quinta-feira, 2 de junho de 2016

Em uma das finais de conferência, Olímpico vence La Unión e sai na frente na série

Foto: La Liga Contenidos




Não seria nesta reta final de competição que esqueceria do que se passava lá na Argentina, não é, mesmo?
Finais da Conferência Norte, na melhor de 5 igual a Sul, apenas na final que existe um melhor de 7 na LNB Argentina e com o esquema de 2-2-1 assim começou a outra final com o Olímpico fazendo uma festa linda no Vicente Rosales com direito a papel picado e a tudo o quanto direito enquanto existem outras ligas onde nada pode e a vitória por 84-70 na série que tem seu jogo 2 na sexta-feira.
A chave vital do jogo além das 9 assistências do Maxi Stanic mantendo aquela média fora de série nas épocas palmeirenses e xeneizes(Palmeiras e Boca, respectivamente), foi a tal defesa que quando funcionou não abriu brechas e inclusive com o Williams destacando isso não só ao microfone da Tyc Sports não mas imagino que o destaque foi bem esse em Santiago Del Estero nas coletivas de pós-jogo.
3 bolas de 3 e vantagem de 7 logo de cara onde o domínio do primeiro quarto foi todo do Olímpico e apesar da melhoria da La Unión de Formosa.....um 23 a 14 sem questionamentos a mais e de forma incontestável em favor dos comandados de Fernando Duró, Olímpico na frente.
No segundo quarto, a La Unión deixou abrir vantagem, esteve mal e embora durante o quarto é que tentou-se acertar para voltar ao jogo......a rotação "del Negro" estava on fire e Guaita vindo bem do banco ajudou demais o Olímpico a permanecer com a tranquila vantagem na ida para o intervalo por 48 a 35.
Na volta do intervalo, parecia que tudo constava a um último quarto com o famoso cumprimento de protocolo. E o motivo era bem simples, o show de defesa dado pelo o Olímpico não dando brechas a La Unión de Formosa e 20 pontos de frente quando a vantagem chegou bem por ai. Eis que uma tal tirada de pé, um relaxamento....faz com que La Unión de Formosa tente buscar o placar e até chegou a ficar uns 9 pontos atrás quando já estava no último quarto. Mas o Olímpico ligou o acelerador e no final 84 a 70 sem tantos problemas assim e 1 a 0 na série que continua sexta.
Enquanto isso, a outra série que terá o jogo 2 logo mais em Bahía Blanca, está 1 a 0 para o San Lorenzo que venceu o jogo 1(que pude acompanhar parte do último quarto e a equipe do Lamas foi melhor nos instantes chaves do jogo para conseguir a vitória) sobre o Weber Bahía.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Olímpico teve 20 pontos do Guaita, 17 do Cayole e 3 jogadores com 14 pontos cada(Stanic, Williams e Van Lacke). Já a La Unión de Formosa teve 23 pontos do Elsener, 15 do Konsztadt e 13 do Edu Gamboa.

Nenhum comentário: