quinta-feira, 2 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos detalhes, tem relatos e demais coisas que não podem deixar escapar de fato.







-Primeiro, começo com o merchan básico das redes sociais. Por mais que não me importe com a quantidade de pessoas e sim com a qualidade....há que se fazer isso: Twitter do Blog é o @blogdoigor05 e o facebook do blog aqui é o facebook.com/blogdoigor05.
-E eis que os lesionados que foram cortados da seleção brasileira deram espaço as escolhas que muitos o queriam ver na seleção como Wallace e Ganso. Até via ontem o pós-jogo do Figueirense x SP e as perguntas ao Ganso oriundas da TV foram faladas mais da convocação do que qualquer coisa e o Ganso falou que o Bauza foi o responsável pela a recuperação do seu futebol. Nem tanto céu, nem tanto mar, ainda tem muito e terá que manter o futebol e isso o Bauza terá que manter a participação para que o Ganso mantenha uma certa regularidade. E segura os principais debates esportivos sobre Ganso na seleção, o famoso "taí o que você queria" como diria Januário de Oliveira.
-Ainda no quesito seleção Brasileira, pego gente na incoerência. Lembram quando Jéfferson fechava o gol do lado botafoguense e tinha gente usando o sórdido argumento de "goleiro de série B não pode ser convocado", agora eis que pinta o Nenê passeando na série B e não escutei uma sequer pessoa ainda mais quando se vê torcedor pedindo ele na seleção falando em "meia da série B não pode ser convocado". O que é pra um, é pra outro, concordam comigo?
E acho que pedir Nenê na seleção é desespero total, prova que levamos 7 a 1 todos os dias.
-Faz 4 anos, isso mesmo....4 anos do último título do Uniceub Brasília no Novo Basquete Brasil naquela partidaça onde do início ao fim na época do jogo único venceu o São José e teve invasão da torcida a Mogi das Cruzes. Recordações inesquecíveis e até de quem esteve por lá, me lembro como se fosse hoje, não pude estar lá e era o tempo em que só 1 rádio cobria jogo em Brasília(a Esportes Brasília que até foi pra Mogi fazer o jogo).
Atualmente, porque as notícias do Uniceub Brasília congelaram de vez? Depois do dito do Vidal que na semana seguinte iria acertar a permanência do Bruno Savignani.....não se sabe que fim levou tudo e nem os órgãos oficiais do clube nas redes sociais informam nada sobre o atual momento da equipe no quesito quem fica, quem sai e a velha história da organização e do planejamento vai para o saco......ACORDA. Questionar não ofende, é papel de jornalista questionar e não esquecer que o time existe, para uma pessoa que usa disso um hobby ir na frente com isso......é pra ver como anda as coisas. Depois acham ruim quando faço críticas a determinadas pessoas.
-No basquete argentino, eis que equipes estão começando a se movimentar para o mercado. Como Luciano "Chuzito" González sendo novo reforço no Quimsa e Balbi-Alessio jogando no Ferro e até pude ouvir o diretor do Quilmes falando em não poder disputar a LNB da próxima temporada se não conseguir o dinheiro para se sustentar, já tivemos o Sionista anunciando a desistência e não vai jogar a TNA(no caso do Sionista já depois de tudo que se chegou a levar com relação a desordem iria chegar)....começa a situação feia ir pra Liga Argentina também e como Fabián Borro e outros explicam isso? Não vão explicar igual ao que acontece por aqui.
-Gostei de ver a convocação da seleção brasileira ao Sul-Americano, alias Brasil e Argentina estão com elencos que até serão legais ao Sul-Americano em Caracas. A diferença está no banco em que Casalánguida é muito mais treinador que Gustavo de Conti e disso eu posso falar muito bem. Será legal ver esse duelo ainda mais numa final, teve gente de Mogi convocada, teve Deryk, Davi Rossetto, Henrique Coelho e muitos que jogam na nossa liga que estão lá. Será legal tudo isso em Caracas.
-Ainda no basquete, além da partida 1 das finais da NBA(aqui no Brasil passará na ESPN) andei vendo os pré-convocados da seleção espanhola de Sérgio Scariolo: http://basquetplus.com/articulo/espa%C3%B1a-present%C3%B3-su-preselecci%C3%B3n-con-todas-sus-figuras
-Tivemos sim alguns amistosos no futebol durante estes dias.....dentre eles a Espanha detonando a Coréia do Sul por 6 a 1, até vou mostrar a postagem dos gols e a narração da Rádio Cope: https://www.youtube.com/watch?v=ofdCSC5pUbY
-Eis que no momento que faço a postagem......a Argentina tá fazendo o seu terceiro amistoso no giro pela a Hungria e após o empate em 25 de terça-feira, hoje vai até o momento empatando em 18 contra a equipe húngara do Békéscsabai Előre(esse nome mesmo).
-No vôlei, além do Brasil fazer o primeiro amistoso contra a Argentina no masculino, temos o mercado movimentado(a Natália se despedindo do Rexona-Ades Rio de Janeiro, SESI se reforçando no masculino) e sem contar em Polônia garantindo vaga e a França quase lá nas Olimpíadas no Pré-Olímpico que define as últimas vagas e também anda tendo o Brasil jogando em Montreaux o famoso torneio lá da suíça.
-Só lembrando na Copa do Brasil sub-17: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/05/31/sport-perde-para-o-corinthians-e-e-vice-campeao-da-copa-do-brasil-sub-17-46872
-E hoje também teremos Futsal, destacando Intelli x São José que jogarão em Orlândia pela a LNF(resto da rodada será amanhã), jogo que será do Sportv e das rádios ORC e Gazeta de Orlândia. Resto da rodada amanhã e a relação de rádios da competição está aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-E o Brasil é autorizado no futebol a utilizar o vídeo para consultar as jogadas, o famoso árbitro do vídeo. Eis que chega uma ótima notícia finalmente, algo que tem que ser arrastado pra outros esportes sem dúvida nenhuma.
-E então xingar o árbitro dentro da área pode virar pênalti? É o que a FIFA do Infantino quer fazer além de permitir uma quarta substituição.....essa regra é ridícula. Querem realmente acabar com o esporte.
-Eis que o Pipa Gutierrez aposentou-se de vez. Lesões que tiraram ele de cena e o jogador que muitos brasileiros viram ele jogar na época de Obras e de seleção agora vai se dedicar a sua vida normal. Juan "Pipa" Gutierrez, baita jogador e boa sorte na carreira.
-E a história do "Armeration" sendo preso nos Estados Unidos porque bateu na sua esposa? Pois é e não foi a primeira vez que aconteceu isso com o Armero.
-Tivemos do Caxias jogando ontem contra o União Frederiquense.....alias, segue longa a segunda divisão que tem estado cansativa. Até via Rede Esportiva, propagarei as duas postagens que falam do jogo e da tabela do quadrangular decisivo de competição: http://redeesportiva.com.br/content/jaja-marca-caxias-vence-e-encaminha-a-classificacao/ e http://redeesportiva.com.br/content/fgf-divulga-tabela-do-quadrangular-final-da-divisao-de-acesso/
-Em Roland Garros, Serena passou aperto mas passou pra mais uma semifinal de grand slam e Djokovic também sem problemas se classificou do lado masculino, amanhã tem mais: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2121/quinta-feira/






Por enquanto é isso!!! E logo tem mais! Não percam!

Nenhum comentário: