sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Flamengo vira o jogo sobre Júnior de Barranquilla e sai na frente, é a semi da Sul-Americana

Foto: Guito Moreto




Se não vai de uma forma, vai da outra. Assim o Flamengo foi guiado a mais uma vitória e a sair na frente na série semifinal da Copa Sul-Americana em que quinta que vem em Barranquilla vem a decisão que estará aberta devido ao próprio gol da equipe colombiana. Gozado é ver o time colombiano na bola aérea ser totalmente o oposto da série anterior contra o Sport, isso que é mais espantoso ainda mais em equipes que não tem nem todos acompanhando de fato.
Sem firulas, vamos falar da partida que presumiu num Flamengo pressionando nos primeiros 15 minutos e com o gol parecendo que seria questão de tempo(Uma das chances com Mancuello que foi escalado nesta quinta por Rueda), até que aos 20 minutos após esta pressão inicial surgiu o gol em favor do Júnior de Barranquilla, quando González cruzou na pequena área. Muralha não conseguiu interceptar a bola, e Téo Gutiérrez toca para o gol vazio. Alex Muralha e a sua insegurança total, mostrada a cada defesa e isso foi mais que notado por todo o comentarista e narrador que estivesse no jogo, em tempo? Muralha só entrou no fogo do jogo, porque Diego Alves se chocou num lance e saiu de campo, e nisso o torcedor esteve tão desesperado que nem queria a entrada dele sendo que nem outro goleiro tinha.
Depois do gol, o Flamengo ficou girando a bola, de um lado pra outro e pouca chegada de fato. E nisso, o Júnior quase fez o gol no chute do Chará que o Muralha espalmou e mais nada no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time colombiano simplesmente se abdica de jogar, simplesmente recua demais e o Flamengo teve os principais ataques pelo alto e além disso veio as alterações de Lucas Paquetá e Vinícius Jr. O gol só viria depois dessa tentativa, dessa insistência de uma certa maneira após algumas chances criadas como a cabeçada do Diego, outra cabeçada do Réver que o goleiro Viera fez uma ótima defesa se esticando todo no escanteio, o Flamengo empataria quando Juan sobe de cabeça em outro escanteio e deixa tudo igual no Maraca. E a virada veio minutos depois com mais um cruzamento, mais uma bola pelo alto que Trauco levanta, William Arão ajeita e Felipe Vizeu manda de primeira marcando um golaço, no fim esse 2 a 1 e a volta em Barranquilla onde tudo pode acontecer. A turma rubro-negra respira aliviado perante a tudo na noite do Maracanã, mengão na frente nas semifinais, nos primeiros 90 minutos desta fase semifinal de Sul-Americana.

Nenhum comentário: