sexta-feira, 14 de julho de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Vamos a rodada que passou dessa quinta-feira!
Fotos do post: Aldo Carneiro / Pernambuco Press, Celso Pupo/ Fim de Jogo, Marcos Ribolli e Agência Estado



SPORT 3 X 0 CHAPECOENSE
Enquanto o Sport vai subindo no efeito Luxa que não se sabe até onde vai durar, a Chapecoense volta a perder e a preocupar de fato o seu torcedor que divide opiniões sobre os problemas existentes no clube que são enumerados de fato.
Sejamos honestos com a situação da Chape. Tem jogadores que voltam ao famoso normal deles, tem jogadores que meio que pararam de jogar e nisso o torcedor já tem perdido a paciência e olha que nota-se com Eutrópio que muitas coisas foram mudadas, sem contar nas cobranças e apostas em gente como Rui Costa que está fazendo a atual diretoria se perder bastante e faltar o famoso pulso que é cobrado, ainda bem que na cidade e quem acompanha a realidade não vê só em Mancini a culpa de todos os problemas, o futebol está rigorosamente preocupante e se a coisa não mudar, pode degringolar cada vez mais e o torcedor passar por uma situação que não se imagina.
Se do lado de fora o torcedor do Sport chegou a tirar foto quando cruzou com torcedor da Chapecoense no espírito esportivo que o esporte ainda deve e tem que unir, no quesito dentro de campo e aí quero falar do final de jogo foi absurdo, era jogador querendo comer o outro na porrada como queriam fazer com Rithely só porque se irritou com uma dancinha que aos relatos parece que nem aconteceu(e ouvia relatos in loco, antes que alguma pessoa venha a encher o meu saco), o que Reinaldo e Grolli deveriam se irritar é com a falta de bola que estão jogando e não é de hoje, alias onde está o grande Neto zagueiro? Ainda tá sem condição de jogo? Pois ele e pegando com alguém do sub-20 pode dar uma dupla de zaga daquelas, já que este que vos fala não se aguenta ver as opções todas da Chapecoense na rotatividade da zaga abrirem o mesmo buraco de sempre e desaprenderem o que é futebol. E o físico desse time como atentou gente em redes sociais? Por ora era a melhor equipe que iria se recompor, mas depois isso caiu do nada, o que se passa?
Falando do jogo, a Chapecoense na primeira etapa até não foi mal e segurou o 0 a 0. Enquanto o Sport estava apático, sem atacar, sem assustar o gol do Jandrei, a Chape teve a chance do jogo na primeira etapa no chute do Arthur Caike que cara a cara com Magrão chuta pra fora e a espera da Chapecoense era bem essa.
Na segunda etapa, Luxa bota do banco Diego Souza no jogo e Diego Souza que nessa semana teve que conviver com problemas particulares numa fase nada boa do meia e sem falar no ocorrido se ia ou não na chata novela de Palmeiras. E claro que com o meia em campo, a situação mudaria de figura e mudou com direito ao Sport melhor e acoando a Chapecoense de fato. 17 minutos do segundo tempo e a abertura de placar em favor do Leão da Ilha chegou quando quem começou a jogada acabou terminando ela, falo de André que deu o passe primeiro lá atrás da jogada e no final com passe de Éverton Felipe fez o placar ser aberto na Arena Pernambuco(porque o jogo foi mandado lá? Alias, o que o trânsito fez de pessoas desistirem de ir ao jogo? Não tá escrito, alias sempre teve esse problema com a Arena Pernambuco e não é de hoje).
Depois, a Chapecoense teve poder de reação rigorosamente zero, por mais que se abriu no jogo. E o Sport liquidou a fatura principalmente no finalzinho de jogo, quando Diego Souza fez o toque de cabeça no segundo gol em cruzamento do Mena e o 3 a 0 que fechou a conta veio quando Rogério dá passe para André girar e bater e colocar mais 3 pontos na vida do Sport.
Pior futebol jogado da série A, Badá? Se entenda com Vitória, Avaí, Atlético PR que degringolou, São Paulo....tem algumas equipes a se candidatarem nessa colocação do baita comentarista da Rádio Chapecó. Será mesmo que a Chapecoense tem o pior futebol jogado com algumas equipes que estão nessa categoria atual de pior futebol jogado?





FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Enquanto de um lado o preço absurdo, o preço que parece um assalto no ingresso com direito a gente defendendo e botando um Eduardo Bandeira de Mello como suprassumo de tudo e a bi-polaridade do Zé Ricardo anda rolando no lado rubro-negro após mais uma derrota, o Grêmio vence mais uma e até acaba pegando o retrospecto de nesse turno não perder para os cariocas(venceu o Fluminense por 2 a 0, venceu o Botafogo na Arena por 2 a 0 e venceu o Vasco por 2 a 0). E o Grêmio segurou esse placar de forma que não pensei que seguraria de fato, mas conseguiu.
E o jogo? O Grêmio tomou controle da partida durante grande parte do primeiro tempo, enquanto isso o Flamengo seguia com dificuldades no campo que nem a sua torcida tinha dificuldades com o famoso horário(algo que o Botafogo quando teve que jogar na Ilha do Governador no mesmo Luso-Brasileiro que a galera rubro-negra quer denominar de Ilha do Urubu ou alguma adjacência do nome, naquela distorção que o Botafoguense já fez em chamar de Arena Botafogo por exemplo, só diferenciando na parte jornalística que alguns tinham uma "estranha facilidade" de denominar nomes assim e a coerência já era chutada de longe) e isso foi diferencial no jogo. O Grêmio chegou ao gol, até a turma aqui do lado de casa que se juntou para ver o jogo ficou feliz da vida, quando Luan foi ser o diferencial na sua jogada individual onde até tabelou com o zagueiro rubro-negro e tocou para o gol para marcar o gol da partida.
Depois disso, o Flamengo ao menos em 2 chutes a gol(e olha que tem de jogador para chutar a gol e usar essa opção que a turma tem medo de usar e abusar) assustou o Grêmio na primeira etapa, era bola na trave do Léo e o camisa 20 gremista fechando o gol, e não era dia do Diego no lado rubro-negro além de ser muito marcado e tomar muita pancada.
Na segunda etapa, ataque contra defesa, chances criadas mas o Flamengo no final não conseguiu furar a defesa gremista que se já estava fechadinha antes, o que dirá com Rafael Thyere no lugar do Luan na reta final de jogo? Renato Gaúcho consegue vencer de novo e botar o Grêmio na vice-liderança e até o próprio treinador acha que essa vantagem aberta corintiana irá cair, algo que no fundo não duvido disso.
A parte do jogo da Ilha do Governador, pode ser finalizada com o outro lado do jogo, algo que vou propagar a postagem da Cris Dissat e o competente trabalho feito no Fim de Jogo: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2017/07/13/brasileirao-2017-flamengo-0-x-1-gremio/





SP 2 X 2 ATLÉTICO GO
O Sofrimento tricolor continua e o do Dragão Goiano? Também.
A partida ganhou dotes de dilema, de sofrência pura e no final um 2 a 2 que o São Paulo não lucrou nada e o Atlético GO conseguiu empatar. Haja milagre que Dorival Jr tem que tentar fazer um time jogar no meio de tanto problema, no meio de uma cartilha direitinha jogada para o sentido de série B sendo que não é de hoje que é dito que Leco é a continuação do Juvenal Juvêncio(pra quem fez o que fez com o Muricy quando o próprio Muricy era treinador.....até a memória são-paulina foi esquecida sobre isso) e se você acha que dirigente irá renunciar o cargo, dirigente não larga o osso desde nunca e isso é um fato que as pessoas até devem aprender com a política quando se vê gente pedindo renúncia de tal político, a bagagem de mundo e até isso levado pra vida, tem que fazer as pessoas irem pra realidade dos fatos.
Um tweet que vi do Ricardo Leite define o primeiro tempo de jogo e ele se dá desta forma para abrir as aspas: "São Paulo mostra as mesmas dificuldades dos últimos jogos. Cria poucas oportunidades claras e ainda dá umas enroscadas no sistema defensivo." Nisso que o Atlético Goianiense consegue segurar e terminar no 0 a 0 daqueles no primeiro tempo de jogo.
Já na segunda etapa, se na primeira o ataque contra defesa era nítido, na segunda etapa também e o gol que abriu o placar em favor do São Paulo só resume o sofrimento da fase e do momento tricolor atual. Falta batida por Cueva, bola no travessão, rebote de Lucas Pratto que conferir pois a bola entrou claramente e ainda teve outro rebote que o Petros completou para o gol ou seja você poderia validar o gol seja do Pratto, seja do Petros ali que valia do mesmo jeito. Enfim, gol do São Paulo e o 1 a 0 aberto no placar.
Só que oito minutos depois, veio o empate do Atlético GO de Doriva. Escanteio cobrado, bola mal cortada do São Paulo e inclusive por Cueva que sei lá o que quis fazer e nessa o Niltinho(ex Chape, emprestado para eles e que estreava nesta quinta no Morumbi) chutou consciente de fora e sem chances para o Renan Ribeiro, tudo igual e o sofrimento seguia. E olha que o Niltinho num contra-ataque perdeu gol que não se pode perder num jogo desses, chutou cruzado e a bola foi pra fora no cara a cara com Renan Ribeiro.
Sobre Wellington Nem que o questionamento tem sido geral: Última vez que jogou alguma coisa parecida com futebol, tem anos e no Figueirense. Achei que ele chegaria pra somar no SP, e nisso ele enganou o torcedor e simplesmente todo mundo.
As modificações foram feitas e o gol do São Paulo que parecia o do desafogo aconteceu quando Marcinho resolve fazer algo que o São Paulo não sabe fazer faz tempo que é chutar a gol, acaba soltando aquela bomba e a virada acontece no Morumbi. Só que logo após a duchona de água fria surgiu, e no lance dentro da área que Everaldo toca de calcanhar e marcar golão para deixar tudo igual e ficar no 2 a 2 no fim com direito a vaias de quem foi no Morumbi.
2 Coisas a serem botadas e uma delas uma cutucada daquelas:
1-Até cheguei a pensar em fazer o in loco desse jogo, só que no final acabou nem indo. Ainda bem que só tento cumprir o que faço.
2-Narrador que narra em Brasília, já narrou bem, fez a sua rádio piorar as transmissões no basquete, não aceita críticas, a fama subiu pela cabeça, NUNCA se importou com o esporte local no final foi fazer jogo na Allianz Parque e depois no jogo do Morumbi sendo que no máximo que fez esforços ao lado do futebol local foi pra narrar jogo só porque era do Gama numa série D em outro ano? Depois eu que sou chato quando vou questionar certas coisas.....porque não se faz o mesmo esforço para as coisas locais, o basquete mesmo ao menos em estados próximos ou o vôlei? Mas no final, eu que acabo sendo o chato da história, enfim....






AVAÍ 1 X 4 CORITIBA
Torcida Coxa-Branca fazendo festa e mais barulho na Ressacada, atuação boa, e a noite foi do Coritiba em terras catarinenses sobre o Avaí que voltou a normalidade no quesito atuações e com direito a gente achar que Marquinhos resolve todos os problemas e com direito a Wilson fechando o gol. Assim o 4 a 1 de lá.
E antes de falar do jogo, 2 coisas:
1-Coritiba assumiu que fez besteira, quanta incompetência no caso do Kléber Gladiador hein!
2-Kléber e sua punição que foi mantida e terá que cumprir.....não teve outro jeito, embora não duvido que se fosse em outro time ele conseguiria ser absolvido, mas o histórico do jogador é antigo e disso todos sabem também, não adianta o Coritiba bater o pé ou se vitimizar.

O Jogo em si, foi na eficiência do Coxa contra a falta de qualidade notável avaiana. Iago Dias que foi de titular, saiu lesionado e deve ser reavaliado nos próximos dias(e isso porque ele sempre vem bem do banco, no dia que ele é titular, o azar aparece e a lesão também) é substituído e o Neto Berola acaba entrando no jogo. Porque citei essa alteração? O Berola iria participar de jogada de gol do Coritiba, na eficiência.
Pênalti sofrido pelo o mesmo Neto Berola, Kléber Gladiador abrindo o placar na penalidade no canto esquerdo e assim o Coxa começa a construir a vitória. A sorte que o Avaí teve poder de reação no jogo e Marquinhos cobra a falta para o empate avaiano na Ressacada.
Mas em fração de segundos, veio a virada do Coritiba com jogada individual do Neto Berola e Rildo completou pra rede. E eis que começou a aparecer Wilson no circuito. Ele que já teve que jogar várias vezes a Ressacada antes de ser chutado absurdamente pela a diretoria do Figueirense como ídolo que sempre é para o torcedor no Scarpelli, e assim foi o que aconteceu de fato durante a própria primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo piorou, o sono veio junto num jogo ruim onde meio que previa isso. O Avaí tentou mexer e nada mudou de fato, com isso o Coritiba liquidou o jogo e a boa atuação foi consolidada primeiro com o 3 a 1 quando Thiago Carleto bate a falta(o ex Santos, ex Botafogo e que já me enganou no quesito qualidade) e Douglas não consegue agarrar a bola(falhou feio, alias como vai ser a reação avaiana e de todos na primeira falha dele como titular?)e Rildo confere. Já o 4 a 1 veio quando Matheus Galdezani mata no peito e dá passe para Henrique Almeida bater cruzado e conferir o placar final de vitória alviverde na Ressacada.

Nenhum comentário: