domingo, 12 de março de 2017

Futebol de Brasília e um clássico que terminou com o pau quebrando

É.......Gama x Brasiliense, tudo ocorrendo bem, gols no segundo tempo marcados por Roberto Pítio no lado gamense e no lado do Brasiliense marcado pelo o Reinaldo(ele mesmo, ex atacante de SP, Flamengo, Botafogo e outros times) e tudo se desenhava pra um empate no quesito esportivo e no quesito bola após uma semana que teve divulgação do jogo que pode não ter sido aquela de outros anos, mas teve divulgação e de repente 43 minutos do segundo tempo.....uma confusão oriunda do dentro do gramado numa disputa de lateral entre Nunes e Dudu Gago para a violência descambar, para torcedores de Ira Jovem(a principal organizada do Gama) e da Façcão(A principal Organizada do Brasiliense) estarem no pau quebrando de um lado depois dos jogadores e gente de comissão técnica começando a confusão e o jogo terminar dessa maneira. Como o jogo tinha mais que 40 minutos, o placar vai ser mantido, ou seja, o 1 a 1 será mantido por questão de regulamento mesmo que ocorre em todo lugar.
Agora verdades sejam ditas, após ouvir atentamente 3 rádios que cobriram o jogo(tinha mais outras, mas só pude pegar essas 3, 2 até que tiveram transmissão via facebook também no áudio), ver imagens, ver vídeos de confusão.....ao menos podemos se manifestar melhor.
Claramente quem deu o mal exemplo para tudo se descambar nesse patético final, nesse final onde todos nós que se ligamos no futebol de Brasília se sentimos palhaços, é dos jogadores e de quem estava dentro do espetáculo em começar da forma que começou. Faltou segurança? Faltou. Pois não pode enquanto se tenta controlar lá dentro, ser o estopim pra que torcidas invadam o lado da outra e até com torcedor sendo espancado por 12 pessoas como se notou o relato.
Até em situação assim, teve repórter, teve jornalista falando asneira....isso é outra coisa também que em pleno 2017 não dá pra aturar. Depois a gente que fica chato, quando falamos que tudo tem que melhorar em Brasília e não é de hoje.
Aí eu vejo um Pedrão zagueiro do Gama, querendo pensar na instituição Gama quando disse que o Gama não pode ser punido, no famoso esquivamento que tipo "dane-se o resto, vou defender meu time". Será que todo mundo que viu, ouviu não percebeu o quanto jogadores, gente de comissão técnica foram ser os PRINCIPAIS CULPADOS por descambar numa violência que foi pra fora do estádio com os de sempre em lados do Jacaré e do Alviverde do Gama brigarem? Se eles não dão o exemplo dentro de campo, e ainda jogando culpa no árbitro.....como querem resolver algo? A verdade é que não querem resolver, e duvido que haja punição pesada para Gama e Brasiliense, duvido que tenhamos torcedores brigões onde uma câmera pode identificar todo mundo, serem pegos e serem presos, igual até demais outros. Todos tem a famosa parcela de culpa, o futebol de Brasília perdeu nessa tarde com uma confusão que teve gente que estava preocupada em manter ela e não em apartá-la. Jogadores coniventes, Federação Omissa, PM que teve seus erros, até gente de comissão técnica querendo jogar fogo.....e os brigões de sempre fora dele onde não são pegos e presos........e NADA MUDA, isso que é mais gozado.
Isso foi o 1 a 1 entre Gama x Brasiliense, onde pouca coisa acontecerá de fato por mais que queremos os próximos acontecimentos o mais rápido possível. Não dá pra comentar o lado esportivo com um acontecimento desses, sem falar em debates com relação ao futebol, as torcidas e até a quem tem que dar o exemplo dentro dele e que começou toda essa confusão que descambou infelizmente para o fora dele. Nem as diretorias terão culhão de mandar jogador embora por isso, vão negligenciar como muitas coisas são negligenciadas em Brasília.
Uma Palhaçada, uma vergonha, um absurdo, uma canalhice de tudo quanto é lado que aconteceu em Brasília e ao invés de tentarem apartar.....exista gente que quer piorar tudo. Num mundo surreal, Gama, Brasiliense, jogadores e outros pegariam uma punição pesada que não envolveria só bolso e teríamos os BRIGÕES de sempre infiltrados IDENTIFICADOS e PRESOS, só que estamos num Mundo Real, estamos no Brasil, estamos falando de Brasília que conheço muito bem e não é porque não moro mais na cidade e que fico dependendo do "nível" de qualidade de alguns que não posso deixar de expressar descontentamento e falar o que penso num espaço que graças a Deus tenho permissão própria e que mando na pauta.
Um clássico que terminou com o pau quebrando, no pior sentido da palavra e assim foi tudo. E será que terá destaque nos Jornais Locais sobre isso? To curioso pra isso.
E os outros jogos do dia? Tivemos Santa Maria 2 x 0 Formosa, Real 1 x 1 Sobradinho, Brasília 0 x 5 Luziânia. E acreditem, tem jogo amanhã 10 da manhã....Paranoá x Atl. Taguatinga.

Nenhum comentário: