quarta-feira, 5 de julho de 2017

Santos vence Atlético PR e sai na frente no mata-mata da Libertadores

Foto: Daniel Castelano / Estadão Conteúdo



Olá Libertadores da América, venho falar de você e do jogo mais cedo na Vila Capanema em que resultou um 3 a 2 que o Santos tem a vantagem na volta na Vila Belmiro. O Atlético PR foi pecar nas forma das alterações, porque tirar um Lucho González quando esteve bem no jogo? Alias lá quando o Lucho tá mal, tiram o Rossetto e vice-versa......nisso é necessário a crítica, sem falar na entrada do Grafite que acabou anulando as chances de oportunidades no jogo para o Rubro-Negro Paranaense.
Já o Santos.....custa jogar um pouco de futebol? E esse pouco de futebol acaba fazendo efeito, também tenho a impressão que os resultados pouco importam para o elenco santista, é como se não tivessem nem aí ou indiferentes com tudo.....essa é a impressão que fica e não é de hoje, vamos ao jogo.
Primeiro tempo de partida, o Atlético começou em cima e na liberdade dada a Sidcley na linha de fundo, o cruzamento vem para trás, Lucho González fura na finalização mas Nikão não fura e bate sem chances para Vanderlei, 1 a 0 Furacão. Depois disso, o domínio rubro-negro é notável, mais notável que isso é a cochilada que a defesa dá e assim o Santos acha o seu gol quando Kayke toca na saída do Wéverton para o empate alvinegro.
O Domínio no quesito oportunidades era todo dos comandados de Eduardo Baptista, quanto é que o Vanderlei defendeu um lance e o Lucho González na última do primeiro tempo mandou a bola na trave.
Na segunda etapa, o jogo melhora em rigorosamente tudo. O Santos embora não estava tão bem assim achou o gol aos 11 minutos quando Victor Ferraz chuta fraquinho, Wéverton consegue dar rebote e se enrolar todo no chute, Bruno Henrique só toca para o fundo das redes marcando a virada na Vila Capanema. Com isso, o Furacão foi se abrir todo, entrou Pablo e Carlos Alberto, e até na retirada do Lucho González teve torcedor a chamá-lo de burro(mesmo torcedor que nem queria que entrasse Grafite, Grafite que está numa fase péssima no Atlético e não é de hoje, só quem acompanha outras praças sabe disso). Eis que o Santos com o controle do jogo, com o domínio até em algum momento....consegue fazer o 3 a 1 em um lançamento cirúrgico do Lucas Lima que o Bruno Henrique domina de forma espetacular e rola rasteiro para o toque de letra do Kayke, um golaço na Vila Capanema que parecia que liquidaria a série.
Mas em quase seguida, veio o desconto no cruzamento na área em favor do Atlético. Ajeitada de Matheus Rossetto e Ederson(vulgo Edershow) toca para a rede. Depois disso, ficou dessa maneira e sem o Atlético atacar para buscar o 3 a 3 que se salvaria do pior. 10 de Agosto é a partida de volta na Vila Belmiro.
E pra fechar, Lucas Lima ficou irritado com a alteração, logo ele que foi ser cirúrgico no jogo......e as vezes fico na dúvida quem está treinando o Santos: Tem horas que é o Elano, tem horas que é o Levir, banco santista tem que se organizar hein, por mais que seja necessário o trabalho do assistente técnico tem horas que é o Levir que é o assistente, tenho me confundido ironicamente com isso.

Nenhum comentário: