quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LNB Argentina e uma vitória no final: Peñarol vence Ferro

Foto: Prensa Peñarol



Jogo com direito a bola no final, e quem pensaria que o chileno Suárez iria resolver com uma bola que daria a vitória em favor do Peñarol no 76 a 75 sobre o Ferro, hein? Peñarol que teve que lidar com o fato de estar sem Reed e sem Figueroa e se virou super bem contra o Ferro e seu time completo.
Vamos falar da partida? Sim, vamos! No primeiro quarto, tivemos 2 bolas de 3 do Leo Gutierrez no cartão de visitas e um Peñarol começando super bem, abrindo o 12 a 6 onde obrigou o Castiñeira a pedir tempo e arrumar do lado verdolaga, arrumou que até encostou no placar apenas do 16 a 12 no fim do quarto em favor dos comandados de Marcelo Richotti.
No segundo quarto, o Peñarol até abre uma vantagem, mas a sequência de ataques que foi o 9 a 1 fez com que virasse o jogo com isso e forçasse ao Peñarol pedir o tempo. Tivemos Diez x Clemente se desentendendo numa discussão feia que os dois foram justamente excluídos e que o Peñarol teve muito a segunda bola ainda mais com o Acuña pegando rebotes e isso fez uma diferença danada onde apesar disso o Ferro mesmo assim ficou na frente na ida para o intervalo, o 32 a 31 que explica tudo, Ferro na frente.
O Ferro mal volta na segunda etapa, demora a acordar, tem peças que não produziram e com isso o show de bolas de 3 do Leo Gutierrez ainda continua, ao somar de um banco que vem dado força e um último quarto com 59 a 56 que promete demais.
No último quarto, o Peñarol até chega a abrir uma pequena vantagem mas restando 4 minutos e com Martín Cuello atuando de forma sensacional, o Ferro empata o jogo e deixa tudo decidido para o final. O Ferro tem seu jogo embora há do outro lado, bolas decisivas para o jogo e assim foi a vitória do Peñarol, onde na última bola o Leo Gutierrez dá para o chileno Suárez que consegue a bola de 3, um senhor momento para o chileno que nem esperavam olhar para a próxima temporada e de repente se depara com ele no elenco, 76 a 75 o placar final e numa grande vitória no chute de Suárez.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 19 pontos do Suárez, 18 do Leo Gutierrez e 13 do Roberto Acuña. Já o Ferro teve 22 pontos do Nacho Alessio e 18 pontos do Kevin Hernandez.
É isso!

Nenhum comentário: