sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Vamos aos jogos do dia!
Fotos do post: Agência Estado, Márcio Cunha/Agência Estado, Reprodução/Twitter EC Bahia, Divulgação/Agência Palmeiras e Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo



BOTAFOGO 1 X 2 ATLÉTICO GO
Começando com o que se passou no Nilton Santos. E querem verdades? Aí está, e muitos ficam com medo de dizer:
1-Não tiro uma vírgula do que falei do Botafogo na temporada que foi acima do esperado após a eliminação para o Grêmio.
2-Uma reta final de campeonato toda perdida no lado Botafoguense. É Jair Ventura ligando o clássico "dane-se" por saber que tem oferta de tudo quanto lugar em que irá durar pouco.
3-Fim de linha para Bruno Silva: É deplorável, é reprovável, é clamoroso, é patético o seu gesto a quem tanto abraçou. Alias a postura de jogadores saírem todos juntos após verem um João Paulo ser o único a tentar algo.....é outra coisa patética em meio a tantas na noite do Niltão. Sabe o que me parece? O Botafogo através de seus jogadores, através de seu treinador estão naquela situação que parecem que estão por cima da carne fresca, achando que são mais do que são e isso.....acaba causando esses resultados, essa oscilação dando sorte em que estamos num campeonato em que todo mundo tropeça ainda pode dar uma vaga no colo alvinegro em que numa última rodada com sofrência todos comemoram. E Bruno Silva, você faria isso num Palmeiras, num Corinthians se você é tão macho assim? Me responda!
Dito disso tudo, falar que tivemos o Atlético GO dando o famoso baile tático, o famoso baile técnico, nem parecia que realmente era o lanterna do campeonato. Baile esse que teve uma primeira etapa na qual, o Dragão teve as melhores chances do jogo e fez por merecer o gol quando Jorginho aos 40 minutos chutou de fora da área para marcar o 1 a 0. 3 minutos depois, veio o gol de quem tentou mais do que todo mundo no jogo, João Paulo chutou de fora da área e o goleiro aceitou, 1 a 1.
Na volta do intervalo, variação tática zero, Botafogo cruzando 500 mil bolas na área, Vinícius Tanque entra pra não fazer nada e perder gols, e de repente o Atlético GO consegue o seu gol. Chute de fora da área, Gatito espalma e a zaga fica assistindo o lance inteiro em que o rebote é pegado na lateral e o cruzamento Luís Fernando sem marcação confere o 2 a 1 que não passou disso além de todos os ditos feitos.



CHAPECOENSE 2 X 1 VITÓRIA
Do dia do Fico que começou na segunda, termina de forma oficial nesta noite de quinta-feira. Um dia em que Follmann volta a bater uma bolinha numa das cenas espetaculares que a vida proporciona, tinha que terminar com chave de ouro com a vitória que faria o time jogar mais um ano para a série A.
Onde estão aquela enxurrada de besteiras vindas de outras pessoas, de jornalistas que não acompanham a realidade do clube, onde estão todos esses que até falaram coisas indevidas? Terão que enfiar o violão no saco, pois a Chape é de série A num elenco que é bem verdade que não teve confianças, de uma diretoria que não se confia porque Maninho não está capaz de levar a frente do clube como demonstrou até em coisas simples e hoje antes de completar 1 ano do triste acidente que sequelou jogadores, imprensa, diretoria e que se perdeu praticamente tudo.....o objetivo do ano foi a permanência na A e feita com 3 rodadas de antecipação. Até gostaria de fazer uma confissão em meio a tudo isso: Queria ter estado em Chapecó, me esforcei para procurar passagens, planejar tudo isso, mas faltava uma coisa chamada verba, de tantas coisas que prometi fazer para o Blog, de tantas outras que fiz para a minha própria experiência de vida......a ida a Chapecó é a única coisa que ficarei devendo e com ou sem Blog, é algo que espero fazer no 2018 que chegará logo logo.
Já ao Vitória, não tem tudo terminado. Alias, Ponte Preta x Vitória será um dos jogos mais dramáticos na próxima rodada, é jogo grande em meio de um campeonato com definições, torcedor do rubro-negro baiano, prepare o coração para um jogo desses que valerá permanência sim.
E volto a dizer que não me surpreenderia sobre dois sentimentos que poderiam rolar sobre Mancini, agora a quem o Mancini queria enganar forçando uma emoção em rede nacional com o momento depois de algo que não consigo esquecer que ele disse no Sportv? É uma cena daquelas que não me comoveu. Se é cena que prefiro que me comova, que me comova ver um Alan Ruschel em campo, um Neto em campo em 2018 que vai me comover de verdade e não a emoção com quase lágrimas de crocodilo de Wagner Mancini que cuspiu no prato que comeu. Teve aplausos ao que vi de fato e até boa recepção por Mancini, só que a forçação de barra dele ao PFC......não convenceu.
Jogo de bola, sem tantas emoções no primeiro tempo. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0 de jogo bem frio com direito a chuva caindo por lá, o Jandrei cometeu aquele erro e a bola é dada de graça no pé do David que se livrou do zagueiro e fez o 1 a 0 para o Rubro-Negro Baiano, mas meio que minutinhos depois o empate no escanteio em que o Reinaldo cobra na cabeça do Arthur Caike para deixar tudo igual em Chapecó.
Na volta de intervalo, pouco futebol, poucas chances e uma chuva torrencial que até acabou com o campo, era momentos que parecia jogo do Catarinense. A virada da Chape, veio na falta batida que Fernando Miguel espalma mas Túlio de Melo(esse jogo amarrado, emperrado, na chuva acaba sendo para jogadores como ele na sua característica) toca de cabeça para marcar o 2 a 1 e o Vitória na reta final de jogo foi insistir no abafa, abafa que não deu certo. Fim de papo, festa em Chapecó, dia do fico atualizado com sucesso e assim foi, ao Vitória a luta pra fugir do rebaixamento continua.




BAHIA 3 X 1 SANTOS
Bahia chegando lá, fugindo do rebaixamento que o tanto aterrizou e a chance era contra um preguiçoso Santos que mostra isso a cada rodada.
Trago a primeira etapa de jogo de forma diferente, Gabriel Dudziak na Rádio Globo SP definia assim: https://twitter.com/_gabrieldud/status/931309691552108544 já o Cáscio Cardoso na Rádio Sociedade da Bahia definia assim o primeiro tempo: https://twitter.com/CascioCardoso/status/931308990583230466
Só lembrando que o Peixe saiu na frente, jogada que Bruno Henrique completou no jogo de pressão inicial do Santos e depois o acerto do Bahia com gol do Mendoza.
Na segunda etapa, o Santos voltou aquela preguiça e a virada do tricolor baiano foi questão de tempo. Aos 9 minutos quando Zé Rafael cruzou na área no contra-ataque e Alison quando cortou a bola fez gol contra, virada do Bahia na Fonte Nova. Não vi em nenhum momento aquela esperança de empate Santista ainda mais pela bola jogada e nisso o Bahia liquidou o jogo quando Edigar Junio foi derrubado, e o próprio bateu para marcar, bola de um lado e Vanderlei do outro. 3 a 1 e mais 3 pontos para um Bahia que está garantido na série A em 2018 e o Santos, se não acordar perde a vaga na Libertadores.




PALMEIRAS 5 X 1 SPORT
Allianz Parque, e quem viu o jogo, ficou maluco com o próprio jogo. Uma primeira etapa que terminou 0 a 0, mas o melhor jogador que foi Fernando Prass fechando o gol em ao menos 2 chances, numa delas Diego Souza nesse meio. Só deu Sport afim de jogar, e um Palmeiras inteiramente sonolento. Quem poderia imaginar que o destino do jogo fosse ser revertido o tempo todo?
Na segunda etapa, No segundo tempo, o Palmeiras resolve jogar futebol abre o placar aos 11 quando em cruzamento do Dudu, Deyverson tocou pra rede. Logo depois, foi a vez do camisa 7 palmeirense cobrar escanteio na cabeça de Luan. O defensor cabeceou para o gol: 2 a 0. E nisso, o jogo mudou, o Sport deu aquela desanimada. E o placar foi construído, Keno dando passe pra Deyverson. Diego Souza descontou para o Sport e olha que deu tempo de mais gols. Gol de Dudu, e gol de Keno lá nos acréscimos de jogo.
Uma segunda etapa de um jeito, uma primeira etapa do outro e assim foi tudo.



CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
E pra finalizar a noite de futebol, em que resta 3 rodadas para acabar o campeonato daqui pra frente, o Coritiba que pode escapar na próxima rodada da série B que chegou a flertar com todos os feitos. Enquanto isso, o Flamengo segue naquela falta de vontade, naquela falta de tudo como se ligasse o dane-se também e o torcedor só sofre.
Falamos do jogo em que a primeira etapa, farei igual o jogo do Bahia-Santos em que tem tweets que meio que acertam no meio de falar dos jogos, o da vez é o comentarista da Rede Mais Esportes do Rio que é o Rodrigo Coutinho, resumindo como foi a primeira etapa em um tweet: https://twitter.com/RodrigoCout/status/931308458594447360 gol achado por Cléber Reis quando Carleto cobrou a falta no meio da área, Cléber Reis subiu mais que todo mundo e marcou o gol do jogo para a torcida alviverde vibrar no Couto Pereira.
Na segunda etapa, era o Coritiba buscando contra-ataque, correria e o Flamengo tinha que ir atrás do empate e era pobre ofensivamente. O Alívio coxa-branca só veio no fim de jogo, já ao Flamengo....nada é feito e nem protesto valeu nada.

Nenhum comentário: