sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

No NBB, Vitória vence Minas em BH

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena no twitter)




Noite do NBB, noite de vitória rubro-negra em solo mineiro, no duelo entre rubro-negro baiano e minas-tenistas.....deu Vitória prosseguindo a sua campanha no NBB. É do 82 a 78 que o Blog destaca na postagem, no jogo rigorosamente do site da Liga. Alias, no quesito logística da Liga....se a Liga pegasse partidas que não tem o famoso rádio a ser atendido, ainda mais assim.....alavanca audiência mesmo, via o Rossi presidente da LNB falar que 1200 pessoas viram a Web, se eu falar que retornos assim acabam garantindo audiência, é loucura? Ainda existem cidades onde a pessoa terá que ir nos jogos ao vivo, porque não existe nem rádio local a transmitir eles quando você não pode ir neles, ainda existem cidades que pra se ligarem num jogo fora de casa, acabam indo no rádio quando tem alguma de fora transmitindo....a questão do retorno é algo que acaba acontecendo. A torcida do Vitória tanto pediu jogo fora de casa, e se viu o resultado, assim como Mogi que jogou em Minas ou que jogou em lugar que nem o rádio abraçou e surgiu a transmissão de Liga e a audiência acabou sendo oriunda, e oriunda até de pessoas que não torcem pras equipes envolvidas. A logística de qual jogo passar, passa bem por isso mesmo. Analiso essa parte, longe de ir para o lado de "basquete crescendo".
O Vitória dominou o jogo nos 2 primeiros quartos de jogo, simplesmente com aproveitamento de fora, com bolas lá dentro e com um time bem coeso. Defesa, ataque e um Minas num show de erros daqueles......22 a 14 no fim do primeiro quarto e até com Coimbra sendo peça importante, além do de sempre com relação a Keyron Sheard, Dawkins, e até Arthur. E o banco de reservas não deixou a peteca cair no segundo quarto não, manteve na mesma escrita, no mesmo destino, na mesma seara de jogo e o Minas em nenhum momento foi assustar, ainda se viu o Drew Maynard ser um dos poucos a salvar o time de Luiz Fernando Leão de um placar bem mais largo. 48 a 31, Vitória na frente e com enorme tranquilidade.
Tranquilidade essa que rigorosamente acabou no terceiro quarto de jogo, o Minas emplacou no jogo e a vantagem só caiu, chegou a ficar em 1 ponto e muito isso graças a Pannuzzio, a Paulinho Boracini e sem contar no Mosso, o ex algum dia Bauru também ajudou demais o time minas-tenista a encostar no placar. Mas o Vitória manteve a vantagem e o quarto terminou com 6 pontos na frente em favor do Vitória, 62 a 56 antes dos 10 minutos finais.
O Vitória foi manter uma vantagem antes dos 4 minutos finais que parecia que o jogo liquidaria aí, até que os erros começaram e o jogo se complicou até a vantagem cair pra 3 pontos. Sabe qual foi a cesta que consolidou vitória? A bola de 3 do Kenny Dawkins a 33 segundos para o fim, essa foi a bola que garantiu a vitória baiana em solo mineiro e a por enquanto consolidação da campanha que é bem considerável. O time do Marreli, é mais um a chegar na briga pelo o tão disputado G4 da competição, aquela busca de jogar 1 playoff a menos e numa excelente semana. Já o Minas, volta a perder jogo.
Cestinhas do jogo? Vitória teve Dawkins com 19 pontos, 13 do Arthur e 3 jogadores com 10 pontos cada(Coimbra, Hayes e Renato Scholz). Já o Minas teve 24 pontos do Paulinho Boracini, 17 pontos do Drew Maynard, 11 do Rodgers e 11 do Mosso

Nenhum comentário: