quarta-feira, 5 de julho de 2017

Basquete de Brasília e sua situação......

Eis que começo o dia com esta notícia que está estampada no Jornal de Brasília(http://www.jornaldebrasilia.com.br/futebol/presidente-do-ivb-garante-participacao-do-brasilia-no-nbb/), eis que o presidente da Instituto Viver Basquetbol que costuma ficar mais sumido do que presente no projeto brasiliense resolve aparecer e apareceu para informar na reportagem que o time Brasiliense jogará o NBB e com o aporte do BRB(Banco de Brasília) no famoso custeamento do banco.
Só lembrando que o dia D, será na próxima semana onde os clubes irão se reunir com a Liga Nacional de Basquete(dia 11) para confirmar a participação na competição. E será até questionado o balanço da temporada anterior, em que entra a situação dos salários atrasados confirmados e no dia 21 a situação financeira dos clubes será comprovada. O Homero Neto, assegura que tem os famosos 1,5 Mil para a taxa de permanência e disputa do NBB.
Sobre qualidade de elenco: O mesmo garantiu que tudo depende dos patrocinadores, o que se estuda é fazer como a equipe de Bauru andou fazendo esse ano mesmo que é acumular o famoso combo de patrocinadores que fazem ter o suporte para que se monte um time competitivo e até contrataram Leonardo Buarque.
Igor, qual será a função desse Leonardo Buarque? Será diretor de Marketing e na função de captação de patrocinadores novos para a equipe, até falam que estão fechado com 2 patrocinadores que segundo eles seria a "Nível NBB"(só lembrando que Nível NBB é bem relativo o conceito de nível NBB, tem gente que acha que o nível é ótimo, tem gente que acha que o nível é ruim, enfim...) e o fechamento desses patrocinadores visaria o pagamento de salários até com os antigos jogadores que não estão mais no clube.
O que penso de tudo isso, após todas essas informações? Quero aguardar pra ver, tratar tudo com a famosa cautela, existem muitas palavras ao vento e promessas de menos ainda mais quando o assunto é esporte de Brasília. Você do outro lado, tente tratar com a famosa cautela os assuntos também, até pra que expectativas não sejam criadas de formas precipitadas.
Na reportagem ainda falam de um dito do Vidal que só comprova o quanto ele fala mais que a própria boca: Vidal diz não saber o porque que os clubes deixaram de patrocinar a equipe e isso porque ele faz parte do projeto, hein? Imagina se não fizesse parte. Porque será que existem patrocinadores que não querem patrocinar ainda mais sabendo pela a boca do próprio semana passada que tem salário a ser pago?
Na mesma reportagem, chegam a falar do contrato que termina no final do Mês de julho com o ginásio da ASCEB. Se não renovar com ele(algo que vou ser sincero, duvido que não consigam a renovação, ainda mais se os possíveis patrocinadores chegarem), se estuda mandar jogos no Ginásio do Círculo Militar que até o time já mandou partidas(lembra aquela de prorrogação em outro NBB contra Macaé? Pois bem).
É aguardar pra ver de fato, pois essas indefinições, palavras ao vento que beiram até a falta de transparência e demais atitudes....é esperar e acompanhar, sem passar a mão na cabecinha. O que antes estava despreocupado, confesso que depois do que foi dito na Live do Correio Braziliense ou ainda toca a cabeça ou é aquele drama que me fez lembrar Vitor Jacob criando terrorismo no projeto de Bauru.





EM TEMPO: Estou tentando ir atrás de um possível protesto em frente a um dos ex patrocinadores da equipe(o Uniceub) que seria realizado hoje pelo seu torcedor, foi levantado esse fato e até agora não obtive resposta de quem posso contar nesse quesito. Nessas horas que se eu estivesse em certos lugares, saberia direitinho e do meu jeitinho.
Quem puder me ajudar nessa, também é bem vindo!

Nenhum comentário: