terça-feira, 22 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Nas redes sociais, o blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Enquanto a fumacinha branca não rola na Sul-Americana de Basquete, o que ao menos se pode saber foi que o Aguada sediará conforme o próprio perfil da Federação Uruguaia de Basquete um dos grupos da competição e nesse grupo de competição estará o Quilmes de Mar Del Plata. No mais...é esperar pra saber. Alias, volto a reforçar que explicarei tudinho de forma bem didática quando sair os grupos, sobre o acontecimento dos grupos que estavam errados e que teve trocas dentro disso.
-Já que falei no Basquete, enquanto a indefinição de Brasília e Macaé ainda continua no NBB, tem clubes que vão se preparar pra temporada. Como por exemplo o Basquete Cearense que fez o primeiro amistoso ontem contra Camarões em Pindamonhangaba e perdeu(jogará o segundo amanhã as 7 da noite) e o Flamengo além de sexta-feira fazer o amistoso em Campina Grande, também pelo o segundo ano consecutivo jogará o torneio amistoso no Peru com uma equipe local(não definiram se era a seleção, ou algum combinado), Weber Bahía e Hebraica y Macabi. E assim vai tudo indo por enquanto.
-E não entendi, porque um dos perfis do Vitória tiveram que esclarecer que o time que está jogando o Campeonato Baiano é o time que começará a temporada? Não sei porque da clareza notória pela a falta de campeonatos que o Vitória está tendo para se preparar para a temporada e lógico que o Marreli fará de tudo para poupar quando necessário, pois quer chegar na Sul-Americana de Basquete sem nenhum lesionado.
-Anote aí, o calendário completa da Americup que na Argentina terá a Tyc Sports e Directv Sports(a Directv passará os 3 grupos, como toda a competição): https://twitter.com/fermartinezlar/status/900149489079635968
-E teve subida no Metro: Metro que corresponde a segunda divisão do basquete Uruguaio e o Atenas voltou para a primeira divisão, vou mostrar uma narração da Rádio Sport 890 através do Franco Fernandez: https://uy.radiocut.fm/audiocut/atenas-campeon-sport890/#.WZyghwY2mmg.twitter
-Verificaram se o áudio do Mancini é verdadeiro com relação as desculpas feitas ao repórter e com relação ao deboche? E porque nunca falaram sobre quem vazou tais áudios......essas pessoas não mereciam algum processo por expor a pessoa assim? E se os áudios foram verdadeiros.....o Mancini entrou nessa porcaria chamada de politicamente correto que vem acabando com tudo neste país e com o tempo acabamos vendo quem está sendo o babaca desta história toda, no final até eu estou sendo babaca. Realmente as coisas não mudam, que isso não seja verdade por mais que a voz é clara que é dele......
-O Protesto da turma são-paulina nas redes é válido sobre o dirigente Pinotti. Só que o lado do Ceni....deu pra compreender direitinho. Como jogador inquestionável e como treinador nada acrescentou, não é ser anti-são Paulo e tampouco ser a favor de uma diretoria que está acabando com o clube e que deixará o clube na série B pelo o andar da carruagem, tendo que o torcedor, o time e até o Dorival Jr apagar incêndio perante ao que é o verdadeiro problema.
Preciso desenhar?
-Vai entender o Ceará: Porque Relacionar o Magno Alves em partidas da Taça Fares Lopes que não tá valendo nada para o clube e sim para equipes do interior e até para o rival Fortaleza? Onde que estão com a cabeça? Claro que o Magnata será profissional e jogará todas as competições, mas beira a um certo desrespeito relacionar ele a uma taça que nada vale para as junções do Ceará.
-Cléber e Rafael Longuine vão reforçar o Coritiba. Longuine que já não tinha mais espaço no Santos faz tempo, ainda mais agora que Vecchio ganhou o coração de Levir Culpi além das opções devidas. É mais catado no lado coxa-branca e que pode até ajudar bastante nos lados do Alto da Glória.
-Champions League e alguns classificados para a fase de grupos: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/900095195781398531
-Chapecoense x Corinthians: Eu darei a famosa prévia, a famosa análise na qual....pode ser que a Chapecoense consiga pontuar ao menos com 1 pontinho, o que não seria ruim e não será ruim nem para o Corinthians que vem desfalcadíssimo principalmente de Guilherme Arana e Balbuena que saíram lesionados contra o Vitória sábado. A Chape, pode e precisa repetir as formas de jogar com o coração já que no quesito variação de jogo não tem tanto e isso o torcedor é quem vai se encher de orgulho, alias a história da Chapecoense foi sempre colocada na base da garra e do conjunto o famoso artifício para suprir inúmeras dificuldades e faltas de qualidade possíveis. Jogo que será legal amanhã na Arena Condá em Chapecó.
-E vi a lista de jogadores relacionados que irão para o amistoso da Chapecoense contra a Roma, 100% reservas, além de garotada relacionada e gente como Alan Ruschel e Neném relacionados nesse amistoso. E tem que ser por aí mesmo.....
-Flamengo x Botafogo, semifinal, Copa do Brasil: Tá me cheirando a penalidades, não sei porque estou com esta impressão. O Botafogo não irá se expor, e o Flamengo até pode devido as características do Rueda pedir isso, mas tudo cheira a este tipo de situação. Preciso dizer que as polêmicas fora de campo com direito a destrato de torcida, ou seja, torcedor sendo tratado igual gado já me encheram o saco faz tempo quando o assunto é esse? É isso.
-Cruzeiro x Grêmio, semifinal, Copa do Brasil: Que o Cruzeiro tentará jogar em cima do Bressan é fato, que o Cruzeiro se fizer um gol no começo pode mudar tudo é outro fato a ser constado e nisso que o Grêmio terá que aguentar firme para liquidar tudo de fato, e condições não falta aos comandados do Renato Gaúcho, e se tivesse que palpitar, acho que teria um Grêmio x Botafogo igual teremos na Libertadores(palpitar é brincar, como diria Alexandre Preaztel).
-No Vôlei, tivemos o Praia Clube se preparando pra temporada e venceu por 3 sets a 0 a seleção feminina sub-23(e ainda jogaram um set extra onde o Praia levou a melhor). Já no Paulista Feminino.....não é que Bauru(que recentemente teve a bomba da demissão do Marcos Kwiek e do Fabiano Kwiek) venceu por 3 sets a 0 o Pinheiros(que está jogando lá Mari Cassemiro e Bruna Honório)? Pois é.
-Resultados de hoje no tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2553/terca-feira/
-E falando em tênis, que situação aquela da Putintseva com o seu treinador hein? No final, ela pediu desculpas nas redes sociais.....se bem que isso poderia ter sido resolvido numa conversa e não primeiro com desculpas nas redes sociais, em tudo existe uma ordem a ser feita.
-Ainda no tênis, não é que estão investigando o jogo Thiago Monteiro x Dolgopolov em Winston-Salem recentemente? Suspeitam do ucraniano especificamente, para ver se a vitória foi algo sério ou teve alguma coisa por trás. A conferir.....
-E vou finalizar o post falando de Willy Gonser, pra quem não sabe....uma pneumonia fez com que ele falecesse na manhã desta terça. Narrador que já foi de várias emissoras, e muito atleticano tem ele na mente dos grandes momentos do clube nesses últimos anos no som da Rádio Itatiaia.
Não sabia que ele foi a primeira namorada da cantora Elis Regina. Alias, me lembro da vez que pude ouvi-lo num Atlético MG 0 x 2 Botafogo em tempos que ouvia demais a Itatiaia e o jogo foi no antigo Independência ainda, me restou ouvir ele no dia e essa lembrança eu tenho em mente. Narrou muitos momentos atleticanos, estava na Bahia, chegou a uns anos voltar como comentarista na Rádio Inconfidência. Memoráveis reportagens com ele(Com o André York na Rádio Banda B, na própria Itatiaia no Bastidores do João Vitor Xavier mais recentemente) e sem contar no dia de hoje os contos do Pequetito e do Roberto Abras sobre a sua integridade e o seu caráter.
Descanse em Paz Willy, gostava da forma que ele era culto, da forma que ele se informava das coisas e sempre com respeito. A atleticana agradece o Willy Gonser por todos esses anos, muitos até foram apresentados ao rádio em Minas graças a ele, e disso é um fato.
Eis alguns gols ótimos narrados na carreira dele e um deles o milésimo gol do Galo em Campeonatos Brasileiros marcado por Marques em Goiânia: https://www.youtube.com/watch?v=zJZ_KL3M85Q(vídeo do futminas)

Nenhum comentário: