quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sem médias e sem impedimentos......o Blog fala!

O Assunto da postagem, é algo que estava na minha cabeça desde o começo da semana, e é sobre algo que bato na tecla as vezes. Agrado alguns e desagrado alguns num assunto onde posso falar bem não só porque estava por perto mas até longe sabemos de tudo.
Quero fazer uma resposta a esse Editorial da Esportes Brasília sobre o apoio do governo a imprensa brasiliense(CANDANGO É QUEM NASCEU LÁ NA ÉPOCA DE JUSCELINO e NÃO AGORA, vamos saber um pouco de história, desde já): http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/institucional/editorial-e-hora-do-governo-apoiar-a-imprensa-candanga.html


 Acho que desde a época em que Gama x Bandeirante faziam a final(naquele marcante 99, anos 2000) se escuta em falar de gente pedindo apoio do governo as coisas do esporte local como mais verbas, e mais estrutura de ginásios e estádios para que todo mundo possa trabalhar.
Se contarmos nos dedos pra ver quem é sério e quem não é sério e disso posso falar porque o papo é o mesmo de outras épocas de Brasília.....você vai se deparar com a minoria que pensa em favor do futebol local cobrindo jogos, subindo o nível da coisa e por ai vai até com direito a cobrir o esporte de Brasília fora de casa também de forma própria.
Sei que a fonte tá seca pra todo mundo, agora a diferença em quem busca soluções e quem de verdade se importa com as coisas do esporte local e o outro lado que não está nem aí pra nada....é gigante. Ainda sonho com uma mudança em tudo e com um esporte local e uma imprensa local que na sua maioria seja séria como anos atrás já ocorreu. Nisso preciso acreditar por mais vezes utópico que seja.
Se quem se preocupasse com as coisas do esporte local, realmente se preocupasse, não ficasse mandando recadinho no ar ou indireta pra ouvinte ou mandando outros xingarem pela a pessoa quem critica construtivamente, quem não fica de "aiii a crítica vai afetar psicologicamente quem faz a coisa com amor(sendo que esse amor de alguns beira a dúvida mesmo)"......as coisas talvez melhorariam. Esse papo eu escuto faz muuuuuuito tempo, desde quando eu era pequenininho e ainda mais com um governo atual que dialoga com muros na época da votação da câmara sobre o Impeachment pra separar quem é favor ou contra igual estádio de futebol. E esse papo de imprensa unida, não é verdadeiro, nunca foi alias. Um é amigo de fulano mas não é amigo de siclano, não é um caso de Franca onde o Jovassi e todos viajam junto pra fazer jogos de Franca e a criatividade pra puxar audiência é no ar e não fora dele onde a cara acaba sendo feia, terminou o trabalho, todo mundo vai para os lugares conversar como a vida tocasse normalmente. Até penso que alguns não gostam de concorrência para se comportarem desse jeito que escrevi linhas atrás.
Nos dedos se conta quem realmente se importa com o esporte local de Brasília que não se pode perder a esperança de mudar algum dia e quem não se importa até ficando de tamanhas hipocrisias com a situação tá nem ai pra isso, verdadeiramente falando.
Eu até poderia ficar citando casos de quem se importa e quem não se importa, mas melhor deixar chover mesmo. A mão da corneta chega a tremer, mas não treme não.
E o torcedor? Vai sofrendo com falta de opções, não pode deixar o esporte morrer, tem que ter dirigentes pra manter isso senão...a cada dia o esporte local vai morrendo e não dependam de alguns pra nada, só dos poucos que ainda querem ver o esporte local de Brasília crescer e ter o tratamento que merece e com qualidade de primeira até na sua propagação e transmissão.
Se tivesse alguma união, ou uma maioria que pensasse em prol do esporte local ao invés da realidade, até o GDF pensa nisso, mas o buraco é mais embaixo. A gente vê jornal não publicando uma página sequer de coisa local dependendo do dia, a gente vê notícias sendo relatadas em 30 segundos ao invés de algo mais caprichado e tinha uma ex assessora de clube que dizia que isso estava tudo correto.
E o sofrimento continua e que algum dia isso possa mudar, temos que acreditar nisso por mais ilusão que seja.





PS: E pra quem não entendeu nada, reparem que não generalizo. Tem a sua gente que se importa com o esporte local de verdade, a uma maioria que não se importa e é uma pena que a crise atual faz até gente boa ficar de fora enquanto ruins adentram. Gérson Canhotinha de Ouro, me mande pro Shopping porque eu mereço, só pode

Nenhum comentário: