sábado, 25 de março de 2017

Brasília Vôlei perde em Uberlândia é é eliminado da Superliga Feminina

Foto: Lucas Papel





É.....fim de linha para o Brasília Vôlei na temporada da Superliga e com um 3 sets a 1 que fez o Praia Clube ir para as semifinais e enfrentará Osasco numa semifinal que promete além da outra que será entre Rexona x Rio. A lógica no quesito análise foi feita, agora nem o Praia pensava que teria tanto trabalho assim.
Ao Brasília Vôlei, resta além dos 4 anos de projeto....continuar com ele, algo que deve acontecer sem problemas. Agora algo a ser feito na próxima temporada é montar um banco, Sérgio Negrão e toda turma do Brasília Vôlei pensaram que nesta temporada iriam montar uma equipe só com a base e sem um banco de reservas que não ajudaria seja o treinador que fosse. E essa falta de planejamento custou caro e com defeitos vistos desde o primeiro jogo, algo que já botava na postagem que fiz na estreia contra o Pinheiros a ponto de usar as reservas só a partir do terceiro jogo......é pra ver que nem havia aquela confiança nelas.
E querem mais a verdade dos fatos a próxima temporada, além de enxergar bem o mercado? Pra mim deveriam ficar: Vivian, Paula Pequeno, Macrís, Roberta, Amanda, a líbero Fernanda(Fê) e a Sabrina......no mais, é agradecer os "serviços" prestados e um grande abraço, TCHAU pro resto........embora fez uma temporada do famoso milagre que marca vitórias históricas como a de Osasco na primeira fase e contra o próprio Praia que forçou esse jogo 3. Existe os resultados que alguns foram positivos, e existe os problemas e as limitações ainda mais quando você olha para o banco e não dá pra confiar no taco. Assim viveu o Brasília Vôlei nessa temporada e assim foi o balanço que só era repetitivo pra quem nos segue por aqui.....deu a lógica em Uberlândia com a classificação do Praia Clube.
Primeiro set, na famosa intensidade e com um pouco de replay do que aconteceu o jogo 1 e o primeiro set foi do Brasília Vôlei a partir do momento que manteve a intensidade e chegou a abrir 4 pontos de frente, na virada de bola da Paula Pequeno, fim do primeiro set e 25 a 22.
No segundo set, jogo equilibrado, pau a pau até a metade do set que toda a bola que iria para a Alix, a gringa acabava virando praticamente todas as bolas e isso foi um diferencial além do bloqueio do Praia começar a ser usado, com isso um 25 a 17 e tudo igual no jogo.
No terceiro set, alternância no placar, mas o Praia Clube simplesmente se virou. Com Alix, Daymi Ramirez, com o bloqueio fazendo jus além do saque....não tinha jeito do Brasília Vôlei chegar lá e ainda com o mapa da mina sendo a Silvana para a adversária, tudo fica mais fácil e um 25 a 20 para a virada no jogo em favor da equipe uberlandense.
No quarto set, equilíbrio até metade do set e o saque+Bloqueio voltou a funcionar do lado do Praia Clube que impôs qualidade e até o Anderson tirou a Roberta pra entrar a Larissa e nem isso deu certo, no famoso apelo ao banco e com isso o Praia Clube fechou o jogo com um 25 a 14 e um 3 sets a 1. Praia Clube segue em frente e o Brasília Vôlei fica pelo o caminho e terá que pensar bem na temporada que vem se quiser chegar lá de fato e com BANCO DE RESERVAS, algo que até para o treinador seja ele quem fosse fica mais fácil.







E A UPIS NO VÔLEI DA SUPERLIGA B MASCULINO HEIN?
Segunda é o dia do jogo decisivo no Ginásio da AABB em Brasília(lugar onde a Upis manda seus jogos), isso porque a Upis tomou 3 sets a 0, até cheguei a ouvir a partida e a equipe da Upis sentiu dificuldades ainda mais no saque botafoguense e no bloqueio botafoguense lá em General Severiano.
25/22 num primeiro set equilibradíssimo, depois 25/15 e 25 a 17 em sets mais fáceis com saques do Botafogo que deram muito trabalho ao time brasiliense que errou além da conta.
Segunda tem o jogo decisivo em que quem vence segue em frente na Superliga B Masculina, algo que o esporte de Brasília na Upis existe a tentativa de Vôlei Masculino em Brasília.

Nenhum comentário: