quinta-feira, 13 de julho de 2017

Série A 2017 nesta quarta

Rodada desta quarta e você vem com o Blog do Igor nas partidas do dia e sem fazer média com ninguém!!!
Fotos do post: André Durão, Maurícia da Matta/ECVitória, Marcos Ribolli, Bruno Cantini/Atlético, GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO E Esporte Clube Bahia/Divulgação/Twitter




FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Clássico Carioca no Maraca e vitória Botafoguense no jogo, assim a vida de tricolores e Botafoguenses no clássico no Rio.
E olha que a atuação Botafoguense foi tipicamente segura perante a um jogo que parecia complicado e mesmo com as alterações mais uma vez piorando o clube de vez no jogo, o Botafogo aguentou o tranco e conseguiu vencer uma partida bem crucial. Se viraram bem sem Bruno Silva poupado, Marcos Vinícius foi queimar a língua com sua atuação e sem falar em João Paulo e Victor Luís ajudando um compactado time a vencer o clássico contra um Fluminense desfigurado, tendo que se virar com a garotada e que pouco assustou o Jéfferson.
A primeira etapa até começou movimentadíssima, mas depois o jogo caiu de produção e ficou todo a favor do Botafogo, até o Botafogo foi sair do seu primordial que é se encolher e jogar na boa mais compactado que nunca. A ponto que Júlio César evitou um cara a cara com Marcos Vinícius e até numa bola na trave do jogador que estava titular nesta quarta.
E esse jogo todo resultou em gol, quando no escanteio batido o Roger nem precisou subir no alto e sozinho estava para desviar de cabeça e marcar o gol da partida.
Na segunda etapa, enquanto nem as alterações feitas pelo o Abel Braga botavam o Fluzão a fazer algo no jogo, além da bola na trave em um toque de cabeça com Alessandro, o Botafogo se encolhia, piorou até com alterações como Camilo e Guilherme e só não fez o segundo porque foi anulado o lance porque o árbitro inventou uma falta que não houve na sequência da jogada após o chute na trave do Guilherme no mano a mano com o zagueiro tricolor.
No final das contas, atuação daquelas compactadas do Botafogo e vitória na veia no Maracanã sobre o Fluminense que ficou desfigurado e a foto do Roger é a que mais ilustra o clássico se tivesse que definir em curtos espaços e sem escrever tanto.







VITÓRIA 1 X 4 VASCO
Vaias e protestos de um lado e uma enfim vitória fora de casa com direito a base sendo utilizada, assim Vitória x Vasco se enfrentaram no Barradão. É o Vitória caindo na mesma de sempre, com direito a sua defesa sendo uma mãe e um Vasco que liquidou o jogo praticamente.
O Vasco já tinha começado melhor, a primeira etapa que o diga e nem parecia que o jogo era lá. Bola na trave na cabeçada do Rafael Marques(aquele mesmo, ex Botafogo, falo do zagueiro) e o gol no desvio contra do Kanu para a festa vascaína na Bahia, 1 a 0 no placar. Depois disso, o Vitória teve ao menos duas chances de empatar o jogo, primeiro quando no cara a cara Martín Silva defendeu e vem fazendo o que as vezes faz que é salvar o Vasco e ser uma das poucas peças que salva um elenco assim. Já na segunda chance do rubro-negro baiano, o André Lima debaixo da trave consegue fazer a dele que é mandar pra fora e perder gol incrível(e isso que vou falar daqui a pouco no jogo do Atlético que teve torcedor no desespero gritando por André Lima).
Na segunda etapa, a pressão do Vitória continua e de tanto insistir veio o gol de Kanu para o empate rubro-negro, em jogada que consistiu em cruzamento do Patric e Kanu livre botou lá dentro para o 1 a 1 no marcador. Só que mal teve o respiro, sendo que teve o gol anulado depois e aos 29 a virada vascaína veio quando Thalles recebe a bola, dribla Fernando Miguel e vira o jogo para o time do Vasco, 2 a 1.
A pressão do Vitória se manteve a mesma, mas os espaços eram abertos e neles que o Vasco aproveitou pra ampliar, além da zona rubro-negra em tudo até com bronca de gente nas alterações do Gallo. 3 a 1 veio com Paulo Victor(que é do sub-20 vascaíno e que recebeu sua chance no jogo, ele que estava na campanha vascaína no recente torneio sub-20 da Copa do Brasil) e o 4 a 1 veio com Guilherme de fora da área, alias o Vitória nos acréscimos já tinha se entregado, acabou jogando a famosa toalha para o jogo.
Deu Vasco e em um placar que não se esperava tanto assim, enquanto isso segue os problemas do Vitória que são vários.






PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS
Posso definir em 2 tweets o confronto da Allianz Parque? O Thiago Alves definiu e me fez coincidir em apenas 2 tweets simples: https://twitter.com/s_alvesthiago/status/885327347918000128 e https://twitter.com/s_alvesthiago/status/885307863303847936
Esses tweets falam o seguinte: Palmeiras atacou, mas não agrediu contra um Corinthians eficiente e efetivo. Palmeiras pilhado com o jogo e nisso o Corinthians aproveitou para fazer o resultado.
E foi o que tipicamente aconteceu. Você lembra se o Cássio tomou alguma chance Palmeirense durante 90 minutos, por mais que o Corinthians faz aquele jogo que não agrada ninguém? Não teve praticamente. Não adianta botar a culpa no treinador, sendo que existe gente que precisa ser cobrada dentro do próprio Palmeiras.
Os gols do jogo, já que eu resumi tudo até em tweets que complementam o que penso do jogo? Arana sofreu penalidade da zaga Palmeirense e Jádson bateu para marcar. Já o 2 a 0 só veio na segunda etapa, veio de falha lá na frente do Roger Guedes, o paraguaio Romero dá passe para Guilherme Arana que bateu cruzado sem chances para Fernando Prass e o Corinthians faz a liderança acontecer com um aproveitamento daqueles e com uma defesa que mal sofre gol, vamos ver até que ponto chega nisso por mais que exista méritos. Eu até vou ser honesto, não acho o Corinthians tudo isso e tenho o direito de pensar assim, o Corinthians que quando tem que atacar não tem facilidade embora isso já foi pior na própria temporada, até assistir um jogo da equipe é sonolento. Vamos ver se mantem nesse campeonato tudo isso, e o Palmeiras embora exista as cobranças onde são necessárias......acho que se reabilita e se tranquiliza, afinal é de ambiente tranquilo que o Palmeiras precisa.
E dos 3 gols da carreira do Guilherme Arana, 2 deles contra o Palmeiras.......que coisa!






ATLÉTICO MG 0 X 1 SANTOS
Olha, o Galo joga mal e perde seu jogo, enquanto o Peixe venceu mais na superação do que qualquer coisa e isso porque sempre se fala que o Santos através de seu elenco parece que "tanto faz" se ganha, perde ou empata.
Na objetividade falamos do jogo, a primeira etapa começou morna mas se movimentou devido as duas equipes querendo futebol, querendo jogo. Só que as penalidades de cada lado perdidas é que foram o famoso destaque do primeiro tempo, primeiro o Santos que perdeu a penalidade quando Kayke cobrou e Victor pegou no Horto, já a penalidade do Fred, cobrou mal igual o atacante do Peixe e o Vanderlei defendeu sem problemas.
Na segunda etapa, o Santos se encolhe, o Atlético vira senhor do jogo e nisso que começa aparecer Vanderlei primeiro defendendo chute do Cazares, depois na bola do Valdívia e sem contar nas bolas passando perto do gol santista. Alias, Vanderlei que teve que segurar até o final com lesão em cima.
Mas o Santos também teve os seus sustinhos que poderia ter aberto o placar no Horto, vi o Galo ir mal das pernas hoje. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, 49 do segundo tempo e uma beleza de falta batida por Daniel Guedes inapelável pra Victor e assim foi a vitória do Peixe sobre o Galo no Horto.
E eis uma fala boa do Armando Gomes em seu Blog novo criado no site da Santa Cecília TV, o manduca tá no ar como ele fala: http://santaportal.com.br/blog/manduca/em-jogo-aberto-santos-bate-atletico-mg-e-mantem-boa-fase





ATLÉTICO PR 0 X 2 CRUZEIRO
Vaias, protestos e até desesperadores gritos por Walter e André Lima(sim, teve torcedor que pediu por eles nas parte da Arena da Baixada) e o Atlético PR que não estreou o novo treinador que esteve vendo o jogo e foi de Kelly e de até jogadores não relacionados(jogadores que a mesma torcida não sente nenhuma falta como Pablo e Lucho González). O Cruzeiro se aproveitou de tudo isso e fez uma vitória contundente, soberana e tranquila dentro da Arena da Baixada.
Bola na trave do Cruzeiro, resposta com Nikão e o gol marcado aos 27 minutos quando na tabelinha cruzeirense Alisson cruza para Lucas Romero completar e marcar o gol.....assim foi o primeiro tempo que ficou equilibrado e depois todo a favor do Cruzeiro.
Na segunda etapa, era mexer no 6 por meia dúzia e o Atlético não melhorava, só piorou a todo ponto e nisso fez com que liquidasse o jogo sem tantos problemas. 40 do segundo tempo, o xeque-mate final na Arena da Baixada, Weverton deu rebote e Rafael Marques completou para a rede para mais 3 pontos dos comandados do Mano Menezes.






PONTE PRETA 0 X 3 BAHIA
E finalizo falando do jogo em Campinas, enquanto a Ponte Preta se perdeu e não teve lá grande atuação, o Bahia consegue uma vitória importantíssima para subir no campeonato, com a festa do torcedor do tricolor baiano em solo campineiro.
E o jogo? De cara no primeiro ataque quase do jogo, aos 3 minutos que o Bahia abriu o placar quando Régis cobrou falta na área e o Rodrigão(recém contratado, ex Santos), de cabeça, tocou no canto esquerdo do Aranha e se não é o Aranha, a Ponte teria tomado o segundo. Mas após esse começo, a Ponte Preta tomou conta da partida, apertou, pressionou o Bahia e criou chances com o Claudinho, com o Lucca na falta batida que o goleiro do Bahia defendeu e sem contar na bola na trave do Emerson Sheik.
Na segunda etapa, mesmo panorama da primeira. Bahia nos contra-ataques, afim de aproveitar os erros pontepretanos e em um deles, veio o 2 a 0 quando Lucas Fonseca deu um chutão para frente e esse chutão virou lançamento que Rodrigão no cara a cara com Aranha dribla ele e marca o 2 a 0.
A Ponte teve que correr atrás, se expor, mas faltou o famoso futebol para chegar lá e no apagar das luzes no Majestoso o 3 a 0 com Renê Júnior em chute de fora para completar a vitória do tricolor baiano numa noite muito boa por sinal para os comandados do Jorginho.

Nenhum comentário: