quarta-feira, 29 de março de 2017

Na LNB Argentina, Atenas vence Libertad

Foto: LNB Contenidos




A reabilitação, a vitória que chegou e na briga pra não cair cada resultado desse tamanho é válido, é do 86 a 71 com direito a jogo coletivo rendendo em favor do Atenas o destaque da postagem do Blog do Igor no Carlos Cerutti em Córdoba.
Falando do jogo na objetividade, clareza e sem firulas.....no primeiro quarto tivemos um quarto equilibrado, enquanto Massey puxava o Libertad de Facundo Muller, o lado do Atenas tinha o garrafão como duelo principal e jogo puxado na sua pontuação. Foi assim que Mickeal, Rasio, Lo Grippo apareceram e ajudaram demais o Atenas a terminar na frente após a primeira inicial, 22 a 15.
Segundo quarto de jogo, o Atenas até que ampliou a vantagem e ainda no jogo interno levando inúmera vantagem, até Roquez Johnson ajudou demais nesse quesito. Até que começou Goldenberg e José Vildoza a se movimentar, a aparecer e o Libertad até encurtou a vantagem, mas não foi tão suficiente assim e com isso um 42 a 31 na chegada do intervalo para os comandados do Osvaldo Arduh, Atenas na frente.
Na volta do intervalo, o Libertad simplesmente não voltou do intervalo e viu o Atenas botar 20 pontos de frente, viu a garotada sendo usada e mostrando serviço como aconteceu mais recentemente e a atuação do Atenas ficou desse jeito, com o placar no 68 a 55 apesar de José Vildoza e Barrios simplesmente tirarem esses 20 de frente e ao menos encurtarem um pouco a vantagem para o Libertad.
Mas no último quarto, o Atenas tratou de liquidar o jogo, administrando a vantagem que tinha em mãos e fazendo tudo funcionar. Atitude, defesa, administração do placar e vitória a vista na hora certa. 86 a 71 na vista.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 22 pontos do Pete Mickeal, 15 do Lo Grippo, Gerbaudo com 14 pontos e 10 do Roquez Johnson. Já o Libertad teve 24 pontos do José Vildoza e 12 do Massey.
E uma observação: Estranhei que a Rádio Universidad de Córdoba não transmitiu o jogo com a equipe do Humberto de Napoli e do Jorge Luna Arrieta que faz uma baita transmissão.

Nenhum comentário: