terça-feira, 22 de agosto de 2017

Hipocrisia existente? Sim Senhor

Explico direitinho para depois não haver dúvidas. Que existe um número constado e comprovado sobre demissões de treinador no país e seja em qualquer competição disputada ao menos 1 cai, isso é um fato.
Treinadores de todo o Brasil se reuniram ontem na sede da CBF com a intenção de estipularem perante as regras do campeonato, mais estabilidade como o título da notícia do Jornal de Brasília disse bem. Se um treinador for demitido e outro contratado, precisa compor uma série de regras para estar numa equipe e sem falar em uma das tantas coisas estipuladas e nisso todo mundo fica querendo que passe uma lei chamada de Caio Jr sobre a regulamentação dos treinadores e que nela estaria uma espécie de LIMITE para os clubes, ou seja, tal clube só pode contratar por ano um número de X treinadores(querem estipular para 2).
Vejo muitos ficarem a favor, só que andei pensando nisso e me deparei com algo que simplesmente não bate. Se ocorre do treinador sair por problemas de saúde e por exemplo isso acontece por 2 vezes, ou sair devido a problemas particulares que podem passar com esses mesmos treinadores e sem hora certa para tal, como fica essa espécie de limites? O Interino terá que segurar a paçoca até o fim da competição independente se cairá ou se é campeão?
Porque não realmente discutimos o fato de existirmos CASOS e casos nessa parte de demissões de treinador ou de dispensa de jogadores ou de dirigente? Porque não levamos aos casos diferentes de cada lado? Ao invés disso, acabam fazendo igual uma comida onde se bota tudo(tipo um X-Tudo) e jogam de forma nua e crua nos números esquecendo destes detalhes que existem casos e CASOS.
Claro que também por outro lado, devemos evitar absurdos como em 1 jogo, o treinador cai, mas e se comprovarem que a queda de um treinador foi com discussão de treinador com dirigente até justificando algo que chamamos de justa causa?
Porque achamos, nós brasileiros que estipulando LIMITES tudo vai melhorar e que a cabeça dos dirigentes também irá melhorar a forceps? Já vi isso em outros seguimentos da vida, e tem coisas que não existem limites para se botar, onde está o livre momento por mais que os clubes caiam em contradição no quesito planejamento que não existe?
A Hipocrisia no meio a tantos pedidos dos treinadores....é algo que beira ao impressionante, por mais que não consiga me surpreender com nada. E até onde sei, em outras ligas não existe esse limite de treinadores e em muitos lugares até se analisa os CASOS e casos de cada uma das demissões. E não só os mesmos tem culpa, quem vem de fora também tem uma culpa no cartório por elevar e depois 1 semana depois achar que não presta.
É um outro debate a ser feito, embora o pedido dos treinadores nesse LIMITE todo.....acaba caindo por terra até em situações que não dá pra dizer que nunca que vai acontecer. Toda vez que olho um treinador qualquer indo atrás de "estamos atrás de lei que regulamenta papapa..." ou bate no peito para isso......fico vendo a hipocrisia existente.
E será que não existe outras fórmulas para fazer com que um lado ganhe estabilidade e que tudo funcione na mais perfeita ordem? Ou a cabeça de muitos no nosso país futebolístico beira a cabeça pequena e tacanha?
Haja preocupação......e pra andar pra trás que nem tartaruga não vai demorar tanto. Gol de Alemanha de novo!

Nenhum comentário: