sábado, 28 de janeiro de 2017

Clássico equilibrado e Vasco vence Flamengo no NBB

Foto: André Durão




A minha felicidade foi neste dia de hoje, um clássico entre Vasco x Flamengo, Flamengo x Vasco ser realizado, sem adiamentos e sem clubes desistindo de jogar e com WO até provocando a famosa brincadeira dos rivais......queria ser sincero desta forma. E porque a PM leva a culpa rigorosamente de tudo? Ela é culpada de tudo que acontece depois da culpa do basquete da Liga das Américas? Ou neste caso não seria uma culpa dividida sobre todo mundo? Penso que todos tem a famosa culpa, uma que se diz correr atrás de tudo e não move palha, e o lado que assina atestado de incompetência também.
Assim conforme a foto, o clássico carioca no basquete foi realizada a portões fechados o que causou raiva da LNB e até a raiva vascaína por ter providenciado a HSBC Arena para isso. Alias, sempre me pergunto se querem se preocupar em resolver determinados problemas ou em maquiá-los......acho que a segunda opção acaba sendo levada em consideração.
Dito tudo isso, dado o questionamento, dado o "falar o que penso"......enfim para o lado vascaíno uma vitória em duelo que acabou levando em desvantagem algumas vezes, apenas é a segunda vitória vascaína nos clássicos contra o Flamengo desde o Carioca e num chorado 79 a 78 final onde em grande parte do tempo, tivemos bastante equilíbrio.
Uma coisa que é notada: Vasco x Flamengo jogaram em grande parte do tempo com mais ataque e defesa de menos.....parece que é uma característica daquelas e aí pesa o lado individual que acaba aflorando em cima do conjunto seja de um lado ou de outro.
No primeiro quarto, tivemos com Marquinhos, JP Batista e Lelê um Flamengo abrindo vantagem e até um 15 a 7 no placar, só que o Vasco até chegou a encostar apesar de que o final do quarto foi todo rubro-negro e num 22 a 11 no fim do quarto.
No segundo quarto, o Vasco melhora com a reposição, com a utilização da rotação vinda do banco e além do banco, ter Nezinho em grande dia onde os jogadores sabem todos os passos dele, mas caem nas mesmas jogadas que ele faz.....o placar fica equilibrado e com isso o Flamengo só termina na frente o quarto por causa de uma anti-desportiva que o Vasco fez e o Marquinhos aproveitar para abrir uma pequena vantagem. 38 a 35 e ida de intervalo a favor dos comandados do José Neto.
Na volta de intervalo, até o último quarto......se o Flamengo respondia, o Vasco fazia a mesma coisa e o teor de equilíbrio não mudou, com ninguém abrindo tanta frente e com resposta de um lado e de outro. Tudo foi ser resolvido na reta final de jogo.....pra não ficar repetitivo e que esteve equilibrado o tempo todo.
Empate em 73, Marquinhos bateu os lances livres e fez esse empate, só que na sequência uma técnica tomada e exclusão dele, o Flamengo foi se virar sem o camiseta 11 rubro-negro. Bom para o lado Vascaíno que passou a frente e no 76 a 75, o Flamengo respondeu com Pedrinho Rava, depois faltando 32 segundos o David Jackson retomou o placar a frente do Vasco.
Na saída de bola, o Flamengo errou onde não poderia ter errado e a falta foi no Fiorotto que acabou errando os dois lances livres e a posse de bola foi para o Flamengo com 1,2 segundo por jogar, e a bola escorregou da mão do Ronald Ramon, fazendo a vitória vascaína e a festa dos jogadores dentro da Arena HSBC e a liderança continua com o Uniceub Brasília lá em cima da tabela, a chance que o Flamengo teve não aproveitou.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 22 pontos do Nezinho, 16 pontos do Hélio, e 14 do Murilo. Já o Flamengo teve 27 pontos do Marquinhos, 14 do Olivinha, 12 do JP Batista e 10 do Rafael Mineiro.

Nenhum comentário: