu aos 9 minutos quando vem o cruzamento, a zaga argentina corta mal, Rithely pega mal na bola só que a mesma bola sobra para que Samuel Xavier cruze e André desvie em posição normalíssima para abrir o placar na Ilha, 1 a 0.
O Arsenal até teve uma chancezinha com o Fragapane, mas a bola passou perto e nem foi o suficiente para o Sport ter sustos no jogo. Eis que chega os 22 minutos do segundo tempo quando veio o 2 a 0 que sacramentou a vantagem, Mena(que enfim acertou o cruzamento, algo que a muito tempo nem quando estava em outras equipes fez isso) cruza na cabeça de André para dar números finais ao jogo e a vantagem para a volta no dia 27 de julho em Sarandí, Buenos Aires, Argentina.

Nenhum comentário: