domingo, 12 de março de 2017

Estaduais 2017 neste domingo

Vamos a eles!!!




CARIOCA(JOGOS DO VASCO E FLUMINENSE)
Pela ordem, vamos começar os jogos desse final de semana. 2 a 2 entre vascaínos e macaenses, e com todo o respeito....não dá pra perder pontos pra inclusive 2 equipes nesse Carioca: Boavista e Macaé, ainda mais Macaé com o Milton Raphael no gol onde chutar bola nele já é gol, por não ser nada confiável.
Mas a bola que o Vasco tem jogado, não surpreende e aí não adianta Cristóvão Borges partir pro lado vitimista que não tem nada a ver, pois se comenta atuações e não a vida pessoal de um e de outro. Luís Fabiano não estreou tão bem, mas também vou dar aquela defesa....um elenco ruim e a bola mal chega nele, aí se explica algo que nem Romário daria jeito se a bola não chegar direito pra ele. 13 minutos foi a resistência macaense no jogo, pois Nenê abriu o placar em favor do Vasco após pressão inicial, mas depois disso....o jogo caiu, o Vasco caiu de produção e com isso Macaé viu que o bicho não era tão feio assim. Hudson sobe de cabeça entre a zaga e após o cruzamento do Zotti e a virada veio no fim do primeiro tempo com o Rafinha tocando na saída do Martín Silva.
Na segunda etapa, o Vasco até foi atrás do empate além da impaciência do seu torcedor e naquela bola ruim de ser jogada, mas conseguiu empatar onde Milton Raphael deu rebote fácil e Rodrigo aproveitou pra empatar o jogo com 19 minutos do segundo tempo. E tome bola na área a todo o momento pra tentar a virada que no final foi sem sucesso e o 2 a 2 ficou assim.
Já no jogo em Saquarema(Bacaxá), o Flu fazendo o suficiente pra não perder pontos contra o Boavista do Joel Santana e numa partida sem emoção nenhuma, que quando apertou o passo....teve gol do Richarlison e o 2 a 0 com Renato minutos após, os gols na segunda etapa e o suficiente pra vitória em jogo que faltou emoção e que o Fluzão na segunda etapa tratou de liquidar o jogo.





PAULISTA(JOGOS DE CORINTHIANS E SANTOS)
Primeiro vamos falar do 1 a 1 entre Pontepretanos e Corintianos. 1 etapa pra cada, pra ser bem dito a verdade lá em Campinas. A primeira etapa toda a favor da Ponte comandada pelo o interino João Brigatti, chances não faltaram com Clayson, Pottker e todo o ataque pontepretano. Até que surge a falta que Cássio falha feio e os programas esportivos nada dirão, falta batida por Lucca e o 1 a 0 é da Ponte no Majestoso, como diria Alberto César: É preto no branco, é branco no Preto, a faixa na camiseta!
Já na segunda etapa, somado a queda física da Ponte....o Corinthians apertou, propôs jogo e só teve contra-ataque pra Ponte. Com isso, o gol aconteceria, gol do Timão feito na reta final de jogo em escanteio batido que o Léo Santos escora e marca para arrancar o empate lucrativo em Campinas.
Já o Santos em São Bernardo do Campo, show do Bruno Henrique, Santos preservando seus titulares e metendo 4 a 1 no São Bernardo. Imagina se fosse com os titulares, hein!!! Show do Peixe no ABC e com domínio do jogo praticamente o tempo todo, muita tranquilidade e facilidade de fato.
3 gols do Bruno Henrique e o outro do Rafael Longuine, enquanto Geandro descontou para o São Bernardo no momento que tinha empatado o jogo no primeiro tempo. E poderia ter sido bem maior o placar lá no ABC hein.




CATARINENSE(JOGOS DE FIGUEIRA, AVAÍ E O JOGO DO ATL. TUBARÃO TAMBÉM)
Na ordem dos jogos, vamos lá!!!
Primeiro o 2 a 0 do Brusque sobre o Figueirense e as palavras não são minhas, é de Rodrigo Santos.....esse acompanha o lado brusquense e disse tudo no jogo da TV pra SC a tarde: "Brusque fez hoje um dos seus melhores jogos no ano. Poderia ter feito um placar maior no Figueirense, tamanha a superioridade. Parece que a semana de folga fez bem para acertar algumas situações do time."
1 gol em cada etapa, Figueirense tendo muito o que fazer. Jonatas Belusso fez o gol no primeiro tempo e na segunda etapa William Douglas tocando na saída do goleiro do alvinegro do Estreito para o domínio amplo e os 3 pontos de forma muito fácil no Augusto Bauer.
Já no jogo Avaiano na Ressacada, como explicar um resultado que estava nas mãos do Avaí? E isso porque a fase é boa hein!!! Avaí que até saiu na frente, estava melhor no jogo e numa jogadaça que a bicicleta virou cruzamento pra evitar a saída e o Denílson concluiu para o 1 a 0 do Avaí. O jogo foi dar aquela melhorada na segunda etapa quando, o gol de Alex Maranhão e o gol do Raphael Silva fizeram o Tigre do Heriberto Hulse virar em minutos, numa competência danada e na superação daquelas.
Depois disso, o Criciúma voltou a se defender enquanto o Avaí tinha que buscar. E eis que surge a penalidade clara que Jr Dutra bate e faz, alias, a comemoração da penalidade marcada já foi algo que parecia final de campeonato na Ressacada. 2 a 2 no placar e tinha emoção de sobra na segunda etapa de jogo. E eis que o Betão marca gol contra, dá das suas de épocas corintianas e faz o Criciúma segurar o jogo até o final pra uma grande vitória na noite de Floripa.
E pra finalizar, a vacilada monumental do Atl. Tubarão contra o Metropolitano no jogo do rádio e ainda viu o Rentería se destemperar e ser expulso no fim de jogo prejudicando a equipe. Na primeira etapa, gol do Metrô aos 7 minutos dando aquela ducha de água fria na torcida em Tubarão, gol dele....Mariano Trípodi que um dia já foi do Santos. Depois disso, claro que o Atlético Tubarão foi pra cima e conseguiu empatar na penalidade quando Vitão sofreu a penalidade e Rentería bateu na cobrança, tudo igual, 1 a 1 e minutos após a virada quando Everton Jr. tabelou com Daniel Costa, recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, na saída do goleiro para virar para o Atlético Tubarão, 2 a 1.
Na segunda etapa, apesar do começo a favor do Atl. Tubarão....aos 5 minutos penalidade para o Metropolitano e Sabiá bate para empatar o jogo. Depois disso, bola na trave, pressão ensurdecedora e chances perdidas além da expulsão do Rentería no último minuto de jogo, até estava comendo um sanduíche do lado de casa, ouvindo o jogo e só imaginando: Pra que isso? Prejudicou seu próprio time e vai prejudicar na próxima rodada também.






PARANAENSE(PARANÁ E ATLÉTICO PR NOS SEUS JOGOS)
Paranaense do rádio, apesar do jogo Paranista ter tido televisionamento também. Falarei primeiro do jogo do Paraná e o 2 a 1 no vira-vira em Cascavel contra a equipe da casa. Jogo que mal começou, e teve gol do Cascavel no escanteio cobrado e no toque de cabeça do Everton Dias para o 1 a 0 da equipe do interior paranaense. O Empate tricolor só veio aos 35 minutos, rebote do goleiro e Nathan tocando pra rede, e isso depois de uma etapa de jogo que nada acontecia e o Paraná demorou pra se encontrar no jogo.
Já na segunda etapa, domínio todo paranista e o gol virou questão de tempo. Jonas Pessali cruza e Felipe Alves desvia para o gol na virada do Paraná e depois disso, pouco teve sustos no jogo e a vitória por 2 a 1 ficou dessa maneira.
Já na Arena da Baixada, vaias, protestos e um 0 a 0 que o Londrina conseguiu segurar o Furacão dentro de casa. Atlético com reservas menos o goleiro Weverton e o Autuori que viu o caldo engrossar pelo o time encostar na zona de rebaixamento....foi confirmar 3 jogos com titulares no Paranaense como anunciado pelo o próprio treinador.
0 a 0 que foi chato, deu sono, sem emoções e ainda teve a melhor chance com o Londrina com o Matheus.....0 a 0 no final que ficou assim.





MINEIRO(AMÉRICA MG X CRUZEIRO E ATÉ O JOGO DO UBERLÂNDIA)
Correria em demasia, poucas chances e o Rafael Sóbis na penalidade que a turma americana reclamou a fazer os 3 pontos em favor do Cruzeiro no clássico no Horto. O América MG só pressionou após o início das duas etapas que foram a favor do Cruzeiro, mas no quesito chances.....só uma que o Rafael fez uma defesaça e foi praticamente isso. 1 a 0 que valeu mais do que a atuação em si, assim foi o Cruzeiro no Independência.
Já o outro jogo que me liguei, ouvi até foi a vitória do Villa Nova em Nova Lima vencendo o Uberlândia por 2 a 0. E até ocorreu isso: https://twitter.com/rivellenunes/status/841027779055480832(Conto a cena, jogador reserva do Uberlândia sumiu com a escada que o garoto do placar usava pra mudar o placar em Nova Lima). No quesito jogo, apesar do começo uberlandense no jogo com direito a oportunidades, mas após a parada técnica o jogo mudou e o Roni além de meter a bola na trave, 44 minutos do primeiro tempo o Roni estava lá pra marcar o 1 a 0 em Nova Lima. Na segunda etapa, o Villa estava em contra-ataques enquanto o Uberlândia tentava o empate e num desses espaços....Roni aproveitou pra liquidar o jogo.




GAÚCHO(JUVENTUDE X INTER)
Olha.....Inter com 1 a menos, segurando o jogo, resistindo a um 0 a 0 que o Juventude não precisava do que precisou para vencer o jogo e o Inter é prejudicado, meteram a mão de forma descarada no Internacional em pleno Jaconi. O Bandeirinha que tinha boa visão como a câmera mostrava, precisa de ir essa semana ao oftalmologista, pois não enxergar que a bola claramente bate no peito sem precisar de replay.....é algo clamoroso e patético.
O Juventude não precisa disso, o Juventude pressionou, deu trabalho, buscou o placar e num caso raro onde que se fosse o contrário teria tido esse tom também pra falar......no final os 3 pontos da Papada foram desse jeito contra o Colorado. O Juventude pressionou praticamente o tempo todo na partida, tirando um tempo que o Inter equilibrou as ações, merecia até vencer mas não da forma que foi após muita demora da arbitragem.





OUTROS ESTADUAIS
Vamos a outros estaduais, tivemos um destaque de séries A2, A3 e futebol goiano nesse meio também. No Goiano, tivemos o Goianésia metendo 4 a 1 no Vila Nova(http://portal730.com.br/vila-nova/com-dois-gols-de-nonato-e-tres-de-michael-vila-nova-e-goleado-pelo-goianesia) e ainda pra piorar teve bar saqueado por 1 membro da torcida organizada. Alias porque a turma dentro da própria organizada não exclui o cara, não tira o cara? Claro que tem aquela situação de outros terem medo de denunciar por acontecer represálias que acontecem mesmo, só que se a punição não vir de dentro.....aí fica difícil também.
Já na série A2 neste dia de hoje, teve alguns destaques como o Taubaté vencendo por 1 a 0, teve o Juventus jogando futebol no Anacleto Campanella e vencendo com contra-ataque eficiente o time do São Caetano por 2 a 0 e olha que podia ter sido mais no ABC e sem falar no Guarani vencendo o Votuporanguense com gol do Eliandro em Votuporanga por 1 a 0. Já na A3, também teve destaques no dia de hoje, como a Inter de Limeira tropeçando contra o Monte Azul e numa atuação péssima por 2 a 0 e sem falar no Flamengo de Guarulhos se reabilitando e vencendo também por 1 a 0 sobre o time genérico do ex prefeito de São José dos Campos, o São José dos Campos FC.

Nenhum comentário: