quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Vitória na prorrogação, Guaros vence Quilmes e está na final da Liga Sul-Americana

Foto: Alen Banewur(@alenb259 no twitter)



Liga Sul-Americana com o duelo que terminou agora a pouco no Domo Bolivariano em Barquisimeto e com mais uma final para o Guaros de Lara(alias uma dúvida, com o Guaros na final, não já qualifica o Estudiantes de Concordia, já que o Guaros foi campeão venezuelano e já estava garantido por isso na Liga das Américas? Ou falei besteira? Que alguém me ajude a esclarecer isso). O Guaros terá mais uma final a disputar perante os anos últimos que chegou onde chegou nas competições, já ao Quilmes.....muita luta, muita disposição só que na hora que tinha que não precipitar, foi precipitar inclusive no seu principal e talentoso jogador Eric Flor e isso custa caro no basquete.
Vamos falar desse 88 a 85? Primeiro quarto tivemos puro equilíbrio de ambos os lados e isso foi encaminhado durante todo o quarto. O Guaros a puro comando de Heisler Guillent, já o Quilmes tentando o Basualdo no jogo interno e isso fez com que a vantagem de 21 a 20 para o Quilmes acontecesse em solo venezuelano.
No segundo quarto, os comandados de Javier Bianchelli simplesmente fizeram um quarto perfeito no quesito se defender e anular as jogadas venezuelanas. Nisso, o trabalho defensivo fez valer e fez fluir os ataques com Ivan Basualdo, com 2 bolas de 3 do Cantón e do Maxi Maciel e até bola de 3 do Eric Flor para liquidar tudo e abrir 10 de frente na ida para o intervalo, 47 a 37 para "el Cervecero".
Na volta de intervalo, físico e intensidade....nisso o Guaros acabou dominando o terceiro quarto, por mais que o jogo parecia mais equilibrado do que nunca, tinha essa diferença entre venezuelanos e cerveceros. Nisso, um 63 a 60 em favor dos comandados de Fernando Duró.
No último quarto, alternâncias de todos os lados e nisso tudo parecia que se definiria nos últimos 1 minutos e 25 de jogo. Bola do "Grillo" Vargas para passar a frente, na sequência bola de 3 e o Quilmes voltava a frente com Eric Flor e ainda restando uns 25 segundos quase, Eric Flor fez 77 a 74(alias ele puxou o time do Quilmes no jogo praticamente inteiro). Na volta do tempo, o Quilmes quis pagar pra ver o ataque do Guaros em que do meio da rua Guillent converteu a bola de 3 rápida restando 17 segundos ainda no último quarto. O Quilmes tentou a bola do jogo, mas sem sucesso, até deu tempo do Bethelmy tentar do lado venezuelano e sem sucesso, prorrogação em Barquisimeto.
Na prorrogação, equilíbrio ao tempo inteiro até o minuto final em que surge Guillent sendo decisivo demais. Com rebote, com bola importante e de outro lado o Eric Flor precipitou duas bolas que custaram caro, e mesmo assim a vantagem era de 86 a 82 restando 13 segundos e tudo parecia liquidado antes da bola de 3 do Maxi Maciel que até despertou aquela cara brava do Fernando Duró no banco. 86 a 85, restando 8 segundos e tempo do Guaros. Na sequência do tempo pedido, falta no Echenique em que consegue converter os 2 lances livres e o Quilmes tinha que sair de trás e a bola do Ricky Sánchez foi sem sucesso. Festa do Guaros que de novo irá para a final de competição FIBA e o Quilmes ficou pelo caminho num jogo que merecia algo até melhor por tudo que fez no jogo, mas erros custam caro em certos momentos do jogo.
6 de Dezembro, 13 e 14 do mesmo mês de Dezembro, as finais melhor de 3. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 29 pontos do Heisler Guillent, 18 do Echenique, 12 do Colmenares e 10 do José "Grillo" Vargas. Já o Quilmes teve 27 pontos do Eric Flor e 12 do Ivan Basualdo.
E o rádio conseguiu me salvar na falta de links e demais, alias aqui é assim, sempre tentando trazer o melhor para quem está do outro lado. Desta vez o Cachacho Pascual foi me salvar na agora ESPN Rádio Mar Del Plata, já que rádios venezuelanas não pegavam e a Esto Es Quilmes também não.

Nenhum comentário: