domingo, 12 de fevereiro de 2017

Tá vendo como nada muda nesse país.......

É galera, a gente está aqui acompanhando tudo normalmente, no máximo que pode perante grande parte dos campeonatos e aí as notícias que tiram você de tempo, faz a gente mudar a pauta acabam aparecendo e você não pode se furtar de comentar rigorosamente tudo.
Estamos em um país onde a parte esportiva tem podridões, tem gente que tem rabo preso com dirigentes e com demais até te chamando de amargo porque questiona o que precisa ser questionado, estamos num país que pra tomar atitudes seja elas na parte política ou na parte esportiva apelam pra algo que se comprova que por A mais B não é adequado nem a nossa cultura(como aqueles que acham que não precisa de polícia pra garantir a segurança de um espetáculo ou de uma cidade), estamos num país onde a preocupação é com um supérfluo e não com a famosa ação para que garanta o bem comum de todos.
Tudo começou quando vejo a burocracia da Federação Paulista de Futebol em pedir 800 mil credenciais para que a imprensa trabalhe e ainda com gente que trabalha não tendo o famoso senso comum e pedindo a credencial para narrador que estava no ar da rádio trabalhando e não brincando de narrar jogo como a gente faz na nossa casa(isso aconteceu com o Rafael Antônio narrando hoje na Difusora de Jundiaí o jogo entre Monte Azul x Paulista em Bebedouro na série A2), com tanta coisa para se preocupar e tomar atitude, surge essa falta de bom senso.
Ainda outro fato que nos tira de tempo, é o caso do Fabián Noguera x Lucas Musetti(repórter do Globoesporte,com) que continuou com direito a jogadores querendo censurar o repórter(se acham que estou mentindo, perguntem a Leonardo Fontes que é comentarista da 105 FM e da TV Santa Cecília no Esporte por Esporte) e impedir a entrada dele, ou seja o Noguera o parte pra agressão perdendo a razão e os jogadores do Santos acabam fechando com ele, mostrando o quanto esse elenco precisa se dar mal na temporada por atitudes assim.
E ainda pra fechar o quesito fatos que tiraram de tempo: Um jogo que nem era pra ser realizado, os protestos no Rio sobre a PM(algo que querem fazer igual ao Espírito Santo e que pode ir pra vários lugares do Brasil) causaram um diminutivo de segurança aos jogos e inclusive ao clássico carioca Botafogo x Flamengo. Nem deveria ser nem realizado o jogo(só que será), surge o Eduardo Bandeira de Mello(aquele dirigente que a maioria da imprensa faz uma média, tem medo de criticá-lo, só o enaltecem por algo que tenho minhas dúvidas se é realmente verdade) lavando as mãos sobre o jogo faltando só falar que é desculpa Botafoguense(e tem torcedor que acha essa insanidade de desculpa, se acham que é mentira então porque não vão lá correr riscos de tomar uma bala hein?), a confusão comendo fora do Nilton Santos e com pouco policiamento(segurança particular vai trabalhar dentro e não fora e realmente me dá a impressão que na nossa cultura não está preparada pra evento que tenha apenas segurança particular).
Já notaram nessas 3 coisas citadas que fizeram até o Blog sair do normal de acompanhar e falar dos jogos porque não tem clima pra isso........que nada muda nesse país? Que ninguém se preocupa com o que tem que se preocupar? Se alguém toma atitude ou fala algo é chamado de chato, amargo ou de xingamentos maiores por tentar defender valores e por se preocupar pela a segurança?
Sabe porque nosso slogan é o Blog da Torcida e do Esporte? Por essas coisas, o torcedor quer sair de casa para ir tranquilo a qualquer evento, seja ele futebol, basquete, vôlei, qualquer esporte, show, bloco de rua, e todos os lugares. E sim, a crise que não vem ela de hoje, somada a incompetência e a preocupação com o supérfluo, com o que é tolo.......além de tantas inversões de valores que vimos na vida como burocracias, lei do mais forte e por ai vai sendo mais valorizadas com quem busca ser correto, com quem busca defender valores do bem e por ai vai.
Com esporte, parei por hoje!!! Tinha um monte de jogo pra me ligar, me liguei em jogos das 5 da tarde praticamente todos.....só que esses 3 assuntos, essas 3 situações vendo que nada vai mudar e ainda aparecerá gente a nos calar a chamar de tudo quanto é nome, faz desanimar.
Haja cegueira, haja tudo......e são os mesmos que chegam no final do ano e ficam escrevendo: Um feliz ano tal que tenha isso ou aquilo.
Burocracia, falta de inteligência, ideias absurdas a serem defendidas defendendo o indefensável......e quem busca por valores e diz verdades, acaba sendo chamado de chato, amargo ou sei lá o que.






PRA FECHAR?
1-Será que o Modesto Roma lá em Santos está realmente afim de resolver esse problema entre jogadores e Lucas Musetti?
2-Será que a Federação realmente se interessa assim como outros esportes em botar todo mundo trabalhando tranquilamente e com condições necessárias ou estão mais preocupadas com burocracia ou valorizar só 1 lado?
3-Em certos assuntos é que vimos quem realmente se preocupa com o bem comum e quem tem rabo preso......seja no esporte, como na vida. Se isso for motivo de chatice ou de amargura.....agradeço o "elogio" longe de ser dono da verdade.

Nenhum comentário: