sábado, 5 de novembro de 2016

2 prorrogações depois, Flamengo bate Gocil Bauru na estreia do NBB

Foto: NBB(@nbb no seu twitter)/Reprodução




Após duas prorrogações, o NBB em seu jogo inicial está de volta e com vitória do Flamengo por 100 a 97 sobre o Gocil Bauru Basquete dentro da Panela de Pressão. Alias, haja coisas para falar numa mesma postagem.
Começo falando do jogo que pegou no famoso tranco principalmente no último quarto de jogo, pois o nível das duas equipes é bem esse e não mudará tanto assim. É um time em formação e o outro tendo se virar com direito a desfalques.
A torcida Bauruense fez a sua parte no quesito xingar Ricardo Fischer(o xingamento que difere da volta de Gui Deodato com a camiseta bauruense e todo o carinho possível, enquanto uns debocham do clube e depois dão entrevista repetindo o mantra do "tá tudo bem no basquete", outros voltam na humildade e são bem aceitos e bem recebidos, é do jogo) e no resto também, só que a minoria rubro-negra lá na "Sem Limites" falou mais alto no final em jogo que tinha horas que ninguém gostaria de ganhar e no outro lado o show de negligenciadas no lado bauruense seja defensivamente ou em erros de passe onde não poderiam acontecer estavam bem nítidas.
No primeiro quarto, um jogo que começou bem morno, as equipes querendo chutar até a mãe e nenhuma organização de fato. Surge Gui Deodato pra puxar aquela famosa pequena diferença em prol do Gocil Bauru Basquete e no final do quarto um 17 a 12.
Já no segundo quarto, o Flamengo usou e abusou bastante de JP Batista. O camisa 13 rubro-negro acabou dominando as ações dentro do garrafão e até para ele ter tanta vantagem num garrafão assim é pra se preocupar de fato, embora a atuação dele alavancou e botou o Flamengo no jogo onde o placar ficou apertado. Só que mesmo assim, a equipe bauruense até com o Rafael Jaú ajudando e pendurando Rafael Mineiro.....o Flamengo que já sofria com rotação, sofria mais ainda e a equipe do Dema ficou na frente por 33 a 31 na ida para o intervalo de um jogo que apesar de tudo isso, não engrenou, Bauru na frente.
Na volta do intervalo, até o último quarto de jogo, o equilíbrio se estendeu. Nem dá pra sair muito disso, o jogo teve esse equilíbrio até o final. Final esse que cada um teve a sua chance de liquidar o jogo no tempo normal, Marcelinho chuta bola de 3 que faz o Flamengo abrir 2 de frente, Demétrius pediu tempo e na volta do tempo a jogada armada foi para o Alex Garcia fazer a bandeja e o empate no jogo(Alex Garcia que ao lado do Gui Deodato foram o que salvaram a equipe bauruense do pior), o Flamengo teve a chance de vencer o jogo no tempo normal mas nada feito e primeira prorrogação na Panela.
Na primeira prorrogação, Bauru abriu vantagem, chegou a abrir 6 pontos de frente mas começou a arbitragem errar para os lados, e no meio de tudo isso o Flamengo voltou a ir para o placar ainda mais com Marcelinho e Marquinhos aparecendo bastante. Resultado? A equipe bauruense tinha chance na bola armada pra 3 do Léo Meindl mas nada feito e no final prorrogação número 2 e empate em 88.
Na segunda prorrogação, o Flamengo chegou a abrir vantagem, Bauru encostou de novo ainda mais com Alex de novo. A equipe bauruense negligenciou chances, inclusive em duas quando Alex errou passe e o Shilton quando o jogo estava empatado após um dos erros de lance livre não soube pegar o rebote e ainda fez falta no JP Batista. Isso fez com que o Flamengo liquidasse o jogo no lance livre e viesse com a primeira vitória no NBB, não teve nada a ver com as negligenciadas bauruenses e estreou assim nesse 100 a 97 a nível de.....
Cestinhas do jogo? Lado Rubro-negro teve 29 pontos do JP Batista, 22 do Marcelinho Machado, 22 do Marquinhos e 15 do Olivinha. Já o lado bauruense teve 30 pontos do Alex Garcia, 11 do Jéfferson e 11 do Hettsheimeir. O NBB continua durante a semana!!!!





UMA ATENÇÃO PRA ESTA INFORMAÇÃO
Fui dar uma olhada na tabela da primeira fase do NBB, sabe quantos jogos na faixa do horário da BAND teremos SEM SER FLAMENGO OU VASCO NO TELEVISIONADO DOS SÁBADOS? Apenas 3 sábados com jogo serão assim, no resto ou os dois são envolvidos ou é Flamengo-Alguém ou Vasco-Alguém. Isso até tem rádio no Rio que vai agradecer o tubão......tá igual na Argentina onde Obras e San Lorenzo sempre são os mais televisionados.




SOBRE A DESISTÊNCIA DE RIO CLARO
Mesma situação de outro dia que ocorreu com São José, total absurdo ocorrido na cidade, onde quem se importa de verdade sabe bem disso.
O Léo Mendes definiu tudo sobre o momento do fim do basquete em Rio Claro: https://www.youtube.com/watch?v=5_ucXpQ7eKk&feature=youtu.be



QUINTA-FEIRA ENTÃO OS JOGOS TRANSMITIDOS PELA WEB?
Sim, um dos merchans nas placas de publicidade foram esses e agora com direito a Live do Facebook na transmissão ao invés de exibirem o Youtube que é aberto pra todo mundo. Nem todo mundo tem o tal do Facebook, será que não pensam nisso? Esqueci que só pensam o que convêm......



É isso!

Nenhum comentário: