sábado, 11 de fevereiro de 2017

Brasília Vôlei dá trabalho, mas perde pra Nestlé Osasco na Superliga

Foto: João Pires/Fotojump




Sabe aquela maldita situação que poderia ao menos ter ido para quinto set? É.....foi o que aconteceu na derrota do Brasília Vôlei em Osasco para o Nestlé Osasco, só que quando se joga jogos assim, não se pode perder oportunidades e nisso a derrota acaba acontecendo e na mesma situação quase do jogo no Rio pelo o turno que o 3 sets a 1 levados foram de uma forma que desta vez se tivesse ao menos um quinto set, era a justiça de tudo.
Só que do outro lado, tinha uma Tandara inspiradíssima e se virando no 30 até em bolas difíceis e quadradas dadas, tinha Bjelica e Malesevic jogando boa noite e o Nestlé Osasco na hora que precisou, acabou tendo esse porte para se encaminhar.
Claro que o Brasília Vôlei peca pela a mal formação do elenco, por achar que só você botar um time titular e sem banco daria conta da Superliga, agora hoje.....porque não botar a Sabrina pra jogar? Até a Ana Guth que mal entra, teve seus minutos em quadra e isso porque tudo estava tão anormal em alguns momentos que quando elogiamos, a gente elogia, quando criticamos, a gente critica.....a Andréia desta vez não foi tão mal, até me arriscaria dizer que foi a melhor atuação dela com a camiseta do Brasília Vôlei, só que tem as famosas limitações e disso é um fato que não dá pra ficar sustentando ou carregando você ao menos podendo mudar o jogo mesmo não tendo o famoso banco com peças que agradam também.
Vamos falar da partida, no primeiro set, enquanto o Brasília Vôlei tinha um notável espaçamento entre bloqueio e defesa.....por mais que o começo foi aberto no 4 a 0, Osasco acabou indo para o jogo e além de equilibrar, passou a frente no set principalmente com Bjelica, Tandara e embora o Brasília Vôlei chegou a empatar, na bola da Bjelica.....set fechado e 25 a 23 em favor das comandadas do Luizomar de Moura.
No segundo set, começo equilibrado,  e só no meio do set que surge Paula Pequeno, Amanda e Vivian segurando e botando todas além da própria Andréia que estava bem também e o Brasília Vôlei só abriu a famosa dianteira, até a MariHelen ex Genter Vôlei Bauru foi entrar bem e o set no final com 25 a 20 em favor do Brasília Vôlei fez o empate em 1 set a 1 no José Liberatti.
No terceiro set, oscilações em ambos os lados. Osasco abre 10 a 5, até vir a sequência de saques em cima da Malesevic e que isso fez Brasília chegar ao placar e virar pra 12 a 11. Só que a reação parou por aí, sequência de saques em cima da Silvana onde acaba sendo um ponto forte para o adversário e além do bloqueio marcando todas e da Bjelica, Osasco não largou mais a dianteira e fechou o terceiro set por 25 a 18.
No quarto set, o Brasília Vôlei até abre 5 a 1, em grande parte do set o Brasília Vôlei ao menos estava com 2 pontos na frente. Só que na reta final do set, Malesevic e a Tandara até arrumando bolas difíceis em levantamentos quadrados.....fez tudo empatar. O Brasília Vôlei teve 4 set points, todos salvados e no saque da Tandara o que era set point com gosto de quinto set, virou match point para Osasco que fechou no final das contas e assim foi a partida nesta sensação triste para o Brasília Vôlei.
Agora a pedreira continua do lado do Brasília Vôlei, terça dia 14, palco é o SESI de Taguatinga onde será o jogo do rádio contra o Minas no confronto direto pelo G4 e jogo pauleira a vista pois o Minas está com mais equipe atualmente depois das chegadas da Jaqueline e da Hooker.
Já o Nestlé Osasco enfrenta o Fluminense no José Liberatti, jogando mais um jogo em casa e com a famosa promessa de vitória no mesmo dia e sem TV, só no jogo do rádio.
A derrota era lógica perante toda a análise, só que ao Brasília Vôlei....pela a forma que jogou cabia ao menos um quinto set.

Nenhum comentário: