terça-feira, 28 de março de 2017

Na Liga Ouro, Botafogo vence Blumenau

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo




Assim como domingo, só que mais apertado.....o Botafogo vence Blumenau e mantem a dianteira que em 6 jogos, 5 vitórias enquanto Blumenau volta a perder mais uma na competição. Sim, o Blog do Igor também na medida do possível tem escolhido jogos, se ligado em partidas da segunda divisão onde o Campeão vai para o NBB, o primeiro colocado da primeira fase se classifica pra final e o segundo e o terceiro disputam um playoff melhor de 5 para ver quem encara o primeiro colocado(não seria mais fácil fazer um enfrentamento entre os 4 primeiros em semifinais mata-mata?), é do 89 a 85 que falo na postagem aqui do Blog.
E o jogo, como foi? Alias, nas partidas do Botafogo em General Severiano está tendo mais mídias de rádio e até transmissão via facebook por imagens(já que na Liga Ouro temos essa brecha aberta, menos em jogo transmitido pela Web ou por TV) do que Flamengo, Vasco e Macaé juntos nessa parte, sabiam disso? E a tendência é que nos jogos contra Brusque que também são em casa, um deles sexta-feira terá a Rádio Botafogo Oficial(esta é a oficial do clube e que passa por áudio no rádio) e a Rádio Botafogo(que não tem nada a ver com a oficial do clube e faz trabalho separado e transmite os jogos por facebook por imagens) e no domingo próximo também. Jogo que começou em favor de Blumenau, melhor na defesa, nos rebotes e na intensidade inicial abrindo até um 11 a 5 de cara. Mas depois o jogo ficou amarrado, emperrado ainda com domínio de Blumenau por mais que tenha até havido virada no placar para o Botafogo. Só que na reta final, Blumenau ampliou no placar e terminou na frente, 22 a 11.
No segundo quarto, o Botafogo até melhora um pouco, mas Blumenau com Stokes, com Tarvin Gaines(ex Liga Sorocabana), Diego e sem falar em todo conjunto blumenauense fez o placar ser mantido, até que na reta final do quarto.....surge Jamaal, assim como em épocas joseenses e macaenses....o agora camisa 5 alvinegro começa a puxar a responsabilidade com passes e finalizações para ser o diferencial e o Botafogo chegar no placar, e na última posse do quarto, bola de fora do Abner(ex Joinville e Uniceub Brasília) e o time do Márcio Andrade vira na frente na ida para o intervalo, 39 a 37.
Na volta do intervalo, tivemos um terceiro quarto equilibrado praticamente o tempo todo. No máximo que tinha de vantagem, era uns 4, 6 pontos a frente que eram tirados, um quarto lá e cá onde o equilíbrio se manteve e com o L. Semmke em boa atuação, Blumenau fecha na frente antes dos 10 minutos finais, 62 a 60.
Tudo foi definido no último quarto de jogo, inclusive na reta final de jogo, onde surgiu Jamaal Smith, Jamaal foi decisivo além dos lances livres de final de jogo e a vitória botafoguense aconteceu em General Severiano na Liga Ouro. Blumenau tem 2 jogos em casa(1 contra o Santos-AP dia 2, e o outro dia 11 contra Contagem....ambos jogos que devem ter transmissão as rádios de Blumenau que são a Web Esportiva do Juliano Russi e a Rádio Nereu Ramos do Marciano Régis e de toda a equipe), já o Botafogo nesta sexta e domingo tem Brusque jogando em General Severiano(e conforme falei....Rádio Botafogo Oficial no áudio onde narra o Maycon Santos e na transmissão de facebook da Rádio Botafogo que não é a oficial, coisas que ocorrem por lá, alias nesta que não é a oficial tem contado com os comentários de João Batista que já foi treinador da Unitri, auxiliar no Flamengo e até já foi jogador na época de armador).
Cestinhas do jogo no Rio: Botafogo teve 29 pontos do Jamaal, 13 do Rafinha, 10 do Abner e 10 do Wes. Já Blumenau teve 26 pontos de Tarvin Gaines, 20 do Diego e 17 do Lazzaris.
Na outra partida do dia que verei certamente o resumo dela lendo a Ketty do Coração em Quadra(já que não há nem rádio em Joinville a cobrir jogo) tivemos a vitória do Basquete Joinville por 61 a 56 sobre Brusque.

Nenhum comentário: