sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Na LNB Argentina, Libertad vence Quimsa em Sunchales

Foto: La Liga Contenidos



Assim como na primeira fase, um verdadeiro replay de ótima atuação no lado do Libertad contra o Quimsa. É do 76 a 66 que o Blog destaca na partida de ontem em Sunchales, post assim como o do Vôlei e dos outros que era já pra ter saído de madrugada.....a diferença é que Spurlock jogou, que Che García é o treinador atual do Quimsa(embora a história da demissão do Sílvio Santander beira a muita estranheza pela a forma que foi), só que o Libertad fez uma baita atuação jogando em sua casa.
É certo que no primeiro quarto, o Libertad não começou bem o jogo. O Quimsa com jogo interno do Gallizzi e com bolas de fora a puro aproveitamento fez com que largassem na frente, só que nos últimos 5 minutos de quarto.....a equipe de Facundo Muller simplesmente começou a encaixar seu jogo, com a dupla José Vildoza-Juan Brussino fez com que a equipe abrisse 5 pontos de frente no fim do primeiro quarto, 21 a 16.
Esta vantagem só aumentou no segundo quarto. Pablo Barrios, Juan Brussino, Marcos Saglietti, José Vildoza.......nomes de um quarto que só 1 time jogou, só 1 time dominava as ações além da vantagem enorme no placar. O Quimsa estava na famosa roda, e nem a estreia do canadense Harper fez com que melhorasse tudo. 41 a 30 na chegada de intervalo no Hogar De Los Tigres.
Na volta do intervalo, parece que a conversa foi boa no vestiário "santiagueño", "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa) com McHopson e com Nico Romano, fez a vantagem ser diminuída no começo do terceiro quarto. Só que nos últimos 2 minutos de quarto, o Libertad fez com que além do trabalho interno do venezuelano Ruiz(que de novo fez uma ótima partida para a turma de Sunchales), ter as bolas de fora funcionando de novo e um 59 a 45 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, o Libertad tratou de liquidar o jogo, abriu 16 de frente e mesmo com uma pequena reação do Quimsa, não foi o suficiente para reverter o papel. Grande atuação dos comandados de Facundo Muller assim como no jogo da primeira fase em Sunchales, até me arrisco dizer que foi praticamente uma "cópia e cola" do jogo anterior.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 16 pontos do José Vildoza, 16 do Marcos Saglietti, 13 do Sebastian Vega, 10 do Ruiz e 10 do Juan Brussino. Já o Quimsa teve 15 do Philip McHopson, 13 do Nico Romano e 11 do Luciano "Chuzito" González(o ex jogador do Minas, sim senhor, já jogou NBB por aqui) e sem contar os 10 do Harper.

Nenhum comentário: