sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Na LNB Argentina, Cangelosi decide e Argentino de Junín vence Peñarol

Foto: La Liga Nacional




Pode não ter sido aquele jogo, mas em Junín teve vitória do Argentino de Junín que anda fazendo milagres na campanha da LNB Argentina. Em Junín, a turma sabe que "El Turco" não está com aquele grande elenco, só que isso acaba sendo suprido por outras formas que fazem a equipe do Eduardo Japez ser bem arrumada, e enfrentando um Peñarol que pode ser o que vai brigar por posição de playoff já que a equipe Miralyita está com um elenco bem longe do normal dos últimos anos, e ainda pra piorar está tendo jogos que seguiu perdendo por lesão a Leo Gutierrez só pra citar um exemplo de inúmeros problemas dos comandados de Marcelo Richotti.
Peñarol que esteve reclamando demais da arbitragem, até imagino que a turma do Los Martines em seu programa diário(algo que no nosso "basquete que anda crescendo" pouco tem) vai destacar bastante isso, mas arbitragens a parte....o que decidiu foi um jogador que é sempre a cara da equipe, tem história com a equipe "juninense", falo do sempre Juan Cangelosi que está a tempos na equipe do Argentino.
Falaremos do jogo, deste 69 a 65 em favor do Argentino de Junín. Primeiro quarto, domínio Miralyita, domínio dos comandados de Marcelo Richotti que até com o monopólio da bola com o Reed fez com que ficasse na frente do placar contra um impreciso Peñarol naquele momento. 18 a 12 no fim do primeiro quarto, Peñarol na frente.
No segundo quarto, o Argentino de Junín mudou sua cara e até virou o marcador, até que......queda de energia em Junín, uns 5 minutos de espera e a energia voltou. Alias, algo raro que acontece na LNB Argentina é essa queda de energia, ainda mais em Junín onde raramente isso acontece.
Na volta do jogo, jogo equilibrado, vantagem pequena aberta pelo o Peñarol devido a Ale Diez e a Zurschmitten e um 35 a 32 de um jogo equilibrado ainda mais após o ocorrido da energia ter caído e atrasado um pouco a partida, Peñarol na frente no intervalo e isso mesmo com Crawford sendo soberano nos rebotes e segundas bolas de garrafão do lado do Argentino.
Na volta de intervalo, equipes bem erráticas, placar bem baixo e defesas a pura zona fazendo pagar pra ver os chutes de cada lado. No final, o Argentino de Junín chegou em vantagem antes dos 10 minutos finais, 48 a 46 onde tudo seria decidido de fato.
No último quarto, quando o jogo apertou.....Juan Cangelosi sempre tinha uma bola de 3 para aliviar a pressão. Até abriram 9 pontos, mas o Peñarol chegou a descontar vantagens, só que Cangelosi no momento dele fez liquidar o jogo além dos lances livres do Basabe. E arbitragens a parte.....Argentino de Junín no momento preciso jogou mais basquete e venceu um importante jogo dentro do Fortín de Las Morochas contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 19 pontos do Crawford, 15 do Mateo Bolívar, 13 do Juan Cangelosi e 10 do Gadson. Já o Peñarol teve 19 pontos do Reed, 14 do Ale Diez e 12 do Roberto Acuña(ele mesmo, que jogou com a Argentina os Jogos Olímpicos no Rio, pra quem não o lembra desse detalhe, convocação surpresa do Oveja).
Há mais LNB Argentina logo mais? Sim senhor, só 1 jogo na noite e será na La Bombonerita o jogo entre Boca-Instituto(as 9 da noite no nosso horário e 8 horas no horário argentino e do Nordeste Brasileiro, jogo do Streaming)

Nenhum comentário: