sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Show e Liderança retomada: Uniceub Brasília vence Basquete Cearense na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub



Pobre Basquete Cearense, teve o famoso desconto e com juros e com contundência ao que não jogou o Uniceub Brasília na quarta contra o Vitória. O que se ouvia um Bruno Savignani querendo espumar com alguém, hoje era só sorrisos e quando o Blog critica, critica, e quando o Blog elogia através deste que vos fala.....também elogia. Um show e uma liderança retomada após a vitória do Flamengo e se jogar a bola de hoje, só confirma a tabela que é muito boa pra manter a liderança enquanto um Flamengo tem Mogi, tem Campo Mourão já de cara.....e no 89 a 52, todo mundo teve seu tempo de quadra, até Johnny que é da base também teve seus minutinhos de quadra e o sorriso estampado na cara de todo mundo, é o fato da vez e do dia.
2 pontes aéreas que precisam ser destaque em programas locais quando tiverem falando nos famosos 30 segundos que só sabem destacar, e o domínio com defesa contra um adversário que se enfrentou tantas vezes até em amistoso.....resultou em vitória, em contundência e sem sopa para o azar.
Era Deryk nas bolas de fora, era Lucas Mariano dentro e fora de casa jogando como quer e como quiser e a vontade(alias, perante a um garrafão melhor que o do Vitória que tinha Coimbra e Kurtz....vai entender essa gangorra, mas foi uma verdade absoluta e sem contestações e sim com muitos elogios). Já o Basquete Cearense, foi completamente dominado, estava em qualquer lugar, menos no ginásio da ASCEB, nada dava certo e o rendimento baixíssimo em tudo.......quando se chegou no último quarto de jogo, tudo já estava resolvido e a vaca já tinha deitado a um tempão como estava longe de ser esperado.
Alias faço um questionamento a turma cearense: Um elenco que não é ruim, mas está fazendo uma temporada frustrante onde não adianta culpar a nada, tem muita coisa estranha, o que se passa com o Basquete Cearense?
Deryk, Lucas Mariano, Pilar, Giovannoni, até o banco com Jéfferson Campos teve seu brilho total.....um cardápio completo e com juros e correção monetária, a vitória do Uniceub Brasília que recupera a liderança que era rubro-negra 24 horas antes. Daniel Alemão fala com contundência na coletiva: "Recuperamos o que é nosso" e assim tudo se define!!!
Na fácil vitória do Uniceub Brasília, anotem os cestinhas de cada lado: Uniceub Brasília teve 19 pontos do Lucas Mariano, 3 jogadores com 11 pontos cada(Fúlvio, Deryk e Jéfferson Campos) e 10 do Guilherme Giovannoni. Já o Basquete Cearense teve 11 pontos do Davi Rossetto e 10 do Duda.





ACHEI DESNECESSÁRIO.....
Queria ter falado em outra postagem sobre isso, só que como o assunto é Uniceub Brasília, era o tempo pra falar.
Não sou contra o entretenimento, não sou contra diversão, pelo o contrário sou muito a favor disso ainda mais quando é feito com naturalidade como ocorre nos intervalos de jogo ou quando ocorreu em outros anos em cada tempo de um quarto pra outro no famoso jogar camisa pra galera ou alguma dança ou alguma diversão seja na ASCEB ou no Nilson Nelson.
Só acho que para uma torcida que tem torcida, um ginásio que por si só tem clima de jogo e não é cemitério como em outros lugares.....é desnecessário e forçado a situação da cortina da distração, não é assim que um time que conquistou NBB, Liga das Américas, Liga Sul-Americana e é tradicionalíssimo em tudo quanto é lugar precisa aparecer em qualquer lugar. Não podemos dar trela a uma fala antiga de uma ex assessora que é "o que sai na Globo é o que mais interessa" e isso ser seara para que se faça qualquer coisa a qualquer custo, tudo em busca de assunto e é isso que preocupa. O Resto, é digno de elogios, não é necessário esta forçação de barra perante isso, essa goela abaixo achando que tudo é desse lado.
Cortina da Distração, parem com isso, simplesmente, parem com isso.....o Uniceub Brasília não precisa disso pra ter o sucesso!!! Naturalidade é sempre bem vindo, agora forçação de barra.....ao invés de ajudar, só prejudica.




UMA PERGUNTA:
Além da camiseta que foi dada autografada na escola que foi presenciar aquele amistoso aberto para crianças no começo da temporada, algo mais foi feito com relação a essa galera? Ficou só na camiseta, o constrangimento de um acontecimento daquele envolvendo Audrei, Giovannoni e todos no tal amistoso no começo de temporada que não se acabou? Queria saber isso.
Se tudo ficar apenas na camiseta......foi o famoso tapa de pelica numa situação que as crianças desse dia mereciam algo a mais, só acho.

Nenhum comentário: