quinta-feira, 2 de junho de 2016

Série empatada na Norte: Weber Bahía-San Lorenzo, é o playoff da LNB Argentina

Foto: Prensa Bahía Basket




79 a 62 incontestáveis para a turma do Weber Bahía Estudiantes e ainda de quebra a série empatada onde agora ela vai pra Buenos Aires no final de semana, e foi jogo do streaming(em outros tempos a Tyc ou a Directv se apossava do televisionamento, mas lá essa história de televisionamentos seguem uma confusão que parece bem nosso país aqui também, não consigo explicar e não tenho mais saco).
Via um tweet do Alejandro Pérez na melhor rede social do mundo chamada twitter que resumia o que foi o jogo, o tweet falava da superioridade da equipe "Bahiense" sobre o San Lorenzo que não viu a cor da bola apesar de alguns momentos ficou no lucro estar apenas 10 pontos atrás pela a sua atuação que não foi boa. E quando digo que rotação conta demais numa partida de basquete....não é a toa, a rotação do Weber Bahía contou demais neste jogo 2 onde Fjellerup e Corvalán(mesmo este sem pontuar) ajudaram demais e fizeram o Weber Bahía tomar conta do jogo.
Falo da partida, primeiro quarto teve um começo meio fraco e muito errático dos dois lados mas depois quem começou a se soltar foi o sempre talentoso Juan Pablo Vaulet(jogador que este que vos fala vê jogar muito e sempre jogou bem, é um dos jogadores de futuro no país e nisso eu boto fé demais por tudo que escuto, vejo e acompanho, não é brincadeira o garoto) e sem contar em Lucio Redivo que nos chutes de fora auxiliou e fez o Weber Bahía fechar o quarto por 22 a 12.
No segundo quarto, até que os comandados do Julio Lamas entram no jogo. Vi Herrmann e Mata apagadíssimos e com "Penka" Aguirre e o Roquez Johnson na tentativa de recuperação o San Lorenzo tentava chegar no placar. Mas Jamaal Levy e a já aparição do banco "Bahiense" fez com que a brecha aberta fosse fechada e com isso um 40 a 30 no fim do primeiro tempo, a equipe estava na frente.
Na volta do intervalo, o Weber Bahía Estudiantes chega a abrir 15 de frente, tudo parecia que iria encaminhar uma vitória tranquila a vista. Eis que vem o melhor momento do San Lorenzo quando Martina volta a quadra, quando Herrmann aparece para o jogo e o Elliott ajuda também encostando a vantagem pra apenas 5 pontos para o canto da torcida "del ciclón" aparecer no Osvaldo Casanova(que tinha grande público como a muito tempo não se encontrava, a chegada de times aos playoffs fazem torcedores voltarem a aparecer ainda mais em Bahía Blanca que é pólo basqueteiro no basquete Argentino).
Esta vantagem fica permanecida durante a reta final do terceiro quarto e um começo do último quarto. O Terceiro quarto termina em 61 a 53 para o Weber Bahía. A vantagem ficava nos 5 pontos, mas faltava o tal sprint para a reação do San Lorenzo que não aconteceu e com isso o banco ajudando de novo e junto dele Vaulet e Redivo voltam a quadra pra sacramentar o grande trabalho feito nesta noite e a série está empatada. Série agora vai pra Buenos Aires enquanto a outra série na final do Sul terá o jogo 2 amanhã entre Olímpico x La Unión(série de 1 a 0 para o Olímpico).
Cestinhas/Maximos Puntuadores(preciso explicar porque boto em 2 línguas? Acho que não, né?): Weber Bahía teve 17 pontos do Juan Pablo Vaulet, 16 do Redivo, 16 do Johnson, 13 do Fjellerup e 12 do Jamaal Levy. Já o San Lorenzo teve 16 pontos do Elliott e 10 do Walter Herrmann(mesmo com 10 pontos, o ex Atenas, Flamengo e medalhista olímpico em Atenas.....não foi nada bem nesta noite, aqui se avalia não só a pontuação em si, mas a atuação em si que mesmo com estes 10 pontos não foi boa)

Nenhum comentário: